• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (81ª Semana) - Camisa de Vênus

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Camisa de Vênus
CamisaDeVenusCapa-C%C3%B3pia.jpg

Camisa de Vênus é uma banda de rock brasileiro que foi formada em Salvador em 1980 e encontra-se em atividade até hoje. Fez grande sucesso no cenário brasileiro dos anos 80, sendo uma banda tida como mais "suja" do que as outras pelo seu nome (na época era muito utilizado como sinônimo de preservativo) e pelos palavrões nas letras. Suas principais músicas são Bete Morreu, Eu Não Matei Joana D'Arc, Simca Chambord, Deus Me Dê Grana e Só o Fim.

Discografia

Álbuns de Estúdio

1983 - Camisa de Vênus
1984 - Batalhões de Estranhos
1986 - Correndo o Risco
1987 - Duplo Sentido
1996 - Quem É Você?

Ao Vivo

1986 - Viva
1995 - Plugado!

Compactos

1982 - Controle Total

Coletâneas

1988 - Liberou Geral
1990 - Bota pra F...
2000 - Pérolas - Camisa de Vênus
2001 - E-Collection - Camisa de Vênus & Marcelo Nova
2006 - Warner 30 Anos - Camisa de Vênus
2011 - Mais Vivo Do Que Nunca


Formação Original (1980): Marcelo Nova (vocal), Eugênio Soares (guitarra solo), Karl Hummel (guitarra base), Robério Santana (baixo) e Gustavo Mullem (bateria).

Formação Atual: Eduardo Scott (vocal), Gustavo Mullem (guitarra solo), Karl Hummel (guitarra base), Jerry Marlon (baixo) e Louis Bear (bateria).

Comentários: Nos meados dos anos 80 foi uma banda que conseguiu uma boa visibilidade e espaço razoável no rock nacional e que inegavelmente se destacou mais sempre quando Marcelo Nova esteve a frente da banda.


As minhas 5 mais ficarão assim

1° Lena - a minha predileta que também é do meu álbum predileto "Batalhões de Estranhos"


2° Só o fim - ótima faixa do 3° álbum da banda que a partir experimentou outros arranjos.


3° Sílvia
- Considerada por muitos a faixa mais polêmica da banda, liberada pra execução nas rádios somente após o término definitivo da censura da ditadura militar.


4° Eu não matei Joana D'arc
- o grande clássico.



5° Simca Chambord
- Uma faixa num ritmo de rock mais antigo que é a principal influência do Marcelo Nova.

 
Gosto de todas essas aí (na verdade acho que gosto de tudo do Camisa) e minha contribuição:

Meu Primo Zé (1983)

 
Não ouvi a discografia toda do Camisa, conheço melhor os sucessos, mas do que escutei, considero Duplo Sentido a obra-prima do grupo. Uma raridade em Terra Brasilis, é um disco duplo, e foi o último com a formação original da banda.

1 | "O Último Tango" (Duplo Sentido, 1987)
"Bimbom bimbom bimbom bimbom bimbom bimbom bimbom bórom
Brombom brimbom brimbom brimbom brimbom bim bororó bombórom
Shacom brango shacom brengo shacumbum biriri bombórom
Bim bombom bim bombom
Prapapumba prapapumba prapapum biriri bombom"

XD

Só para constar: o lado C do vinil é o meu predileto, gosto demais das 4 músicas, inclusive da instrumental, "Chuva Inflamável".
2 | "O Suicídio Parte II" (Duplo Sentido, 1987)
É uma nova versão, com um arranjo mais interessante, de uma canção do primeiro álbum da banda, de 83. Ficou tão ou mais poderosa que a versão original, e certamente mais dramática e atmosférica.
3 | "Hoje" (Batalhões de Estranhos, 1984)
Velha favorita, adoro aquele final com "hoje eu tô atrasado, tô atrasado, atra, atra... atrasado?"
4 | "Só o Fim" (Correndo o Risco, 1986)
O maior hit do Camisa, merecidamente, penso eu. E só fui me ligar na citação de "Gimme Shelter" hoje, lendo uma entrevista com o Marcelo Nova. :dente:
5 | "A Canção do Martelo (Hammer Song)" (Duplo Sentido, 1987)
O lado D é formado todo por covers e essa periga ser uma das minhas favoritas de todos os tempos. Só fui ouvir a versão da Sensational Alex Harvey Band alguns anos atrás e ela é matadora. Não é à toa que foi também gravada pelo Nick Cave. :fones:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo