• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores - Luiz Gonzaga

Eriadan

Well-Known Member
Antigamente tínhamos este tópico, no qual elegíamos um artista por semana para listarmos as nossas cinco músicas preferidas. O tópico morreu, mas isso não é motivo para a gente deixar de criar tópico para os artistas que não tiveram o seu.

Lembro que numa das últimas votações, três, quatro anos atrás, eu indiquei o Gonzagão, aproveitando a época de São João. Não ganhou, as votações pararam, mas volta e meia quando eu ouvia músicas dele ficava fazendo mentalmente meu TOP5 - e como sempre acontece com artistas de tão fabuloso repertório, mudando direto a minha lista. Finalmente resolvi criar esse bendito tópico, aproveitando, mais uma vez, o clima junino.

5. Forró no Escuro

[youtube]

4. Riacho do Navio

[youtube]

3. A Vida do Viajante

[youtube]

2. Pau-de-arara

[youtube]

1. Qui nem Jiló

[youtube]

Breve adiciono uns comentários à minha lista.
 
Antigamente tínhamos este tópico, no qual elegíamos um artista por semana para listarmos as nossas cinco músicas preferidas. O tópico morreu, mas isso não é motivo para a gente deixar de criar tópico para os artistas que não tiveram o seu.
Ah, às vezes eu faço tópicos de bandas relativamente desconhecidas ou esquecidas (não necessariamente top 5) mas ninguém posta. :lol: Lembro que eu fiz do Morphine, Cocteau Twins, Elmore James, entre outros, mas nem sei se alguém viu.
 
Resgatar as 5 melhores é sempre bom. Eu tinha até uma listinha pronta que perdi, mas como tenho um tópico que estou em dívida nesse sub-fórum, vou cumpri-lo antes de retoma-lo

Ah, às vezes eu faço tópicos de bandas relativamente desconhecidas ou esquecidas (não necessariamente top 5) mas ninguém posta. :lol: Lembro que eu fiz do Morphine, Cocteau Twins, Elmore James, entre outros, mas nem sei se alguém viu.

Olha algo chamado ansiedade :lol:. Cuidado hein!

Até porque eu também crio de vez em quando tópicos de artistas poucos conhecidos e inclusive tópicos dedicados a músicas em outros idiomas, pois sempre faço questão de frisar que vivemos atualmente na era mais abençoada que temos para nos abrirmos musicalmente, para não sermos dependentes e romper quando quisermos totalmente com a escravidão imposta pela mídia de que toda música boa que vem de fora obrigatoriamente tem que ser somente em inglês, como se não existisse beleza alguma em nenhum outro idioma e também como se não existisse beleza em outros ritmos regionais de qualquer parte do Brasil e do mundo que raramente ou nunca teriam espaço na mídia. Mas tudo que é pouco conhecido leva tempo e quando crio um tópico dedicado assim, não me preocupo com resposta imediata.

Quando não conheço absolutamente nada de uma a banda e/ou cantor(a) (coloquei em negrito, pois sempre que posto aqui, música pra mim nunca se resume unicamente a bandas) de imediato eu não posto, até ter tomado um primeiro contato, ouvindo não apenas uma única música, mas pelo menos um álbum inteiro pra começar a formar uma opinião. Se tem mais de um álbum produzido, uso como parâmetro mínimo ideal ouvir três pra seguramente emitir com segurança se gostei ou não.

Eu lembro quando a @Erendis divulgou aqui o Mumford & Sons que até então eu não conhecia e foi uma indicação que conheci num tópico aqui, eu demorei quase dois anos pra responder, mas retornei agradecendo no perfil dela a indicação. Então eu leio tudo que vejo aqui e quando gosto, eu demoro, mas sempre retorno.
 
Tem duas do Luiz Gonzaga que costumo escutar quase diariamente:

Asa Branca
Luar do Sertão


Pra fechar meu top 5:

Xote das Meninas
Respeita Januário
Assum Preto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo