• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias As 5 Melhores (71ª Semana) - Ira!

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Ira!

images


Ira! foi uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981, na cidade de São Paulo. A banda anunciou seu término em setembro de 2007.

Últimos Integrantes: Nasi, Edgard Scandurra, Ricardo Gaspa e André Jung
Ex- Integrantes: Charles Gavin, Fábio Scatone, Victor Leite, Adilson Fajardo e Dino

Álbuns de estúdio e Ao Vivo

1983 IRA
1985 Mudança de Comportamento
1986 Vivendo e Não Aprendendo
1988 Psicoacústica
1990 Clandestino
1991 Meninos da Rua Paulo
1993 Música Calma para Pessoas Nervosas
1996 7
1998 Você Não Sabe Quem Eu Sou
1999 Isso é Amor
2000 MTV ao Vivo
2001 Entre seus Rins
2004 Acústico MTV
2007 Invisível DJ
2011 Ira! e Ultraje a Rigor

Maiores informações e fonte

Comentários: Ótima banda paulistana com boas influências iniciais oriundas do punk rock e que apesar da voz marcante do Nazi, pra mim tem o Edgard Scandurra como o cara que faz acontecer e um de nossos maiores guitarristas.

A minha lista deles ficou assim

1° Tarde Vazia


2° Tolices


3° Envelheço na Cidade


4° Pobre Paulista


5° Núcleo Base

 
Última edição por um moderador:
Nossa, jurava que já tinha postado neste tópico, mas vamos lá:

1Tarde Vazia (Clandestino, 1990)
Foi um sucesso menor do Ira! na época, mas é um bom exemplo de música que envelheceu bem com o tempo.
2Farto do Rock 'n' Roll (Psicoacústica, 1988)
Costumo considerar Psicoacústica o meu álbum predileto da banda, ainda que Vivendo e Não Aprendendo esteja quase empatado nessa posição. :dente:

Foi bem difícil escolher uma faixa ("Rubro Zorro" quase entrou), mas sempre gostei da irônica dicotomia dessa canção: a letra que fala numa busca por "outros sons, outras batidas, outras pulsações" (que realmente aparecem em outras faixas do disco) dentro de uma música que é, basicamente, porradaria rock 'n' roll. XD
3Dias de Luta (Vivendo e Não Aprendendo, 1986)
Outra escolha complicada: Vivendo é o álbum de estúdio de maior sucesso do grupo, recheado de grandes músicas.

Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou o filho
Se hoje eu canto essa canção, o que cantarei depois?
Cantar depois... o quê?!!
4Longe de Tudo (Mudança de Comportamento, 1985)
Faixa de abertura do disco, parente de "Taxman", dos Beatles, e "Start!", do Jam.
5O Bom e Velho Rock 'n' Roll (Entre Seus Rins, 2001)
Prova de que o Ira! ainda conseguiu criar músicas bacanas em um de seus últimos discos de estúdio. Funciona tanto como uma auto-referência (a "Farto do Rock 'n' Roll"), quanto uma profissão de fé no rock (com uma boa pitada de ironia).
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo