• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (52ª Semana) - Iron Maiden

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Iron Maiden

iron-maiden.jpg


O Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" ("donzela de ferro"), homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.

Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. São citados como influência por diversas bandas, antigas e modernas.

Em 2002, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama do Rock de Hollywood. Em 2011, ganharam seu primeiro Grammy por "El Dorado". A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos, assim, sendo considerada pela MTV a 4ª maior banda de heavy metal de todos os tempos.

O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest, Wacken Open Air, Gods of Metal, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.

Integrantes: Bruce Dickinson, Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers, Steve Harris e Nicko McBrain

Ex-integrantes: Paul Di'Anno, Blaze Bayley, Clive Burr, Dennis Stratton, Terry Rance, Ron Matthews, Dennis Wilcock, Bob Sawyer, Terry Wapram, Thunderstick, Tony Moore, Doug Sampson, Tony Parsons, Paul Todd e Paul Cairns
Site Oificial: www.ironmaiden.com


iron_maiden_logo_eddie.jpg


Discografia:


Álbuns de estúdio

Comentários: O Iron Maiden é sem dúvida uma das maiores e mais cássicas bandas de metal do mundo que conseguiu ter uma grande longevidade e com shows pelo mundo todo muito bem produzidos. Mesmo quem não seja fã reconhece a grandeza que essa banda representa no mundo todo.

A minha lista ficou assim

1° Wasting Love


2° Fear of the dark


3° The Number of the beast


4° Be Quick or be dead


5°Wasted Years

 
Última edição por um moderador:
Minha lista das 5 melhores, se me permite uma.

1º The evil that man do
2º Prisioner
3º Wasted Years
Vide Post acima
4º Powerslave
5º The Wicker man

Bem não consigo visualizar videos aqui, quando chegar em casa conserto se der erro
 
Última edição por um moderador:
Também sou fã do Iron Maiden, daí ser difícil mencionar apenas as cinco melhores, mas mesmo assim lá vai:

The Number of the Beast

The Clairvoyant

Fear of the Dark

Sanctuary

Man on the Edge
 
Provavelmente os fãs do Iron Maiden já devem estar sabendo que o próximo álbum de estúdio da banda, intitulado The Book of Souls, será lançado no dia 4 de setembro. Com 11 faixas, ele será o primeiro disco duplo de estúdio do grupo.

capa-do-album-the-book-of-souls-o-16-de-estudio-do-iron-maiden-1434658845189_300x300.jpg

Com o álbum concluído há algum tempo, o Iron Maiden decidiu que adiaria o lançamento até que Dickinson estivesse totalmente livre do tumor que os médicos diagnosticaram em sua língua. The Book of Souls tem 92 minutos de duração.

Uma coisa que chama a atenção no novo trabalho é que as composições estão mais divididas entre os integrantes, com o baixista Steve Harris, que sempre foi o principal compositor da banda, assinando sete das canções, seis em parceria com outros músicos do grupo. Dickinson escreveu duas músicas sozinho e duas em parceria com o guitarrista Adrian Smith (vide abaixo a lista completa das faixas, com os créditos de cada uma delas).

O novo álbum é o 16º disco de estúdio do Iron Maiden, após The Final Frontier, lançado em 2010. Ele foi produzido por Kevin Shirley, parceiro de longa data da banda. A banda planeja sair em turnê para divulgar o trabalho no início de 2016.

Disco 1
1."If Eternity Should Fail" (Dickinson)
2. "Speed of Light" (Smith/Dickinson)
3. "The Great Unknown" (Smith/Harris)
4. "The Red and the Black" (Harris)
5. "When the River Runs Deep" (Smith/Harris)
6. "The Book of Souls (Gers/Harris)

Disco 2
7. "Death or Glory" (Smith/Dickinson)
8. "Shadows of the Valley" (Gers/Harris)
9. "Tears of a Clown" (Smith/Harris)
10. "The Man of Sorrows" (Murray/Harris)
11. "Empire of the Clouds" (Dickinson)
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Eu sou daquele tipo de fã que parou no tempo, então o último disco que ouvi com atenção foi o "Brave New World". Fico devendo o resto ao Iron e ouvirei num futuro próximo; por ora, meu top 5 se restringe aos 12 primeiros discos somente (na real, os dois primeiros com o Paul Di'Anno eu nem considero muito também haha). E neste aspecto eu acabo ficando nas mais famosinhas, mesmo (kind of...):

1- Hallowed be thy name
2- Seventh son of a seventh son
3- Fear of the dark
4- Wasting love
5- The sign of the cross
 
O escritor croata Stjepan Juras começou há alguns anos um projeto bastante ousado: escrever um livro para cada álbum do Iron Maiden. A editora Estética Torta adquiriu os direitos da coleção para lançamento no Brasil.

Iron Maiden - The Number of the Beast.jpg

The Number of The Beast é o primeiro volume da série Biblioteca Iron Maiden. Todos os volumes da série serão lançados com alto padrão de impressão, em tiragem limitada a 999 cópias. Uma coleção definitiva, indispensável para qualquer fã da Donzela de Ferro.

O objetivo dos livros é esmiuçar todos os detalhes, segredos e curiosidades por traz de cada um dos álbuns, apresentando todo o contexto histórico da época em que foram compostos e lançados. As influências diretas e indiretas de cada letra, como a banda estava na época do álbum, como foram as turnês, apresentando dezenas de imagens e recortes de jornais e revistas, trechos de entrevistas e muito mais. A coleção terá ao todo 20 livros.
 
biblioteca-iron-maiden.png
Somewhere in Time é o segundo lançamento da “Biblioteca Iron Maiden”, que está saindo pela editora Estética Torta, e já está em pré-venda.

Trata-se do sexto álbum de estúdio do Iron Maiden e um dos mais aclamados pelos fãs. Lançado em 1986, Somewhere in Time apresenta a banda em seu auge criativo, incorporando elementos futuristas não apenas na estética visual, mas na própria sonoridade do grupo. As letras das músicas tratam das relações do ser humano com o tempo.
 
Por acaso estou ouvindo, desde ontem, a discografia do Iron, pela ordem cronológica. Hoje finalizei o "Fear of the Dark". Amanhã começo a fase Blaze Bailey e vou adiante... :dente:

Sobre esses livros — não é algo que eu compraria nem leria. Eu já cheguei a comprar a biografia dos Smiths, uma das minhas bandas preferidas, e só ficou pegando pó aqui, oxidando as folhas... A biografia do Tchaikosvky tem uns quinze anos que comprei, e nem tchum. Eu sou um fã meio preguiçoso nesse sentido: gosto de curtir as músicas mas não vou atrás das minúcias, das fofocas dos bastidores; nem aos shows eu vou. :lol:

Mas uma vez pensei em escrever uns contos inspirados em letras de heavy metal.
Quem sabe um dia... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo