1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 Melhores (70ª Semana) - Djavan

Tópico em 'Música' iniciado por Eriadan, 26 Abr 2013.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Djavan

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Um dos meus compositores favoritos: poucos conseguem falar de amor de uma forma tão profunda.

Repertório riquíssimo! Minha lista preliminar fica a seguinte:

5. Se

Assim como várias músicas de Guilherme Arantes, esta também marcou meu início de namoro: a frase precedente, da conquista. Ela adorava um "se".

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Pétala

Poesia da mais pura.

Por ser exato
    O amor não cabe em si
    Por ser encantado
    O amor revela-se
    Por ser amor
    Invade
    E fim.

3. Um Amor Puro

Isto define a pureza de um amor: o desejo inconsequente de entregar-se. A própria entrega, e não o retorno, já é o que sacia.

2. Flor de Lis

Não precisa da história que inventaram por aí (sobre a morte da filha e da esposa de Djavan no parto a terem inspirado) para ser linda, tanto letra quanto melodia.

1. Samurai

A paixão é inexorável. Se te arrebata, não lute, você será subjugado. Caso não seja correspondida, talvez o poder do tempo o liberte, e nada mais.

Arquivos Anexados:

• djavan.png
      djavan.png
      Tamanho do arquivo:
      43,5 KB
      Visualizações:
      528
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

[TABLE="class: grid"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Linha do Equador (Coisa de Acender, 1992)
    :fones:
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Lilás (Lilás, 1984)
    Acho que foi a primeira música do Djavan que eu realmente adorei. Já conhecia "Samurai", "Meu Bem Querer" e talvez algumas outras, mas foi "Lilás" que me marcou mais. A produção ficou um tanto datada, mas ainda gosto do álbum, em especial "Esquinas", "Miragem", "Infinito" e, é claro, a faixa-título.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]Sina (Luz, 1982)
    Olho para a relação de faixas de Luz e a impressão é que se trata de uma coletânea, tamanho o número de sucessos que contém. "Açaí" e "Pétala" quase entraram aqui, mas optei por "Sina", uma canção que aprecio muito, tanto essa quanto a versão que Caetano gravou para o álbum Cores, Nomes.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Fato Consumado (A Voz - O Violão - A Música de Djavan, 1976)
    Junto com "Flor de Lis", acho que são as músicas mais famosas do disco de estreia de Djavan.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]Faltando um Pedaço (Seduzir, 1981)
    Linda, linda... Fez até parte da trilha sonora de Sétimo Sentido, provavelmente onde devo tê-la ouvido pela primeira vez.

[/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A minha lista do poeta Djavan é praticamente um misto da de vocês ficando assim

1° Lilás
    2° Samurai
    3° Flor de Lis
    4° Linha do Equador
    5° Infinito

4. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

não podia deixar de marcar presença por aqui...
    Djavan :amor:

minha listinha:

1º. Nem Um Dia:
    "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro"
    precisa mais?

2º. Açaí:
    "solidão de manhã, poeira tomando assento, rajada de vento"
    palavras tão simples, mas que fazem o coração acelerar...

3º. Oceano:
    "amar é um deserto e seus temores, vida que vai na sela dessas dores"
    clássico dos clássicos, eu acho que gosto dessa música desde que eu me conheço por gente...

4º. Sina:
    eu não sei dizer de qual parte dessa música eu gosto mais, mas sei que ela sempre me lembra de Confissões de Adolescente velha eu, né?

5º. Meu Bem Querer:
    "amor e o que é o sofrer para mim que estou jurado pra morrer de amor?"
    Djavan entende das putarias de amor

Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar