• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (53ª Semana) - Lulu Santos

Eriadan

Well-Known Member
Lulu Santos

Lulu01.jpg


Aí vai a minha seleção daquele que eu considero o maior símbolo solo do rock pop nacional.

Artigo completo Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lulu_Santos

Logo faço uma descrição do porquê de cada música, mas, algumas pela letra, outras pelo som, meu TOP fica assim:


5. Tempos Modernos


4. Minha Vida


3. Fullgás


2. Apenas Mais Uma de Amor


1. O Último Romântico

 

Anexos

  • Lulu01.jpg
    Lulu01.jpg
    40,9 KB · Visualizações: 12
Última edição por um moderador:
Do Lulu, tive um trabalhão pra montar, pois quando se trata de uma lista de 5 pra mim é inevitável não fazer todas sem ser da década de 80, pois pra mim marcaram bastante a minha infância/adolescência e foi a época que ele emplacou seguidamente o maior número de sucessos nas FM´s e em trilhas sonoras de novelas.

1° Casa


2° Como uma onda


3° O Último Romântico


4º Um certo alguém


5º Adivinha o quê

 
Última edição por um moderador:
1Tempos Modernos (Tempos Modernos, 1982)
Lembro de cantar "Tempos Modernos" no banco de trás do carro, olhando pelo vidro traseiro a paisagem da serra, enquanto descíamos para o litoral com meu tio. Não era minha favorita do Lulu na época, mas isso mudou quando, anos depois, escutei a cover da Marisa Monte, que finalmente me fez prestar atenção à maravilhosa letra dessa música: uma ode ao carpe diem e uma declaração de esperança no futuro, tudo embalado por uma melodia irresistível.
2Um Certo Alguém (O Ritmo do Momento, 1983)
Outra que me marcou muito no começo dos anos 80, uma entre as muitas pérolas pop que Lulu Santos criou durante a carreira. Adoro especialmente a segunda vez em que a ponte é cantada, aquele trecho que acaba em:

Vamos dançar
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Que eu viver... Uoh, uoh!
3Condição (Lulu, 1986)
Lulu sempre gostou de incorporar elementos fora do pop em suas canções e essa é uma ocasião em que ele brincou com o rap (e até compartilhou alguns dos vocais com Nico Rezende).
4Aviso aos Navegantes (Anticiclone Tropical, 1996)
Ah sim, ele também gosta de comentar, nas letras, assuntos da moda, portanto nada mais adequado do que falar de solidão em tempos de internet, dentro do ciclo de álbuns dançantes/tecnológicos dele (Assim Caminha a Humanidade, Eu e Memê, Memê e Eu e Anticiclone Tropical).
5Brumário (Popsambalanço e Outras Levadas, 1989)

Popsambalanço e Outras Levadas é, certamente, o disco mais experimental de Lulu Santos, em que ele explora, como o próprio título já indica, ritmos brasileiros, mesclando-os ao pop rock. Pode não ser o melhor álbum da carreira dele, mas deveria ser mais conhecido, afinal ele sai da zona de conforto e nos presenteia com algumas ótimas faixas, como "Brumário", "Perguntas", "Pop Coração" e "A2".
 
Última edição por um moderador:
1. Tão Bem
2. Tudo Bem
3. A Cura
4. Tudo Igual
5. Toda Forma de Amor

Mó preguiça de ficar procurando os videos ><
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo