• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores! - Indicações (95ª Semana)

As 5 Melhores Músicas da Banda (96º Semana)

  • The Staves (por Erendis)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
  • Votação encerrada .
Re: As 5 Melhores!

Como já estamos noutra semana, acho que essa 1ª "semana" deve ir até amanhã e então se faz enquete (se isso for decidido), eu prefiro a enquete.

Se decida ae meu filho. :lol:

Se quiser fazer no estilo do literatura, aonde as indicações ficam de segunda a quarta e votação de quinta a sábado a noite, sendo domingo livre.

Tava pensando nisso, poderia ser assim, já que não dá para fazer a enquete e as indicações simultaneamente, podia ser 1 semana de indicações e listas e na outra a enquete (mas talvez o pessoal perdesse o interesse), mas do jeito do literatura seria uma boa.

Por mim, qualquer método serviria, mas as indicações sozinhas já não bastam? Se houver empate, vence o artista ou a banda postada antes, nem haveria a necessidade de uma enquete. Achei que isso simplificaria o processo.

Não acho que apenas as indicações sejam válidas não, fica mais dinâmico cada um indicar um artista diferente e se fazer uma enquete.

Meio bizarro isso, quer dizer que eu quero criar uma lista dos Beatles, mas vou ter de indicar o Cartola e esperar que alguém indique os Beatles para poder votar neles? Não que eu tenha algo contra o Cartola (quem viu minha lista de Cinco Albuns Favoritos sabe que não é o caso), mas não faz sentido aqui.

Essa foi uma ideia meio besta, mas até então não tinha pensado em nada.

Agora, talvez um tópico separado para indicações seja realmente melhor, como a Melian já comentou. Não tinha pensado antes, mas desse modo uma pessoa que não conheça o artista da semana (e, por conseguinte, não tenha como fazer um top 5) possa indicar um artista para a semana seguinte (seria ainda mais wtf um post perdido no meio de um As 5 Melhores - Banda X apenas indicando uma outra Banda Y).

Isso já tinha sido debatido e acho que assim é melhor mesmo, quando se escolher o próximo artista, abre-se um outro tópico para ele, e acho que essa enquete poderia ser aqui mesmo.
 
Última edição:
Re: As 5 Melhores!

Agora, talvez um tópico separado para indicações seja realmente melhor, como a Melian já comentou. Não tinha pensado antes, mas desse modo uma pessoa que não conheça o artista da semana (e, por conseguinte, não tenha como fazer um top 5) possa indicar um artista para a semana seguinte (seria ainda mais wtf um post perdido no meio de um As 5 Melhores - Banda X apenas indicando uma outra Banda Y).
:lol: Como tem usuário meio perdido, aposto que teríamos isso, mesmo. E eu ficaria deprimida por não poder trollar essas figuras, já que parar de trollar é uma das minhas resoluções de ano novo (mas ninguém cumpre essas resoluções mesmo, né?)

Morfindel disse:
Isso já tinha sido debatido e acho que assim é melhor mesmo, quando se escolher o próximo artista, abre-se um outro tópico para ele, e acho que essa enquete poderia ser aqui mesmo.
Morfindel, com todo o respeito, você achar que é melhor não reflete a opinião das outras pessoas que participam da brincadeira. Não custa nada criar um tópico para as indicações, se o problema for CRIAR o tópico, tenho certeza de que o Quickbeam ou eu ou qualquer outro usuário pode fazer.

Eu me sinto tão loira quando percebo que o Morfs fala, fala, fala, e não diz nada que até estou pensando em ficar ruiva, viu. Quickbeam, por favor traduza o que o Morfs disse no último post, tirando a parte de que ele acha que as enquetes movem o mundo.
 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores!

eu prefiro a enquete.

Não sei porque, mas eu já desconfiava disso. :dente:

Tava pensando nisso, poderia ser assim, já que não dá para fazer a enquete e as indicações simultaneamente, podia ser 1 semana de indicações e listas e na outra a enquete (mas talvez o pessoal perdesse o interesse), mas do jeito do literatura seria uma boa.

Como você criou o tópico e prefere enquetes, sugiro que sejam no mesmo esquema do Autor da Semana (3 dias de indicações e 3 ou 4 dias de votação). Como já existe esse padrão de indicações e enquetes, melhor utilizá-lo aqui também, para não confundir os usuários. Se der empate, vence a banda indicada antes.

e acho que essa enquete poderia ser aqui mesmo.

Poderia, ainda que o padrão (oi TOC) adotado no Literatura seja mais organizado, com o tópico de indicações separado.



Olha, estou dando sugestões, mas o que realmente me interessa é criar as listinhas. Que tal começarmos hoje com esse esquema do Autor da Semana e deixarmos, excepcionalmente, hoje, quarta e quinta para as indicações, e sexta, sábado e domingo para a votação? Assim, definiríamos o artista da 3ª semana. A partir da semana que vem, o esquema seria o definido pela Melian no Literatura:
A partir da próxima semana, as indicações ocorrerão na segunda, na terça e na quarta. E teremos, então, três dias para a indicação e três dias para a votação, que será encerrada no sábado.

Esta semana, a banda poderia ser o Pink Floyd, que foi a que recebeu mais indicações (e assim não "perderíamos" a semana apenas com o processo de escolha de uma nova banda).
 
Re: As 5 Melhores!

Também quero partir pra próxima lista logo, apesar que se for mesmo (tem concordância isso Pasquales?) o Pink Floyd vai ser uma dor de cabeça daquelas para escolher apenas 5 músicas.
 
Re: As 5 Melhores!

As indicações podem muito bem serem feitas aqui mesmo. Não vejo necessidade de um novo tópico para isso.

Ou como não tem nada acertado, fazem a indicação no final do top 5 da banda da semana, mas acho essa ideia um pouco ruim, por poluir um pouco o post.

E acho uma boa a próxima banda ser Pink Floyd, já que recebeu mais indicações.
 
Re: As 5 Melhores!

Não, mas acho que seria bom de 2ª a 5ª as indicações e a enquete de 6ª até domingo, por isso que eu recomendei a enquete, pois mesmo quem não indicou pode votar no próximo artista e evita que um artista pouco conhecido ganhe e acabe não tendo muitas listas.
 
Re: As 5 Melhores!

Gente, ainda não fiz a minha listinha do Pink Floyd. =p
 
Re: As 5 Melhores!

Como hoje é quinta, recomendo abrir a enquete amanhã para se ter 6ª, sábado e domingo para votar e 2ª já começaria com outro artista.
 
Re: As 5 Melhores!

Bem, amanhã eu crio a enquete então.

Pelo que vi, só temos Depeche Mode e Pearl Jam como indicados por enquanto.
 
Re: As 5 Melhores!

Morfs, a loira aqui sou eu. Pelo amor de Deus, raciocine: se eu quero votar em uma banda que já foi indicada, para que indicarei outra?
 
Re: As 5 Melhores!

Enquete adicionada.

E meu voto fica com minha indicação. Uma das bandas que me fez gostar de rock.
 
Re: As 5 Melhores! - Indicações (3ª Semana)

6 votinhos até o momento? Bora animar um pouco! :pula:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo