• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores (Edição Especial) - Bandas e/ou cantores(as) de um sucesso só - Internacional

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A idéia desse tópico não é concorrer com a escolha semanal que sempre fazemos escolhendo através de um eleição uma banda ou cantor(a) e a partir disso fazer um top 5 exclusivo do eleito(a).

Como a proposta desse tópico não se encaixa nisso, então aqui fica um tópico reservado pra escolhermos as 5 melhores de quem fez sucesso com apenas uma única música, o que deve resultar numa lista com 5 bandas e/ou cantores diferentes.

Essa é uma lista internacional. Em breve farei outra exclusiva pras brasileiras.

Segue o meu Top 5

1° Double - The Captain of her heart - O solo de piano em conjunto com o sax são traços marcantes dessa bela música.


2º Bruce Hornsby - The Way It is - Assim como a música listada anteriormente essa também tem o piano como algo marcante e justamente esse solo de piano serviu de base para outras bandas regravarem.


3° Indeep - Last night a DJ saved my life - Música com aquela batida maravilhosa da disco da década de 70.


4° Crowded House - Dont Dream It´s Over - Um dos maiores clássicos da segunda metade dos anos 80, mas que essa banda emplacou apenas esse.


5° Mr. Mister - Broken Wings
-
Fez muito sucesso no Brasil por ter sido trilha sonora em novelas da Globo e bastante tocada nas FM´s na metade dos anos 80.

 
Última edição por um moderador:
Ok, aí vai meu top:

5º Stealers Wheel - Stuck In The Middle With You
Grande clássico do filme Reservoir Dogs, do Tarantino. A banda é muito boa, mas esta foi a única música que fez sucesso.


4º Chumbawamba - Tubthumping (I Get Knocked Down)
Sério, quem não lembra desse refrão?


3º Haddaway - What Is Love
Baby don't hurt me. No more.


2º MC Hammer - U Can't Touch This
Tá certo que o cara foi pioneiro do pop rap, mas ele para sempre será lembrado por isto:


1º Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy
Único sucesso do cara e ainda muita gente pensa que a música é do Bob Marley.

 
Última edição por um moderador:
1Murray Head - "One Night in Bangkok" (Chess [OST], 1984)
Foi uma surpresa quando descobri que essa música fazia parte da trilha de um musical, composta por dois ex-integrantes do ABBA (Benny Andersson e Björn Ulvaeus), com letra de Tim Rice. Um musical que falava da Guerra Fria através da rivalidade entre dois enxadristas, um americano e um russo.

Gosto especialmente dos versos "rapeados" e sarcásticos, que se contrapõem aos refrões que exaltam Bangkok.

[THE AMERICAN:]
I don't see you guys rating
The kind of mate I'm contemplating
I'd let you watch, I would invite you
But the queens we use would not excite you

So you better go back to your bars, your temples, your massage parlours --

[COMPANY:]
One night in Bangkok makes a hard man humble
Not much between despair and ecstasy
One night in Bangkok and the tough guys tumble
Can't be too careful with your company
I can feel the devil walking next to me
2Joe South - "Games People Play" (Introspect, 1968)
Essa eu conheci através da cover do Inner Circle, mas hoje em dia prefiro essa versão original, entre outras coisas, por causa do arranjo, muito mais interessante. Não posso deixar de citar também a letra, que questiona a intolerância e a hipocrisia de pessoas que passam a vida tentando se sobrepor às outras, usando todo tipo de artifício.

Now, look here... People walking up to you, singing glory hallelujah
and they're tryin' to sock it to you, in the name of the Lord.
They're gonna teach you how to meditate, read your horoscope,
cheat your fate and further more to hell with hate.
Come on, get on board, whoa-ah.

Cause you've given up your sanity, for your pride and your vanity.
Turn your back on humanity. Oh, and you don't give a da da da da da.
3The Breeders - "Cannonball" (Last Splash, 1993)
"Cannonball" me conquistou já na introdução, com aqueles sons/cânticos inusitados e, obviamente, o baixo matador e as guitarras distorcidas. Delícia divertida e nonsense.
4Chaz Jankel - "Glad to Know You" (Chasanova, 1981)
Dançante e pop na medida certa. Ouvi muitas vezes na casa de uma prima, em uma coletânea em vinil chamada Nighthits - Os Maiores Sucessos da Noite.
5Pilot - "Magic" (From the Album of the Same Name, 1974)
Catchy as hell. Irresistível para um fã dos Beatles como eu. :fones:
 
Última edição por um moderador:
Scatman John - Scatman´s world
3rd Bass - Pop Goes the weasel
Glen Frey - The hit is on
Queenryche - Silent Lucidity
Extreme - More Than Words
 
Não sei quantas vezes eu já ouvi uma música no rádio e registrei: "Lembrar de postar no tópico do Fúria". Registrado mais uma vez, vou tentar fazer a minha lista ainda hoje, se as audiências derem uma folga!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo