• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (56ª Semana) - Kid Abelha

Eriadan

Well-Known Member
Kid Abelha

Kid-Abelha1.jpg


Sempre digo que o meu gênero musical preferido é o New Wave dos anos 80, e todas as suas influências. No Brasil, acho que uma das bandas que melhor representou esse movimento foi o Kid Abelha: vocal melódico, uso de efeitos sonoros e diversidade instrumental, com destaque para o sax (que eu sou apaixonado). Continuo admirador da banda, apesar de a maioria das minhas músicas preferidas concentrar-se nos anos 80/90.

Artigo completo Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kid_Abelha

O meu TOP5:


5. Eu Contra A Noite


4. Fixação


3. Te Amo Pra Sempre


2. Alice (Não Me Escreva Aquela Carta De Amor)



1. Pintura Íntima

 

Anexos

  • Kid-Abelha1.jpg
    Kid-Abelha1.jpg
    145,9 KB · Visualizações: 292
Última edição por um moderador:
Sou suspeito pra falar do Kid Abelha, banda que marcou muito a infância/adolescência de muita gente principalmente nos anos 80 a década de ouro deles.

George Israel no sax é sensacional.

A minha lista ficou assim:

1º Fixação - Faixa que possui um bom número de versões, remixes e regravações. A minha preferida de todas.


2º Lágrimas e Chuva - Grande faixa da época em que o Leoni foi integrante da banda.


3º Pintura Íntima - Um grande som com que embalou forte as baladas dos anos 80!


4º Como eu quero - De ritmo mais cadenciado e versos simples que fizeram ela se tornar um dos maiores clássicos da banda.


5º Grand Hotel - Com cara mais acústica, sem o sax, mas com uma bela letra.

 
Última edição por um moderador:
1Lágrimas e Chuva (Remix) (Educação Sentimental, 1985)
Esse era um remix que nunca consegui gravar inteiro na época: ou perdia o começo ou cortavam o final, às vezes com o locutor falando por cima da faixa (como era irritante isso). Felizmente, foi lançada oficialmente em CD na série e-Collection, junto com outras raridades da época, o que me deixou bem feliz. :mrgreen:

Assim como ocorria no remix de "AA UU", dos Titãs, alguns dos vocais não são os mesmos da versão do álbum: isso fica bem explícito no refrão, mas também ocorre em algumas estrofes, o que torna esse remix interessante, por não ser apenas uma versão estendida da música original.
2Amanhã É 23 (Tomate, 1987)
Tomate tentou expandir o som do Kid Abelha e também incorporou temas mais maduros nas letras, mas o álbum nem sempre é muito bem sucedido nisso. Nas melhores faixas, o resultado convence, caso de "Amanhã É 23" ou "No Meio da Rua" (ambas incluídas aqui na minha lista :dente:).
3Nada Tanto Assim (Seu Espião, 1984)
Lembro bem da época em que conheci o grupo, quando "fazer amor de madrugada" começou a tocar sem parar no rádio e na tv. Seu Espião, lançado algum tempo depois, foi um enorme sucesso, tendo 6 ou 7 de suas faixas conseguido ampla execução na mídia. Escolhi uma que ainda me agrada bastante (foi duro deixar "Fixação" de fora), com versos que se revelam bem atuais:

Eu sei de quase tudo um pouco e quase tudo mal

Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim
4Dizer Não É Dizer Sim (Kid, 1989)
Uma que desencavei da memória, durante o processo de escolha das canções que fariam parte da minha lista. :dente:
5No Meio da Rua (Tomate, 1987)
Não resisti e incluí outra de Tomate, uma música cuja letra parece citar "London, London", do Caetano.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo