1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As 5 Melhores (Edição Especial) - Bandas e/ou cantores(as) de um sucesso só - Nacional

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 15 Set 2012.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Dando continuidade ao que já foi feito inicialmente
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    na versão internacional, repetindo, a idéia desse tópico não é concorrer com a escolha semanal que sempre fazemos escolhendo através de um eleição uma banda ou cantor(a) e a partir disso fazer um top 5 exclusivo do eleito(a).

Como a proposta desse tópico não se encaixa nisso, então
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    fica um tópico reservado pra escolhermos as 5 melhores de quem fez sucesso com apenas uma única música, o que deve resultar numa lista com 5 bandas e/ou cantores diferentes.

Segue a minha lista com as nacionais:

1° Plebe Rude - Até Quando Esperar (1985) - Plebe Rude pra mim foi uma boa banda que apareceu nos anos 80, algumas fm´s mais especializadas em rock até tocavam com regularidade outros sucessos da deles, mas nas principais rádios do país só emplacou com grande impacto apenas essa faixa o que faz que pra muitos seja conhecida como uma banda de um sucesso só.

2° Fausto Fawcett - Kátia Flávia (1987) - Impossível disassociar o Fausto do único e grande sucesso que ele emplacou e o tornou super conhecido.

3° Skowa e a Máfia - Atropelamento e Fuga (1989) - Pra mim foi um boa banda que de Soul nacional que inclusive tenho todas as MP3 dos álbuns que eles lançaram, mas que na mídia só é lembrada apenas por essa faixa.

4° Uns e Outros - Carta aos Missionários (1989) - Banda que apareceu praticamente junto com os gaúchos do "Nenhum de Nós", mas que não conseguiu emplacar mais sucessos tendo essa faixa a única que teve uma grande e expressiva execução.

5° Tigres de Bengala - Elefante Branco (1991) - Essa banda foi uma segunda e nova oportunidade do Ritchie (o eterno "Menina Veneno") voltar a mídia, mas a banda literalmente se tornou um verdadeiro elefante branco e só emplacou essa.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Magazine- Tic Tic Nervoso
    Metrô - Johny Love
    Profeta - Eliane Galileu
    Professor Antena - Professor Antena
    Rádio Táxi - Eva

3. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Hermes Aquino - "Nuvem Passageira" (O Casarão [Trilha Sonora Nacional], 1976)
    Linda canção que fala sobre a transitoriedade da vida e de tudo o que nos cerca. Quando a ouço, ecos distantes da infância ressoam mais uma vez dentro de mim.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Brylho - "Noite do Prazer" (Brylho, 1983)
    Sim, eu também era um daqueles que cantava: "trocando de biquini sem parar". :dente:

Só alguns anos depois é que percebi a gafe (talvez depois do B.B. King fazer sucesso com "Into the Night", em 85).
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]Karnak - "Comendo Uva na Chuva" (Karnak, 1995)
    Tecnicamente, não se pode dizer que o Karnak tenha realmente feito muito sucesso com qualquer música, eles tinham um público mais restrito, mas decidi incluir "Comendo Uva na Chuva":

1. por gostar da canção e dos discos da banda.
    2. por ter, pelo menos, tocado um pouco nas rádios e por ter chegado ao Top 20 da MTv (o que a qualificaria como "sucesso", ainda que um sucesso menor).
    3. porque, francamente, a maioria dos one-hit wonders brasileiros não me agrada ou perdeu o encanto.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Gueto - "G.U.E.T.O." (Estação Primeira, 1987)
    Gosto do punch dessa música, uma mistura de rap, pop, rock e funk, um prenúncio das fusões sonoras que marcariam o estilo de várias bandas nacionais nos anos 90.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]MC Leozinho - "Ela Só Pensa em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço)" (Se Ela Dança, Eu Danço, 2006)
    Não conheço quase nada do funk carioca e afins, mas essa canção é daquelas que gruda feito chiclete. No entanto, não a escutei em demasia, a ponto de ficar saturado dela, portanto resolvi incluí-la aqui.
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE][HR][/HR]

Hmm, não consigo ver Metrô ("Beat Acelerado", "Sândalo de Dandi", "Ti Ti Ti", "Tudo Pode Mudar") e Rádio Táxi ("Garota Dourada", "Dentro do Coração", "Sanduíche de Coração", "Com o Rádio Ligado", "Um Amor de Verão", "Você se Esconde") como bandas de um sucesso só. Mesmo o Magazine fez bastante sucesso em São Paulo com "Sou Boy" (e "Comeu" foi música de abertura de novela, A Gata Comeu).

Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar