• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Pandatur

Usuário
*Procurei um tópico sobre o assunto mas não encontrei. Então vamos lá.*

"A fundação New 7 Wonders estabeleceu um projeto para escolher as novas sete maravilhas do mundo. Para isso, no dia 1 de janeiro deste ano deu início a um concurso para eleger as novas sete maravilhas, dentre vinte e uma pré-selecionadas."

São elas:
  1. Acrópole - Atenas, Grécia;
  2. Alhambra - Granada, Espanha;
  3. Angkor - Camboja;
  4. Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia;
  5. Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha;
  6. Chichén Itzá - Yucatan, México;
  7. Coliseu - Roma, Itália;
  8. Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil;
  9. Estátua da Liberdade - Nova York, Estados Unidos da América;
  10. Estátuas da Ilha de Páscoa - Ilha de Páscoa, Chile;
  11. Grande Muralha da China - China;
  12. Kremlin - Moscou, Rússia;
  13. Machu Picchu - Peru;
  14. Ópera de Sydney - Austrália;
  15. Petra - Jordânia;
  16. Pirâmides de Gizé - Egito;
  17. Stonehenge - Amesbury, Reino Unido;
  18. Taj Mahal - Agra, Índia';
  19. Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão;
  20. Timbuktu - Mali;
  21. Torre Eiffel - Paris, França.
As pessoas podem dar seu voto no site http://www.new7wonders.com/index.php.

O concurso acaba em 7 de julho de 2007 e metade dos fundos arrecadados no projeto serão destinados à restauração de patrimônios em risco ao redor do mundo.

Caso alguém queira saber quais foram as maravilhas do mundo antigo, clique aqui.

Não tenho uma lista minha definida, mas talvez seja:
  1. Castelo de Neuschwanstein
  2. Chichén Itzá
  3. Cristo Redentor
  4. Grande Muralha da China
  5. Stonehenge
  6. Taj Mahal
  7. Torre Eiffel

Não votei nas pirâmides porque elas já estão na lista das maravilhas antigas.
 
Última edição:
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Poutz....eu acho que eu faria uma lista assim:

1 - Castelo de Neuschwanstein
2 - Grande Muralha da China
3 - Coliseu
4 - Pirâmides de Gizé (eu não ia colocar, mas deu dó de deixar elas de fora :smile:)
5 - Torre Eiffel
6 - Angkor
7 - Acrópole

Não quis colocar o Cristo Redentor, porque eu acho sinceramente que há construções muito mais incríveis pelo mundo. Não que não seja maravilhoso, mas na minha opinião, o que realmente chama a atenção ali é o conjunto "estátua - vista do local".
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Na minha opinião, Shibam no Iemen é mais interessante que metade disso aí.

E tipo, eles poderiam ser um pouco mais específicos com esse "Mundo Moderno". Entre as Pirâmides de Gizé e a Ópera de Sydney tem uns 4 mil anos de diferença.

Enfim:

1. Acrópole - Atenas, Grécia; - Foda. Mais foda ainda seria se tivesse inteiro.
2. Alhambra - Granada, Espanha; - Bem interessante, gostaria de ver mais fotos.
3. Angkor - Camboja; - Foda.
4. Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia; - Foda.
5. Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha; - Muito bonito, mas acho que falta uma história por trás do castelo.
6. Chichén Itzá - Yucatan, México; - Foda
7. Coliseu - Roma, Itália; - Ao contrário da Acrópole, se tivesse inteiro perderia metade da graça.
8. Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil; - A localização é foda, a estátua em si não tem nada de mais.
9. Estátua da Liberdade - Nova York, Estados Unidos da América; - Insossa.
10. Estátuas da Ilha de Páscoa - Ilha de Páscoa, Chile; - Vale pela história em torno delas.
11. Grande Muralha da China - China; - Foda¹²³¹²³¹²³
12. Kremlin - Moscou, Rússia; - A catedral de São Basílio fica do outro lado da rua e é bem mais legal.
13. Machu Picchu - Peru; - Foda¹²³¹³³²¹³²¹
14. Ópera de Sydney - Austrália; - Nunca vi muita graça nela.
15. Petra - Jordânia; - Foda¹²¹²³¹²³¹²³. Não conhecia
16. Pirâmides de Gizé - Egito; - Foda¹²³¹²³¹²³. Mas não devia valer
17. Stonehenge - Amesbury, Reino Unido; - Idem Moais.
18. Taj Mahal - Agra, Índia'; - Foda.
19. Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão; - Legal, mas acho que não merece.
20. Timbuktu - Mali; - As fotos não ajudam. Mas a história do lugar é foda.
21. Torre Eiffel - Paris, França. - Idem ao templo de Kyoto.
 
Última edição:
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Não foi dia 1 de janeiro que deu início, acho que foi antes. Eu tinha postado no meu flog já, em outubro. Acho que essa lista são as finalistas de um grande número de monumentos!

Eu não sei quais escolheria, mas com certeza Muralha da China e Taj Mahal estariam no meio!
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

A minha lista ficaria assim:

1- Grande muralha da China
2- Taj Mahal
3- Pirâmides de Gizé
4- Acrópole
5- Cristo Redentor
6- Castelo de Neuschwanstein
7- Coliseu
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

com a quantidade de brasileiro desocupado que adora votar em enquete, cristo redentor aparece entre os 7 fácil, fácil :dente:
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Aliás, é São Basílio mesmo que tá concorrendo por Moscou, não o Kremlin!

? disse:
Petra - Jordânia; - Foda¹²¹²³¹²³¹²³. Não conhecia
Foi o cenário usado no final de Indiana Jones e a Última Cruzada! O Graal tava lá dentro, lembra?
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

volgogrado.bmp


Cadê a estátua Mãe Rússia nessa lista? :eek:
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

com a quantidade de brasileiro desocupado que adora votar em enquete, cristo redentor aparece entre os 7 fácil, fácil :dente:

Apesar de não merecer!

Porque como bem disse o ?.... O Cristo Redentor nem é tão foda assim a localização é que ajuda. E se a galera que votar no Cristo teria que votar na Estátua da Liberdade, porque no fim das contas dá na mesma...
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Apesar de não merecer!

Porque como bem disse o ?.... O Cristo Redentor nem é tão foda assim a localização é que ajuda. E se a galera que votar no Cristo teria que votar na Estátua da Liberdade, porque no fim das contas dá na mesma...
A minha irmã disse que o Cristo parece a Estátua da Liberdade que tem na Havan aqui em Curitiba. :hihihi:
E oia que eu achei do mesmo tamanho mesmo.
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Não sei direito em quais votar, mas Stonehenge com certeza é o primeiro da minha lista!

EDIT: E as estátuas da Ilha de Páscoa são as segundas!

EDIT_2: A lista final:

1. Stonehenge
2. Moai (Estátuas da Ilha de Páscoa)
3. Angkor
4. Machu Picchu
5. Petra
6. Taj Mahal
7. Coliseu
 
Última edição:
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Minha lista pessoal de maravilhas do mundo moderno:

1- World Wide Web;
2- Represa Hoover (EUA);
3- Represa Três Gargantas (China);
4- Petronas Tower (Baren);
5- Ilhas artificiais da costa do Baren (Emirados Árabes);
6- Aeroporto de Hong Kong (uma ilha artificial)
7- Eurotúnel

Não tenho links pra fotos, mas quem quiser pode dar uma olhada nas construções através da wikipedia!!!
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

  1. Angkor - Camboja;
  2. Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha;
  3. Chichén Itzá - Yucatan, México;
  4. Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil;
  5. Kremlin - Moscou, Rússia;
  6. Machu Picchu - Peru;
  7. Taj Mahal - Agra, Índia';
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Não sei direito em quais votar, mas Stonehenge com certeza é o primeiro da minha lista!

EDIT: E as estátuas da Ilha de Páscoa são as segundas!


Gimme gun-gun, dum-dum!!!
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Estas seriam certezas na minha lista:
1- Muralhas da China
2- Petra
3- Taj Mahal
4- Coliseu

Estas seriam menos certas (talvez eu mude algum dia):
5- Torre Eiffel
6- Acropole
7- Pirâmide de Chichen Itzá

(Kremlin/Santo Basílio corre por fora)


PS: E concordo que a pirâmide no Egito poderia ficar de fora já que ela faz parte da lista anterior (tipo um hor concour).
 
Última edição:
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

  • 1. Castelo de Neuschwanstein (construção sem noção, e que tem sim uma história por trás, ao contrário do que o ? afirmou)
  • 2. Grande Muralha da China (Sem noção. Muito foda mesmo)
  • 3. Machu Pichu (a localização desse lugar e sua história matam a pau)
  • 4. Coliseu (Magnífico)
  • 5. Pirâmides de Gizé (Na verdade eu só deixei elas em 5º por acaso. De qualquer forma elas entrariam na minha lista, já que são fodas e eu sou aficcionado por elas. Aliás, em quesito "história por trás da obra", elas ganham de longe de qualquer outra coisa.)
  • 6. Petra (Foda)
  • 7. Torre Eiffel (Maravilhosa, etc.)
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Algum mod edita o título do tópico pra "As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo" ou "As 7 Novas Maravilhas do Mundo", por favor.

Sobre as pirâmides, se elas já estão na lista antiga, não vejo razão para estarem na lista atual. Sou mais a pirâmide do méxico.
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Acho que eles estão considerando não a data de construção, e sim o fato de ainda existirem. O que considero um pouco nada a ver. Deixa as do mundo antigo no mundo antigo, depois faça-se uma pro mundo moderno e outra pro contemporâneo.
 
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Essa já é uma iniciativa antiga, que começou oficialmente há dois anos, mais coisa menos coisa. Inclusive eu votei na primeira lista, com uns 120 monumentos.

Essa votação vai ser extremamente condicionada pelos países que têm um maior acesso às novas tecnologias, através das quais a votação é feita. Aliás, isso já influênciou na escolha dos indicados: de que outra maneira de explica a presença da Estátua da Liberdade, um monumento sem nada de especial, mas que se situa nos Estados Unidos, onde está o maior número de participantes? Ou até mesmo o Cristo Redentor, que, espero que não se ofendam porque não é uma ofensa, não merece de todo estar aí. A verdade é que não se pode fazer uma votação assim "democrática", onde participam milhões de pessoas que não percebem nada do assunto, e esperar que os escolhidos sejam aquilo que de melhor há no mundo. Mas é assim, e já a lista antiga apenas continha obras que se situavam no mundo grego, onde vivia o seu autor, ou perto dele.

Não me lembro em quem votei (já faz uns meses), mas acho que foram esses (sem ordem de preferência, isso é impossível):

Torre Eiffel

Grande Muralha da China


Castelo de Neuschwanstein

Kremlin

Taj Mahal

Chichén Itzá (muitos acham que isso é apenas aquela pirâmide principal, mas na verdade é uma cidade muito maior e absurdamente linda)

Petra (como acima, o local tem muitos mais pontos de interessa para além da "porta do Indiana Jones", que por si só já merecia)

Ah, e o evento vai ser realizado em Portugal (a revelação dos 7 vencedores digo), com transmissão televisiva para todo o mundo. =]
 
Última edição:
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Deveriam definir data de construção como um padrão e criar várias listas, por que uma só fica muito generalizada. Por exemplo, Stonehenge e Moais são fodas, mas não tem absolutamente NADA a ver com o Cristo e a Estátua da Liberdade. Por mais que tenham história, existem trocentos outros fatores para se determinar uma maravilha do mundo moderno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo