1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Pandatur, 12 Mar 2007.

1. ?

? Banned

Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Quando eu disse que falta uma história, eu quis dizer que na minha opinião falta ao castelo algo que dê a ele uma maior "importância", pra que não seja apenas um capricho megalomaníaco de um monarca com um parafuso solto. Tudo bem que o Taj Mahal e as Pirâmides são um pouco assim, mas o o Taj Mahal é mais bonito e as Pirâmides tem mais de 4 mil anos e ninguem sabe ao certo como elas foram construidas, o que os tornam mais interessantes na minha opinião. É um lindo castelo, mas sei lá, talvez eu que seja chato mesmo. :obiggraz:

Quanto ao Cristo Redentor, o principal mérito dele é o fato de terem construido uma estátua de 40 metros numa pedra de 700, com todos os problemas de logística possíveis e imagináveis. Além, é claro, de sua sua belíssima localização, e do fato de dar pra ver da janela do meu quarto. \o/

E esse é o tipo de coisa que não da certo escolher pela internet. A eleição deveria ser realizada por uma junta da UNESCO, ou qualquer orgão que o valha, e não deveria ser aberta ao grande público. Aposto uma mariola que Timbuktu vai ficar entre os 5 últimos, porque além de ser talvez a obra mais desconhecida daí, fica no Mali :roll: A menos, é claro, que o Kibeloco interceda por ela. :mrgreen:

Última edição: 13 Mar 2007
  2. Lasgalen

Lasgalen Usuário

Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Aí nós entramos naquela questão levantada há pouco por alguém lá em cima (hehehehe): quais os critérios de julgamento? importância histórica? beleza pura e simples? méritos da construção? pq o Cristo, como estátua, não é tão bonito assim... é absolutamente comum! Da mesma forma eu jamais colocaria a Liberdade numa lista dessas. Qualquer esculturazinha grega é mais bela que isso. Tá certo que é uma coisa " contemporânea", mas aí as pirâmides não deveriam ter passado nem perto. Nem mesmo a muralha. Na verdade, se formos analisar não há critério algum nessas escolhas.

O Cristo acabaria tendo um monte de votos por puro ufanismo, pelo simples fato dele estar no Brasil . Mas eu acredito que deve haver um monumento mais bonito por aqui, o que coloca a coisa em termos populares também. É como vc mesmo disse: muitos acabam ficando de fora pq são pouco conhecidos...

3. Alialath

Alialath Peter Griffin

Pra mim com certeza devia constar entre as 7:

Petra
    Machu Picchu
    Moais
    Muralha
    Castelo da Alemanha

Apesar de todas serem fodas, essas 5 se sobressaem... E o Cristo não merecia estar, IMO. E as Pirâmides já tem no antigo pô, senão votava nelas também.

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O Cristo sem ser visto no contexto, ou seja, a vista pra Baía e pra cidade, realmente tem relativamente poucos méritos. Mas dentro desse contexto, acho que ele merece, sim.

Fora o pensamento prático da coisa: provavelmente, se o Cristo entrar na lista, o turismo e as repecussões econômicas seriam ótimas pro Brasil.

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Pra mim a maior maravilha do mundo moderno (Que por sinal, não está na lista!) é o Museu Guggenheim de Bilbao... pra mim não há nada de mais foda jamais criado pela engenharia moderna.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O museu é todo revestido de titânio... tem um brilho todo particular. E a arquitetura... nem preciso falar né?! Eu, particularmente acho que a Opera de sidney (Que não deixa de ser foda!) poderia sair e dar lugar a essa obra de arte moderna.

Outra coisa... eu ví que tem coisas aí que tem bem mais de 2000 anos... como podem entrar na lista. E... não é apelação botar o cristo pra competir com as pirâmides?! Sacanagem... já to vendo que num vai dar pé.

Anyway... minha lista fica assim:
    1- Angkor - Camboja
    2- Grande Muralha da China - China (Duh!)
    3- Templo Kiyomizu-dera - Japão
    4- Machu Picchu - Peru (Pela Beleza e por toda complexidade do local)
    5- Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha (Pq pelo visto a vista tbm é foda!)
    6- Taj Mahal - Agra, Índia'
    7- Coliseu - Itália

Justificativas: Não votei nas pirâmides pq elas nunca me agradaram mesmo. Quanto ao Cristo e Liberdade... apesar de serem lindas nenhuma delas (Enquanto Obras de Arte) foram uma inovação ou desafio arquitetonico. Tiveram problemas de logistica e etc; mas inovação mesmo... nenhuma !

6. ?

? Banned

Eu tava olhando o site e meio que mudei minha opinião quanto a indicação das Pirâmides. Eu não achei em lugar nenhum do site dizendo que seriam maravilhas contemporâneas, e sim as novas maravilhas. E como as 7 maravilhas antigas foram escolhidas há num sei quantos milhões de anos, e só tinha construções na região do Mediterrâneo, faz sentido que as Pirâmides sejam indicadas.

Se for olhar por esse ângulo, não é absurdo. Mas se dependesse mim a eleição seria pra escolher apenas as outras 6. As Pirâmides não tem culpa de serem mais sólidas que o resto.

7. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sem ordem de importância

1- The Acropolis of Athens (450 - 330 B.C.) Athens, Greece
    2- Christ Redeemer (1931) Rio de Janeiro, Brazil
    3- The Roman Colosseum (70 - 82 A.D.) Rome, Italy
    4- The Great Wall of China (220 B.C and 1368 - 1644 A.D.) China
    5- Machu Picchu (1460-1470), Peru
    6- Petra (9 B.C. - 40 A.D.), Jordan
    7- The Taj Mahal (1630 A.D.) Agra, India

E se tivesse um oitavo, seria:
    Angkor (12th century) Cambodia

Só não entrou pq já entrou na anterior. :dente:
    The Pyramids of Giza (2600 - 2500 B.C), Egypt

8. Konan

Konan Alcohol Conserved

Tem um bando de gente falando de inovação, técnica, blablabla.

É pra escolher Maravilhas, não inovações.

E dizer que o conjunto proporcionado pelo Cristo Redentor não é uma Maravilha sem igual no mundo é, no mínimo, preconceito.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Sei lá.
    É critério mesmo.

A maioria acha (eu inclusive) que 90% da beleza do Cristo esta mais na paisagem do que no monumento em si.
    Seria que nem votar na praia de Copacabana como uma maravilha do mundo.

Cada um com a sua opinião.

10. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Quando eu disse inovação eu queria me referir mais a originalidade. Cristos tem milhões mundo afora... a vantagem do Cristo do Rio é a sua localização, que propicia uma vista sem par e determina um diferencial. Mas enquanto obra, realmente não tem nada de tão surpreendente para ter um lugar dentre as tantas outras maravilhas. É claro, IMO ! :roll:

E eu sou carioca, me orgulho disso, e defendo minha cidade com unhas e dentes apesar de todos os defeitos. Essa é minha opinião, livre de qualquer preconceito, instinto auto-depreciacivo ou qualquer outra coisa que queiram chamar.

11. Konan

Konan Alcohol Conserved

Respeito a opinião de todos, somente estranho algumas contradições que apareceram.

Tipo, concordo que Cristos existem de monte, assim como castelos e catedrais.
    Mas as supracitadas estruturas que existem aos montes pelo mundo afora só alcançam o nível de Maravilha do Mundo pelo contexto histórico e/ou paisagístico em certos casos.

Enfim, no final, com umas duas votações do pessoal que votam em paredão de BBB o Cristo se dá bem.

12. Ithildwyn

Ithildwyn ...

Sinceramente, eu preferiria o Corcovado sem aquela estátua q mais parece uma cruz de cemitério em cima da cidade... E por beleza da obra, prefiro o MAC aqui em niterói msm.

As q eu teria mais convicção em votar seriam Chichén Itzá e Angkor.

13. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

1-Muralha da China
    2-Castelo de Neuschuwanstein
    3-Torre Eiffel
    4-Coliseu
    5-Taj Mahal
    6-Opera House
    7-Templo Kiyomizu-dera

Eu incluiria na lista se fossem 10:
    8-Kremlin
    9-Machu Picchu
    10-Piramides de Gizé

Mas acho que tem várias outras que são Maravilhas do Mundo também, como a Estátua da Liberdade, o Arco do Triunfo, A Cidade Proíbida...

14. Elminster

Elminster Usuário

Angkor é uma jóia no meio da selva! É bela sua combinação com a natureza á sua volta! Esplendoroso! :mrgreen:

Quanto ao Cristo, acho que sua verdadeira maravilha está na mágica que ele transmite em milhões de pessoas, acho que é mais um tipo de sentimento profundo :hihihi:

Uau! A cidade proibida com seus... Hã quantos comodos ela tem mesmo?
    Mas tirando isso a beleza reside em sua arte primorosa

Última edição: 17 Mar 2007
  15. Eu escolho estas:

1- Taj mahal
    2 - Petra
    3 - Coliseu
    4 - Machu picchu
    5 - Grande muralha da China
    6 - Estátuas da ilha de Páscoa
    7 - Pirâmides de Gizé

mas não tou certa na última

16. Tisf

Tisf Delivery Boy

Atenção!!!!!

Saiu uma prévia da votação e o Cristo está em 14º lugar. Parece que a Estátua da Liberdade está na frente dele... justo??

Eu acho que não.

Então vamos votar!!!!

O Bradesco criou um site que facilita a votação! É o

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

De lá ele abre a página original, onde você coloca seu e-mail e escolhe as 7 Maravilhas. Só pode um voto por e-mail. Depois você recebe um e-mail e clica no link pra confirmar!!!

Meus votos foram para:

Acrópoles
    Muralha da China
    Coliseu
    Taj Mahal
    Machu Picchu
    Cristo Redentor
    Pirâmide de Itza no México

O Cristo precisa de mais 20 milhões de votos em 3 meses!!! Vamos divulgar!!!!!!!!!!

17. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Esse na frente significaque a estátua está entre as 7 maravilhasou está em 13º, 12º ou 10º?

18. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Bom, espero que ninguém se ofenda, mas eu não consideraría a "Grande Muralha da China" como uma maravilha, pois a única coisa realmente maravilhosa nela é seu tamanho, pois é apenas uma muralha enorme. Talvez a Cidade Proibída, com seu palácio, ilustre melhor o conceito artístico chinês, como máxima maravilha daquela civilização. Aí vai minha lista:

1- Chatêau de Versailles
    2- Schloss Neuschwanstein
    3- Schloss Sanssouci
    4- Portais de Brandenburgo
    5- Kremlin
    6- Cidade Proibída
    7- Azuchi-Jo

19. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Totalmente parcial da minha parte, sem nenhum critério além de preferência:

• Petra - Jordânia
    • Grande Muralha da China - China
    • Acrópole de Atenas - Grécia
    • Pirâmides de Gizé - Egito
    • Estátuas da Ilha de Páscoa - Chile
    • Castelo de Neuschwanstein - Alemanha
    • Chichén Itzá - México
    Apesar de ficar paralisado toda vez que olho pra Acrópole, não tem como não reconhecer um local gigantesco cavado na pedra, simplesmente incrível!

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

-
    ,
    ;
    -
    ,
    ;
    -
    ;

Sem querer desmerecer nenhum, mas tudo que diz respeito a cultura Azteca, Maia e Inca povos que de forma desumana foram dizimados pelos espanhóis me fascina muito.

Eles tem uma história rica e coisas fantáticas que desafiam a nossa engenharia convencional.

Compartilhar