• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores (Edição Especial) - DUETOS - Nacional

Eriadan

Well-Known Member
Seguindo a linha de TOP5 especiais criadas pelo Fúria - Bandas e/ou cantores(as) de um sucesso só - Internacional e Nacional -, proponho fazermos nossas seleções de duetos musicais. \o/ Este tópico fica valendo só para os nacionais [Ver DUETOS - Internacional].

Segue o meu:


5. Elis Regina & Tom Jobim - Águas de Março


4. Toquinho e Vinícius de Morais - A Tonga da Mironga do Kabuletê


3. Marisa Monte & Erasmo Carlos - Mais Um Na Multidão


2. Daniela Mercury & Samuel Rosa - Minas com Bahia


1. Chico Buarque & Nara Leão - João e Maria

 
Última edição por um moderador:
01 - Milton Nascimento & Chico Buarque - O Que Será(Á Flor Da Pele)


02 - Cássia Eller & Nando Reis - Relicário


03 - Marisa Monte & Erasmo Carlos - Não Quero Ver Você Triste


04 - Gal Costa & Tim Maia - Um Dia De Domingo


05 - Erasmo Carlos & Zeca Pagodinho - Cama E Mesa
 
Última edição por um moderador:
1Gonzaguinha & Luiz Gonzaga - "A Vida do Viajante" (Gonzaguinha da Vida, 1979)
Eu adorava essa canção, mas depois de assistir Gonzaga: De Pai pra Filho eu passei a amá-la. É um encontro antológico.
2Nara Leão & Chico Buarque - "João e Maria" (Os Meus Amigos São um Barato, 1977)
Apesar desse clima de música infantil (muito agradável, por sinal), a letra não deixa de pincelar um tom mais escuro ("Pra lá deste quintal/ Era uma noite que não tem mais fim").
3Jorge Ben & Caetano Veloso - "Ive Brussel" (Salve Simpatia, 1979)
Não sei não, assim esse refrão acaba me conquistando... :dente:
4Milton Nascimento & Mercedes Sosa - "Volver a los 17" (Geraes, 1976)
Outro encontro lendário: duas vozes formidáveis cantando um clássico do cancioneiro latino.
5Arnaldo Antunes & Marisa Monte - "Alta Noite" (Nome, 1993)
Gosto muito da versão só com a Marisa, presente no álbum Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão, mas essa gravação, anterior, também é bacana, pelo contraste nas vozes de Arnaldo e Marisa.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo