• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 melhores (86ª Semana) - Van Halen

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Van Halen

Van_Halen_1981.jpg

Van Halen é uma banda de hard rock norte-americana formada em 1974. Foi fundada pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen, que mais tarde juntou o cantor David Lee Roth e o baixista Michael Anthony. Van Halen rapidamente chegou à fama com seu primeiro álbum de mesmo nome em 1978, e é amplamente considerada como um marco nas vendas de rock nos EUA, ocupando a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas. É a banda de heavy rock detentora de mais singles a chegarem ao topo do Hot Mainstream Rock Tracks, sendo 13 no total. É também uma das cinco bandas de rock a ter dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos (Van Halen e 1984, respectivamente). Até o momento, vendeu mais de 90 milhões de cópias de discos mundialmente.

Além de ser reconhecida pelo sucesso, a banda é conhecida pelo drama que cerca a saída de antigos membros. As saídas múltiplas de vocalistas David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone foram cercados em controvérsia e cobertura da imprensa, incluindo numerosas declarações conflitantes entre os cantores e a banda. Depois da turnê de 2004 com Hagar, a banda estava em um hiato do público até Setembro de 2007, quando o baixista Wolfgang Van Halen (filho de Eddie) foi confirmado e rumores de que Roth voltaria a banda, ambos os eventos coincidindo com a indução ao Rock and Roll Hall of Fame em 12 de março de 2007. Após anos de especulações, Van Halen voltou a uma turnê com Roth na América do Norte em 2007 e em 2008. Em 2012, a banda iniciou nova turnê e lançou seu primeiro disco em 14 anos, (e primeiro com o vocalista Lee Roth desde 1984) A Different Kind of Truth.

Membros atuais:

Eddie Van Halen – guitarra solo e rítmica, teclados, backing vocals (1974–presente)
Alex Van Halen – bateria, percussão (1974–presente)
David Lee Roth – vocais (1974–1985, 1996, 2006–presente)
Wolfgang Van Halen – baixo, backing vocals (2006–presente)

Membros antigos:

Michael Anthony – baixo, backing vocals (1974–2006)
Sammy Hagar – vocais, guitarra rítmica e solo (alternando com Eddie em algumas músicas) (1985–1996, 2003–2005)
Gary Cherone – vocais (1996–1998)

Discografia:

Van Halen (1978)
Van Halen II (1979)
Women and Children First (1980)
Fair Warning (1981)
Diver Down (1982)
1984 (1984)
5150 (1986)
OU812 (1988)
For Unlawful Carnal Knowledge (1991)
Balance (1995)
Van Halen III (1998)
A Different Kind of Truth (2012)


Fonte

Comentários: Apesar de ter tido 3 vocalistas dos quais David Lee Roth foi o que pra mim melhor representou o espírito do que é o Van Halen, a banda que deixou um ótimo legado pro rock, bons álbuns e particularmente pra mim Eddie Van Halen é um dos melhores guitarristas que já vi tocar.

A minha lista de 5 preferidas deles ficou assim:

1° Everybody Wants Some!!


2° Panama


3° Jump


4° Right Now


5° Runaround

 
1 | "Jump" (1984, 1984)
Não tem jeito, Van Halen para mim sempre vai ficar associado a "Jump" - provavelmente o maior sucesso da banda, a "signature song" deles.
2 | "Right Now" (For Unlawful Carnal Knowledge, 1991)
Ô lerdeza, só fui entender o nome do álbum depois de vê-lo grafado na Billboard como F*U~C#K°. XD
3 | "(Oh) Pretty Woman" (Diver Down, 1982)
Cover do clássico de Roy Orbison. Assisti o clipe muitas vezes na TV - o twist final é impagável.
4 | "Can't Stop Lovin' You" (Balance, 1995)
Não sou o maior admirador de power ballads, mas essa ainda me cativa. :dente:
5 | "Hot for Teacher" (1984, 1984)
O vídeo é sexista e tal, mas me é nostálgico mesmo assim. Não bate o de "Pretty Woman" nesse quesito, mas pelo menos é divertido.
 
Uma boa notícia recente pra quem curte a banda
Após 40 anos, Van Halen lançará o 1º disco ao vivo com David Lee Roth

en-e-david-lee-roth-fazem-apresentacao-em-casa-noturna-de-nova-york-050112-1325858060537_615x300.jpg
  • David Lee Roth e Eddie Van Halen, durante show em 2012
Após 40 anos de banda, o grupo de hard rock Van Halen, que foi criado em 1974, finalmente lançará um disco ao vivo com o vocalista David Lee Roth. O álbum "Tokyo Dome Live in Concert", gravado em 21 de junho de 2013 em um show no Japão, será lançado em 31 de março. Ele estará disponível em um CD dupla, uma edição de 4 LPs de 180 g, além de formato digital. As informações são do site da revista "Rolling stone".
O set de 25 músicas é composto principalmente de hits clássicos do grupo, como "Unchained", "Jump" e "Panama", mas também há algumas faixas do disco "A Different Kind of Truth", de 2012, que marcou a volta de Roth ao posto de vocalista.

Há ainda algumas músicas menos conhecidas, como "Romeo Delight", "Mean Street" e "Ice Cream Man". Apesar de o Van Halen ser conhecido por suas apresentações ao vivo bombásticas, a banda só tinha um disco ao vivo até agora, "Live: Right Here, Right Now", de 1993, época em que o vocalista era Sammy Hagar.
No mesmo dia do lançamento do novo disco ao vivo, o Van Halen colocará no mercado versões remasterizadas de seu disco de estreia, autointitulado, de 1978, e do álbum "1984", o último gravado com a formação original.
Confira abaixo as faixas do novo disco ao vivo do Van Halen:

1. "Unchained"
2. "Runnin' With The Devil"
3. "She's The Woman"
4. "I'm The One"
5. "Tattoo"
6. "Everybody Wants Some!!"
7. "Somebody Get Me A Doctor"
8. "Chinatown"
9. "Hear About It Later"
10. "(Oh) Pretty Woman"
11. "Me & You" (Drum Solo)
12. "You Really Got Me"
13. "Dance The Night Away"
14. "I'll Wait"
15. "Cradle Will Rock"
16. "Hot For Teacher"
17. "Women In Love"
18. "Romeo Delight"
19. "Mean Street"
20. "Beautiful Girls"
21. "Ice Cream Man"
22. "Panama"
23. "Eruption"
24. "Ain't Talkin''Bout Love"
25. "Jump"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo