1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 Melhores (66ª Semana) - Cyndi Lauper

Tópico em 'Música' iniciado por Eriadan, 22 Mar 2013.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Cyndi Lauper

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A minha voz feminina preferida dos anos 80, com as devidas menções honrosas a Annie Lennox (Eurythmics) e Marie Fredriksson (Roxette).

Meu TOP consiste, talvez, nas músicas mais populares dela.

5. The Goonies R' Good Enough

Uma lembrança dos Goonies.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. True Colors

Excelente canção que foi posteriormente reproduzida por Phil Collins.

3. Girls Just Wanna Have Fun

Esta é um marco das músicas dançantes dos anos 80.

2. Time After Time

Já perdi a conta de quantas vezes já a ouvi em filmes, séries, e interpretadas por diversos cantores, mas a original é a melhor.

1. All Through The Night

A minha preferida, cheia de arranjos, variações e efeitos.

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Re: As 5 Melhores (66ª Semana) - Cindy Lauper

Cyndi Lauper (o nome artístico dela na realidade o "y" vem antes do "i") pra mim é nostalgia pura e retorno a minha infância e pré-adolescência.

Me lembro que durante um certo tempo ela até que fez frente legal nas paradas de sucesso com a Madonna que já vinha despontando bem.

A minha ficaria assim

1° Change of Heart

2° True Colors

3° All Through The Night

4° She Bop

5° I Drove All Night

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

[TABLE="class: grid"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Time After Time (She's So Unusual, 1983)
    Bem, o que dizer? É um dos clássicos absolutos do repertório da Cyndi Lauper, regravado por inúmeros artistas, incluindo Mile Davis. Eu amo aquelas estrofes iniciais, em especial os versos:

She's So Unusual é um álbum de singles fortíssimos, daria para fazer um top 5 só com eles ("Time After Time", "Girls Just Want to Have Fun", "She Bop", "Money Changes Everything", "All Through the Night"). A cover de "When You Were Mine" também é bacaninha. :fones:
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]The Faraway Nearby (True Colors, 1986)
    True Colors pode não ter o mesmo número de sucessos do disco de estreia, mas é um follow-up de respeito. Algumas das faixas, inclusive, continuam a me agradar bastante, talvez por não terem sido massacradas pelos meios de comunicação durante anos. XD

"The Faraway Nearby" é uma dessas faixas, uma canção pop bem fofa, com participação, nos vocais, da então desconhecida (por mim) Aimee Mann (só me interessei por ela bem depois, quando a ouvi em Magnólia).
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]I Drove All Night (A Night to Remember, 1989)
    Adoro também a versão com o Roy Orbison (que foi gravada antes, mas só foi lançada bem depois), mas essa interpretação da Cyndi é simplesmente maravilhosa. Aquela "Intro", que aparece tanto no álbum quanto no clipe, emulando o som de um velho rádio, funciona muito bem também.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Calm Inside the Storm (True Colors, 1986)
    Outra de True Colors de que ainda gosto bastante, com essa levada meio country.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]That's What I Think (Hat Full of Stars, 1993)
    Lembro que odiei essa música na primeira vez que a ouvi, se não me engano, numa cabine de escuta na Virgin MegaStore, na época do lançamento do álbum Hat Full of Stars. Parecia um caos sonoro. O curioso é que, tempos depois, quando loquei a compilação Twelve Deadly Cyns, passei a gostar da canção e ei-la aqui no meu top 5. :dente:
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

- - - Updated - - -

Não sei se entendi errado, mas é o contrário, não? A música foi lançada originalmente pela Cyndi (pelo que vi aqui, também é a única inédita do álbum True Colors que não tem crédito dela na composição).

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Valeu, Fúria! pedi ao Turgon para editar o título.

Mais uma ignorância minha! :doh: Eu achava que a música era de Phil Collins! Editei.

Última edição: 22 Mar 2013

Compartilhar