• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (66ª Semana) - Cyndi Lauper

Eriadan

Well-Known Member
Cyndi Lauper

cyndi-lauper-141.jpg


Wikipedia disse:
Cyndi Lauper, nome artístico de Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton (Nova Iorque, 22 de junho de 1953), é uma cantora, compositora e atriz estadunidense vencedora do Grammy e Emmy. Estreou no cenário da música pop no início da década de 1980 e obteve sucesso com o lançamento do LP She's So Unusual (1983), que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos por vendas de seis milhões de cópias no país.[SUP][1][/SUP] O álbum também entrou para a lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone[SUP][2][/SUP] e está em exposição no Rock And Roll Hall of Fame.[SUP][3][/SUP] O disco fez de Cyndi a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top 10 da parada de sucessos da revista americana Billboard.[SUP][4][/SUP] Cyndi Lauper tem tido muito reconhecimento também, por passar por diversos gêneros musicais, como de Blues ao Dance-pop, por sua frequente mudança de visual e sua voz altamente potente, para uma cantora pop.

Artigo completo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cyndi_Lauper

A minha voz feminina preferida dos anos 80, com as devidas menções honrosas a Annie Lennox (Eurythmics) e Marie Fredriksson (Roxette).

Meu TOP consiste, talvez, nas músicas mais populares dela.

5. The Goonies R' Good Enough

Uma lembrança dos Goonies.


4. True Colors

Excelente canção que foi posteriormente reproduzida por Phil Collins.


3. Girls Just Wanna Have Fun

Esta é um marco das músicas dançantes dos anos 80.


2. Time After Time

Já perdi a conta de quantas vezes já a ouvi em filmes, séries, e interpretadas por diversos cantores, mas a original é a melhor.


1. All Through The Night

A minha preferida, cheia de arranjos, variações e efeitos.

 

Anexos

  • cyndi-lauper-141.jpg
    cyndi-lauper-141.jpg
    43,8 KB · Visualizações: 154
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (66ª Semana) - Cindy Lauper

Cyndi Lauper (o nome artístico dela na realidade o "y" vem antes do "i") pra mim é nostalgia pura e retorno a minha infância e pré-adolescência.

Me lembro que durante um certo tempo ela até que fez frente legal nas paradas de sucesso com a Madonna que já vinha despontando bem.

A minha ficaria assim

1° Change of Heart


2° True Colors


3° All Through The Night


4° She Bop


5° I Drove All Night

 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (66ª Semana) - Cindy Lauper

1Time After Time (She's So Unusual, 1983)
Bem, o que dizer? É um dos clássicos absolutos do repertório da Cyndi Lauper, regravado por inúmeros artistas, incluindo Mile Davis. Eu amo aquelas estrofes iniciais, em especial os versos:

Lying in my bed I hear the clock tick,
And think of you
Caught up in circles confusion--
Is nothing new

She's So Unusual é um álbum de singles fortíssimos, daria para fazer um top 5 só com eles ("Time After Time", "Girls Just Want to Have Fun", "She Bop", "Money Changes Everything", "All Through the Night"). A cover de "When You Were Mine" também é bacaninha. :fones:
2The Faraway Nearby (True Colors, 1986)
True Colors pode não ter o mesmo número de sucessos do disco de estreia, mas é um follow-up de respeito. Algumas das faixas, inclusive, continuam a me agradar bastante, talvez por não terem sido massacradas pelos meios de comunicação durante anos. XD

"The Faraway Nearby" é uma dessas faixas, uma canção pop bem fofa, com participação, nos vocais, da então desconhecida (por mim) Aimee Mann (só me interessei por ela bem depois, quando a ouvi em Magnólia).
3I Drove All Night (A Night to Remember, 1989)
Adoro também a versão com o Roy Orbison (que foi gravada antes, mas só foi lançada bem depois), mas essa interpretação da Cyndi é simplesmente maravilhosa. Aquela "Intro", que aparece tanto no álbum quanto no clipe, emulando o som de um velho rádio, funciona muito bem também.
4Calm Inside the Storm (True Colors, 1986)
Outra de True Colors de que ainda gosto bastante, com essa levada meio country.
5That's What I Think (Hat Full of Stars, 1993)
Lembro que odiei essa música na primeira vez que a ouvi, se não me engano, numa cabine de escuta na Virgin MegaStore, na época do lançamento do álbum Hat Full of Stars. Parecia um caos sonoro. O curioso é que, tempos depois, quando loquei a compilação Twelve Deadly Cyns, passei a gostar da canção e ei-la aqui no meu top 5. :dente:

- - - Updated - - -

4. True Colors

Excelente versão da música de Phil Collins.

Não sei se entendi errado, mas é o contrário, não? A música foi lançada originalmente pela Cyndi (pelo que vi aqui, também é a única inédita do álbum True Colors que não tem crédito dela na composição).
 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (66ª Semana) - Cindy Lauper

Cyndi Lauper (o nome artístico dela na realidade o "y" vem antes do "i").
Valeu, Fúria! pedi ao Turgon para editar o título.

Não sei se entendi errado, mas é o contrário, não? A música foi lançada originalmente pela Cyndi (pelo que vi aqui, também é a única inédita do álbum True Colors que não tem crédito dela na composição).
Mais uma ignorância minha! :doh: Eu achava que a música era de Phil Collins! Editei.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo