• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (62ª Semana) - Pet Shop Boys

Eriadan

Well-Known Member
Pet Shop Boys

Pet-Shop-Boys.jpg


Wikipedia disse:
Pet Shop Boys é uma dupla de música pop britânica formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 1980.

São, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrônico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos.

É a dupla de maior sucesso na história do Pop Inglês, com 36 músicas no top 20, 22 músicas no Top 10 e 10 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. Em dezembro de 2006, o Pet Shop Boys foi indicado a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (I'm With Stupid) e Best Electronic/Dance Album (Fundamental - EMI).

Em Março de 2009 lançam seu mais novo álbum, chamado Yes, aclamado por público e crítica é considerado o sucessor de Very, álbum de 1993 e de maior sucesso da dupla até hoje.De Yes saíram os sucessos Love etc e Did you see me coming? (Ambas 1º lugar na billboard).

Seus maiores sucessos incluem as canções West End Girls, Domino Dancing, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People).

Em setembro de 2012 os Pet Shop Boys vão lançar seu 11º álbum, chamado Elysium, gravado em Los Angeles. E tem como single a música Winner.

Artigo completo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pet_Shop_Boys
Não me digo graaande fã dos Pet Shop Boys, mas adoro as músicas mais famosas deles - vocês podem perceber que o meu TOP é formado justamente pelas mais populares.

5. Always On My Mind

A versão que trouxe à tona essa bela música de Elvis. Os Pet Shop Boys, além de ótimas composições, eram especialistas nisso: tornar canções de outros artistas ainda melhores, a exemplo desta e da #1 do TOP.


4. King Of Rome

A mais lentinha da lista.


Só por curiosidade, um comentário nada a ver: ela me lembra bastante a linda canção "Time", de Alan Parson's Project.


3. West End Girls

Uma que é um pouco mais "a cara" do New Wave.


2. Domino Dancing

Fiquei tentado a colocá-lo em primeiro lugar. Adoro essa música. Talvez seja, realmente, a minha preferida, a que mais gosto de ouvir, mas tenho um sentimento mais profundo pela nº 1...


1. Go West

... Go Weeeest! Eu redescobri os Pet Shop Boys por causa dela. Me lembrava, pequeno, de assistir o clipe e ficar enfeitiçado! Sabe essas memórias que ficam? Eu me lembrava com clareza do clipe e de traços da música, mas nenhuma informação precisa o suficiente para me permitir encontrá-la para ouvir de novo. Lembro de comentar com uma prima: "Mel, 'aquele clipe dos caras surfando', vi na casa do seu pai, ele adorava, sabe que música é, ou a banda?". Nada. Até que uma bendita tarde liguei na MTV e olha o que estava passando! Coisas da infância que ficam na memória deixam marcas eternas, e essa música me hipnotiza.

Falando extra-subjetivamente, é um dos grandes sucessos da banda, apesar de a música original ser do Village People (descobri isso recentemente). Se bem que, como acontece com Always On My Mind, a versão dos Pet Shop Boys é bem mais legal.

 
Última edição por um moderador:
O PSB pra mim foi muito marcante por ser uma dupla que fez um meio-de-campo legal de transição entre o pop e o eletrônico.

E o Eriadan disse tudo. Eles fizeram versões de sucessos do passado muito legais que se eu fosse incluir a minha lista ficaria praticamente a mesma dele. :lol:

Então decidi fazer uma só com composições exclusivas deles.

A minha lista é

1° Domino Dancing (versão extendida) - Sucesso absoluto em muitas baladas. Recomendo sempre ouvir a versão extendida que é a melhor.


2° West & Girls - O primeiro grande clássico de sucesso que projetou eles mundialmente.


3° It´s Alright - Ótima faixa do inicio de carreira deles tanto na versão normal quanto na remixada.


4° Being Boring - Lenta mas bastante executada nas rádios.


5° Left to my own devices - Outro sucesso na virada dos anos 80 pros 90.

 
Última edição por um moderador:
Eles fizeram versões de sucessos do passado muito legais que se eu fosse incluir a minha lista ficaria praticamente a mesma dele. :lol:

Então decidi fazer uma só com composições exclusivas deles.

3° It´s Alright - Ótima faixa do inicio de carreira deles tanto na versão normal quanto na remixada.

Fúria, "It's Alright" também é cover, do Sterling Void.


Gosto muito das covers dos PSB, mas a única que considerei incluir na minha lista é "Losing my Mind", que apareceu como lado B do single de "Jealousy". E só não entrou porque prefiro a versão com a Liza Minnelli, produzida pelos próprios Pet Shop Boys (esta aqui).


1West End Girls (Dance Mix) (Please, 1986)
Pop perfeito, um dos melhores singles na carreira dos Pet Shop Boys. Seria insano deixá-lo de fora da minha lista. Escolhi esta versão não por ser superior à versão do álbum, mas por ser igualmente interessante e, além disso, conter uma estrofe extra (a que começa com "You can find a place that no one knows").
2Being Boring (Behaviour, 1990)
Outro clássico da dupla: evocativo, melancólico e, mesmo assim, dançante. Letra maravilhosa também, com versos como:

But I thought in spite of dreams
You'd be sitting somewhere here with me
Eu prefiro a versão do álbum, mais longa (adoro aquela introdução estendida), mas anexei essa versão do single por causa do maravilhoso vídeoclipe.
3Rent (Actually, 1987)
Mais uma de minhas letras favoritas dos Boys. Não resisto e sempre canto junto quando ouço a música.
4This Must Be the Place I Waited Years to Leave (Behaviour, 1990)
Comecei a gostar dessa canção depois de ver Performance, o registro em vídeo da turnê homônima (bem teatral e interessante, aliás).
5Can You Forgive Her? (Very, 1993)
Som energético e até bombástico do grupo, mas com uma letra cheia de indiretas e ironias.
 
Última edição por um moderador:
Os Pet Shop Boys fazem uma música pop de qualidade e extremamente elegante desde o início da sua carreira, nunca me canso de ouvir o som deles.
"It's A Sin" é provavelmente minha música preferida dos anos 80.



01 - It's A Sin (Actually,1987)


02 - A Man Could Get Arrested (Lado B do single 'West End Girls',1985)


03 - Jealousy (Behaviour,1990)


04 - Rent (Actually,1987)


05 - Being Boring (Behaviour,1990)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo