• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores (Edição Especial) - Bandas e/ou cantores(as) de um sucesso só - Nacional

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Dando continuidade ao que já foi feito inicialmente neste tópico na versão internacional, repetindo, a idéia desse tópico não é concorrer com a escolha semanal que sempre fazemos escolhendo através de um eleição uma banda ou cantor(a) e a partir disso fazer um top 5 exclusivo do eleito(a).

Como a proposta desse tópico não se encaixa nisso, então aqui fica um tópico reservado pra escolhermos as 5 melhores de quem fez sucesso com apenas uma única música, o que deve resultar numa lista com 5 bandas e/ou cantores diferentes.

Segue a minha lista com as nacionais:

1° Plebe Rude - Até Quando Esperar (1985) - Plebe Rude pra mim foi uma boa banda que apareceu nos anos 80, algumas fm´s mais especializadas em rock até tocavam com regularidade outros sucessos da deles, mas nas principais rádios do país só emplacou com grande impacto apenas essa faixa o que faz que pra muitos seja conhecida como uma banda de um sucesso só.


2° Fausto Fawcett - Kátia Flávia (1987) - Impossível disassociar o Fausto do único e grande sucesso que ele emplacou e o tornou super conhecido.


3° Skowa e a Máfia - Atropelamento e Fuga (1989) - Pra mim foi um boa banda que de Soul nacional que inclusive tenho todas as MP3 dos álbuns que eles lançaram, mas que na mídia só é lembrada apenas por essa faixa.


4° Uns e Outros - Carta aos Missionários (1989) - Banda que apareceu praticamente junto com os gaúchos do "Nenhum de Nós", mas que não conseguiu emplacar mais sucessos tendo essa faixa a única que teve uma grande e expressiva execução.


5° Tigres de Bengala - Elefante Branco (1991) - Essa banda foi uma segunda e nova oportunidade do Ritchie (o eterno "Menina Veneno") voltar a mídia, mas a banda literalmente se tornou um verdadeiro elefante branco e só emplacou essa.

 
Última edição por um moderador:
Magazine- Tic Tic Nervoso
Metrô - Johny Love
Profeta - Eliane Galileu
Professor Antena - Professor Antena
Rádio Táxi - Eva
 
1Hermes Aquino - "Nuvem Passageira" (O Casarão [Trilha Sonora Nacional], 1976)
Linda canção que fala sobre a transitoriedade da vida e de tudo o que nos cerca. Quando a ouço, ecos distantes da infância ressoam mais uma vez dentro de mim.
2Brylho - "Noite do Prazer" (Brylho, 1983)
Sim, eu também era um daqueles que cantava: "trocando de biquini sem parar". :dente:

Só alguns anos depois é que percebi a gafe (talvez depois do B.B. King fazer sucesso com "Into the Night", em 85).
3Karnak - "Comendo Uva na Chuva" (Karnak, 1995)
Tecnicamente, não se pode dizer que o Karnak tenha realmente feito muito sucesso com qualquer música, eles tinham um público mais restrito, mas decidi incluir "Comendo Uva na Chuva":

1. por gostar da canção e dos discos da banda.
2. por ter, pelo menos, tocado um pouco nas rádios e por ter chegado ao Top 20 da MTv (o que a qualificaria como "sucesso", ainda que um sucesso menor).
3. porque, francamente, a maioria dos one-hit wonders brasileiros não me agrada ou perdeu o encanto.
4Gueto - "G.U.E.T.O." (Estação Primeira, 1987)
Gosto do punch dessa música, uma mistura de rap, pop, rock e funk, um prenúncio das fusões sonoras que marcariam o estilo de várias bandas nacionais nos anos 90.
5MC Leozinho - "Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço)" (Se Ela Dança, Eu Danço, 2006)
Não conheço quase nada do funk carioca e afins, mas essa canção é daquelas que gruda feito chiclete. No entanto, não a escutei em demasia, a ponto de ficar saturado dela, portanto resolvi incluí-la aqui.


Magazine- Tic Tic Nervoso
Metrô - Johny Love
Profeta - Eliane Galileu
Professor Antena - Professor Antena
Rádio Táxi - Eva

Hmm, não consigo ver Metrô ("Beat Acelerado", "Sândalo de Dandi", "Ti Ti Ti", "Tudo Pode Mudar") e Rádio Táxi ("Garota Dourada", "Dentro do Coração", "Sanduíche de Coração", "Com o Rádio Ligado", "Um Amor de Verão", "Você se Esconde") como bandas de um sucesso só. Mesmo o Magazine fez bastante sucesso em São Paulo com "Sou Boy" (e "Comeu" foi música de abertura de novela, A Gata Comeu).
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo