• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (57ª Semana) - Red Hot Chilli Peppers

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Red Hot Chilli Peppers

1158009-REdHotChiliPeppers2011-617.jpg


Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rap, metal e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

A formação original da banda continha Hillel Slovak na guitarra e Jack Irons na bateria, apesar de não terem participado no álbum de estréia do grupo, The Red Hot Chili Peppers. Cliff Martinez foi o baterista nos dois primeiros álbuns, substituindo Irons, e o guitarrista Jack Sherman, que tocou apenas no primeiro álbum. Slovak participou de dois álbuns com a banda, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan; ele morreu de uma overdose de heroína em 1988, resultando na saída de Irons. D.H. Peligro ficou brevemente na banda antes de a banda encontrar um substituto permanente, Chad Smith. John Frusciante substituiu Slovak. Essa formação gravou Mother's Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo 13 milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. Frusciante, recém saído da reabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea. O quarteto se reuniu novamente em estúdio para gravar Californication, que vendeu 15 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda. By the Way e Stadium Arcadium continuaram o sucesso do grupo. Depois de uma turnê mundial, o grupo entrou em um hiato prolongado. Em 2009 Frusciante anunciou que estava deixando a banda amigavelmente para se concentrar em sua carreira solo e Josh Klinghoffer o substituiu. A banda lançou em Agosto de 2011 seu décimo álbum de estúdio I'm with You, que conseguiu ficar em primeiro em 18 países.

O Red Hot Chili Peppers ganhou 6 Grammy Awards e já vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo cerca de 22 milhões somente nos Estados Unidos. Atualmente a Banda detêm o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs, e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 do Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e cinco singles número um na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A banda foi introduzida ao Hall da Fama do Rock em 2012.

Álbuns de estúdio

1984 - The Red Hot Chili Peppers
1985 - Freaky Styley
1987 - The Uplift Mofo Party Plan
1989 - Mother's Milk
1991 - Blood Sugar Sex Magik
1995 - One Hot Minute
1999 - Californication
2002 - By the Way
2006 - Stadium Arcadium
2011 - I'm With You

Membros atuais:

Anthony Kiedis – vocais (1983–presente)
Flea – baixo, backing vocals, trompete, piano (1983–presente)
Chad Smith – bateria, percussão (1988–presente)
Josh Klinghoffer – guitarra, teclado, backing vocals (2009–presente)
Mauro Refosco – percussão (2011–presente)

Página oficial: redhotchilipeppers.com

Comentários: Uma banda que está em atividade há quase 30 anos e que conquistou seu espaço no mundo do rock com muita criatividade incorporando vários genêros e formando uma indentidade própria. É isso que faz o RHCP uma banda única.

Foi dificil escolher a minha lista que ficou assim:

1° Otherside - A minha preferida do álbum Californication


2° Under The Bridge
- A grande balada e minha preferida do álbum Blood Sugar Sex Magik


3° By the Way - Grande sucesso que entitula o 8° álbum da banda e que tem um belo video clipe.


4° Californication - Outra que faixa que entitula álbum que jamais poderia deixar de fora.


5° Suck my kiss - Letra acelerada de batida forte marca caracteristica da banda;

 
Última edição por um moderador:
Véi, minha adolescência: Red Hot + Oasis. Sabia tocar metade das músicas pop deles. E acho que o álbum Californication foi um dos melhores da década (não à toa vocês vão notar que 3 do meu TOP5 são dele):

5. Scar Tissue


4. Otherside

3. By The Way

2. Parallel Universe


1. The Zephyr Song


 
Última edição por um moderador:
1Otherside (Californication, 1999)
Também conhecida como "EDISREHTO". :lol: Grande canção de Californication, uma em que tudo funciona: a melodia, o refrão memorável, a interessante letra, que parece tratar da luta incessante contra certas sombras do passado, sejam o vício ou a depressão. Até mesmo o clipe é bacana, inspirado pelo expressionismo alemão.
2Higher Ground (Mother's Milk, 1989)
Uma cover poderosa dessas não poderia ficar de fora da minha lista. Não é à toa que ajudou a pavimentar o caminho do sucesso para os Peppers.
3Soul to Squeeze (Coneheads [OST], 1993)
Pop redondo e pegajoso, com uma deliciosa linha de baixo. Um "Under the Bridge" menos dark.
4I Could Have Lied (Blood Sugar Sex Magik, 1991)
Muito melancólica essa música, parece carregada de tristeza e arrependimento.
5Fight Like a Brave (The Uplift Mofo Party Plan, 1987)
Virou até vinheta de uma rádio de São Paulo. XD
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo