1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As 5 Melhores (Edição Especial) - Bandas e/ou cantores(as) de um sucesso só - Internacional

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 18 Ago 2012.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A idéia desse tópico não é concorrer com a escolha semanal que sempre fazemos escolhendo através de um eleição uma banda ou cantor(a) e a partir disso fazer um top 5 exclusivo do eleito(a).

Como a proposta desse tópico não se encaixa nisso, então aqui fica um tópico reservado pra escolhermos as 5 melhores de quem fez sucesso com apenas uma única música, o que deve resultar numa lista com 5 bandas e/ou cantores diferentes.

Essa é uma lista internacional. Em breve farei outra exclusiva pras brasileiras.

Segue o meu Top 5

1° Double - The Captain of her heart - O solo de piano em conjunto com o sax são traços marcantes dessa bela música.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2º Bruce Hornsby - The Way It is - Assim como a música listada anteriormente essa também tem o piano como algo marcante e justamente esse solo de piano serviu de base para outras bandas regravarem.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3° Indeep - Last night a DJ saved my life - Música com aquela batida maravilhosa da disco da década de 70.

4° Crowded House - Dont Dream It´s Over - Um dos maiores clássicos da segunda metade dos anos 80, mas que essa banda emplacou apenas esse.

5° Mr. Mister - Broken Wings
    -
    Fez muito sucesso no Brasil por ter sido trilha sonora em novelas da Globo e bastante tocada nas FM´s na metade dos anos 80.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Captain Beyond

Captain Beyond Usuário

Ok, aí vai meu top:

5º Stealers Wheel - Stuck In The Middle With You
    Grande clássico do filme Reservoir Dogs, do Tarantino. A banda é muito boa, mas esta foi a única música que fez sucesso.

4º Chumbawamba - Tubthumping (I Get Knocked Down)
    Sério, quem não lembra desse refrão?

3º Haddaway - What Is Love
    Baby don't hurt me. No more.

2º MC Hammer - U Can't Touch This
    Tá certo que o cara foi pioneiro do pop rap, mas ele para sempre será lembrado por isto:

1º Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy
    Único sucesso do cara e ainda muita gente pensa que a música é do Bob Marley.

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  3. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Murray Head - "One Night in Bangkok" (Chess [OST], 1984)
    Foi uma surpresa quando descobri que essa música fazia parte da trilha de um musical, composta por dois ex-integrantes do ABBA (Benny Andersson e Björn Ulvaeus), com letra de Tim Rice. Um musical que falava da Guerra Fria através da rivalidade entre dois enxadristas, um americano e um russo.

Gosto especialmente dos versos "rapeados" e sarcásticos, que se contrapõem aos refrões que exaltam Bangkok.

[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Joe South - "Games People Play" (Introspect, 1968)
    Essa eu conheci através da
    , mas hoje em dia prefiro essa versão original, entre outras coisas, por causa do arranjo, muito mais interessante. Não posso deixar de citar também a letra, que questiona a intolerância e a hipocrisia de pessoas que passam a vida tentando se sobrepor às outras, usando todo tipo de artifício.

[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]The Breeders - "Cannonball" (Last Splash, 1993)
    "Cannonball" me conquistou já na introdução, com aqueles sons/cânticos inusitados e, obviamente, o baixo matador e as guitarras distorcidas. Delícia divertida e nonsense.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Chaz Jankel - "Glad to Know You" (Chasanova, 1981)
    Dançante e pop na medida certa. Ouvi muitas vezes na casa de uma prima, em uma coletânea em vinil chamada Nighthits - Os Maiores Sucessos da Noite.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]Pilot - "Magic" (From the Album of the Same Name, 1974)
    Catchy as hell. Irresistível para um fã dos Beatles como eu. :fones:
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  4. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Scatman John - Scatman´s world
    3rd Bass - Pop Goes the weasel
    Glen Frey - The hit is on
    Queenryche - Silent Lucidity
    Extreme - More Than Words

5. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Não sei quantas vezes eu já ouvi uma música no rádio e registrei: "Lembrar de postar no tópico do Fúria". Registrado mais uma vez, vou tentar fazer a minha lista ainda hoje, se as audiências derem uma folga!

Compartilhar