• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (69ª Semana) - Roxette

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Roxette


roxette.jpg



Roxette é uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 atémeados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart1 e quatro singles #1 nos Estados Unidos: "The Look", "Listen to Your Heart", "It Must Have Been Love" e "Joyride"2 . Além disso a dupla foi certificada pela Recording Industry Association of America (RIAA), com dois álbuns de platina — Look Sharp!, de 1988 (lançado nos Estados Unidos em 1989) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro — "The Look" e "It Must Have Been Love". Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles no mundo todo.

Formação:

Na época que os cantores/compositores Per Gessle e Marie Fredriksson uniram-se para formar o Roxette, ambos eram artistas de sucesso na Suécia. Eles se conheceram em 1979, atuando em bandas distintas. Gessle era integrante de uma das mais populares bandas suecas, o Gyllene Tider, enquanto Marie trabalhava nos menos bem sucedidos Strul e Mamas Barn, antes de ambos embarcaram em carreiras solo. Em 1981, Marie cantou pela primeira vez com Gyllene Tider, cantando ao fundo em um álbum de língua sueca da banda lançado em 1982, e que rendeu ao Gyllene Tider seu primeiro prêmio Rockbjörnen na categoria Melhor Grupo Sueco.
Marie Fredriksson

Enquanto trabalha em seu primeiro disco solo (Het Vind), Marie continuava fazendo pequenas participações no álbum The Heartland Café, o primeiro do Gyllene Tider em língua inglesa. Segundo Gessle, esse trabalho foi feito em resposta ao interesse manifestado pela Capitol Records, uma gravadora norte-americana afiliada ao EMI Group, a gravadora do Gyllene Tider. Gessle já havia escrito uma canção em inglês, que apareceu num álbum de 1982 lançado por Anni-Frid Lyngstad, ex-integrante do grupo ABBA. Foi, de fato, uma adaptação de um poema de Dorothy Parker. Escrever e gravar canções em inglês foi, para o Gyllene Tider, foi uma tentativa de chegar para o lucrativo mercado americano.
Per Gessle

The Heartland Café vendeu inexpressivas 45.000 cópias na Suécia. O recém-nomeado Roxette lançou apenas um single nos Estados Unidos, "Teaser Japanese", cujo vídeo chegou à MTV, mas não chegou se quer a ser exibido. Como os singles posteriores, saíram-se melhor, na Suécia, o Gyllene Tider iniciou uma breve turnê pelo país para divulgar o álbum. No entanto, "o álbum morreu depressa demais e uma carreira internacional morreu antes de sequer começar", escreveu Gessle. "Decidimos então por o Gyllene Tider para descansar ... por um tempo".

Gessle gravou um disco solo em língua sueca, lançado em 1985 e trazendo novamente Marie cantando ao fundo, ao mesmo tempo em que Fredriksson gravou seu segundo disco solo e recebeu o prêmio Rockbjörnen como Melhor Artista Feminina Sueca de 1986. Após o aconselhamento mútuo de suas gravadoras, Per e Marie juntaram-se para gravar um single em inglês. "Neverending Love" foi lançado no final de 1986 sob o nome "Roxette" e alcançou o Top 10 sueco.

Discografia

Álbuns de estúdio:

1986 – Pearls of Passion
1988 – Look Sharp!
1991 – Joyride
1992 – Tourism: Songs from Studios, Stages, Hotelrooms & Other Strange Places
1994 – Crash! Boom! Bang!
1996 – Baladas En Español
1999 – Have A Nice Day
2001 – Room Service
2011 – Charm School
2012 - Travelling

Fonte e mais detalhes

Comentários: É uma dupla que deu uma liga muito boa. A Marie Fredriksson tem uma voz muito marcante e as músicas da dupla fizeram um sucesso viral mas com muito carisma.

A minha lista deles ficou:

1° The look


2° Spending my time


3° Joyride


4° No se si es Amor (versão em espanhol que eles gravaram para 'It must have been love')


5° Dressed for Success

 
Última edição por um moderador:
E o prêmio para banda com maior número de exclamações nos títulos dos álbuns vai para... Roxette!

XD

1It Must Have Been Love (Pretty Woman [OST], 1990)
2June Afternoon (Don't Bore Us, Get to the Chorus!, 1995)
3Spending My Time (Joyride, 1991)
4Dressed for Success (Look Sharp!, 1988)
5Crash! Boom! Bang! (Crash! Boom! Bang!, 1994)
 
Última edição por um moderador:
5. Vulnerable
4. Crash! Boom! Bang!
3. Listen To Your Heart
2. Spending My Time
1. It Must Have Been Love

(depois cato os vídeos e comento)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo