• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (50ª Semana) - Linkin Park

Lissa

Chocolatier Honoris Causa
LinkinParksongPics1nKiE5XXefjwSrM.jpg


Linkin Park

Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA (Recording Industry Association of America) como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay.O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010 e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. O álbum mais recente da banda, o CD Living Things, foi lançado em 26 de junho de 2012, e combina todos os elementos e gêneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.


História da Banda


1996-1999

Começou como uma banda de escola formada por três amigos: Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon. Os rapazes se formaram, levaram a música mais a serio ao chamar Joe Hahn, Dave "Phoenix" Farrell e Mark Wakefield para compor a banda, na época chamada Xero. Mas os recursos eram poucos e a banda falhou em fechar com alguma gravadora. Por esse motivos e outras tensões internas, Wakefield, que era o vocalista, saiu da banda e foi tentar outros projetos, seguido por Farrell.
Depois de muito tempo procurando um substituto para o lugar de Wakefield, o Xero recrutou o vocalista nativo do Arizona, Chester Bennington. O entrosamento entre Shinoda e Bennington ajudou a reviver a banda e então eles começaram a escrever músicas novas. O renascimento do grupo fez com que eles trocassem o nome no processo; de Hybrid Theory, o nome mudou para Linkin Park, em uma espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica (Califórnia), local onde os integrantes da banda costumavam se encontrar.
Finalmente, com a ajuda de Jeff Blue (renomado produtor musical), conseguiram assinar com a Warner Bros Records ainda em 1999 e lançou o primeiro disco, Hybrid Theory em 2000.


Hybrid Theory (2000-2002)


Linkin Park lançou oficialmente Hybrid Theory em 24 de outubro de 2000 e alcançou a posição número #2 na Billboard 200 e foi certificado como Disco de Ouro pela RIAA cinco semanas após seu lançamento. Hybrid Theory acabou sendo um enorme sucesso comercial; o CD vendeu 4.8 milhões de cópias em seu primeiro ano de vendas, se tornando o disco mais vendido de 2001, com singles de enorme sucesso como "In The End", "Crawling" e "One Step Closer", o que os ajudou a ser uma das bandas mais tocadas nas rádios pelos Estados Unidos naquele ano. Além disso, outros singles do álbum apareceram na trilha sonora de filmes como Dracula 2000, Little Nicky e Valentine. Hybrid Theory levou o Grammy Awards por Melhor Performance de Rock (por "Crawling") e recebeu outras duas nomeações ao Grammy: Melhor Artista Revelação e Melhor álbum de Rock.[38] A MTV acabou dando a banda os prêmios de Melhor Video de Rock e de Melhor Direção por "In the End". Dos prêmios vencidos no Grammy de Melhor Performance de Rock, Hybrid Theory levou a banda ao sucesso no mainstream.
Este disco alcançou a posição #11 na lista da Revista Billboard dos 200 Maiores Álbuns da Decada.

2002-2004


O segundo álbum de estúdio do Linkin Park estreou em 25 de março de 2003 e rapidamente repercutiu no mundo inteiro, chegando ao topo das paradas e vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido, e em #2 na Austrália.
Meteora vendeu mais de 800 mil cópias na primeira semana de vendas e se tornou um dos álbuns que mais vendeu em sua semana de estréia na história das Paradas da Billboard até aquele momento. Os singles deste álbum, incluindo "Somewhere I Belong", "Breaking the Habit", "Faint" e "Numb", permaneceram muito tempo nas rádios. Em outubro de 2003, Meteora já tinha vendido mais de 3 milhões de cópias.


2006-2008


O terceiro disco, Minutes to Midnight, faz referência ao Relógio do Apocalipse, prenunciado o tema do novo trabalho do Linkin Park.[66] Minutes to Midnight vendeu mais de 600 mil cópias na primeira semana de vendas, uma das melhores estréias de anos recentes. O álbum também ficou no topo das paradas da Billboard.
O primeiro single do CD, "What I've Done" foi lançado em 2 de abril e estrou na MTV e na Fuse TV na mesma semana. O single foi muito bem recebido pelo público, tomando o primeiro lugar nas paradas Modern Rock Tracks e Mainstream Rock Tracks da Billboard. A canção também foi usada na trilha sonora do filme de 2007, Transformers. No fim do ano, a banda ganhou o prêmio "Artista Alternativo Favorito" da American Music Awards. Outros singles do CD também fizeram sucesso, como as canções "Bleed It Out", "Shadow of the Day", "Given Up" e "Leave Out All the Rest", lançadas entre 2007 e 2008. A banda ainda fez uma colaboração com o rapper Busta Rhymes em seu single "We Made It", lançado em 29 de abril de 2008.

2008-2011


Em 8 de julho, Linkin Park anunciou oficialmente o nome do álbum, A Thousand Suns, que foi lançado em 14 de setembro. A banda também revelou que o primeiro single seria a canção "The Catalyst", que foi lançada em 2 de agosto de 2010. A Thousand Suns acabou estreando em primeiro lugar na Billboard 200, após vender 241 mil cópias na primeira semana de vendas nos Estados Unidos. O CD estreou em número #2 no Reino Unido vendendo 46.711 cópias, atrás do álbum Science and Faith da banda The Script. No Canadá, o álbum estreou em primeiro lugar, vendendo mais de 23 mil cópias na sua semana de estreia. Ao todo, A Thousand Suns vendeu em uma semana mais de 523 mil cópias no mundo todo, terminando em primeiro lugar na chart World Albuns Top 40.
Em 2010, a banda chegou a posição #8 na Billboard Social 50, uma parada para bandas que dominam as maiores redes sociais no mundo.
A banda foi nomeada para seis Billboard Awards em 2011 por "Melhor Dueto/Grupo", "Melhor Álbum de Rock" por A Thousand Suns, "Melhor Artista de Rock", "Melhor Artista Alternativo", "Melhor Canção Alternativa" por "Waiting For The End" e "Melhor Álbum Alternativo" por A Thousand Suns, mas não ganharam nenhum prêmio.

2011-atualmente


Em 15 de abril de 2012, Shinoda anunciou em seu site oficial que o álbum se chamaria Living Things, com a pré-venda começando no dia seguinte. Mike Shinoda também disse que o álbum fala sobre pessoas, interações pessoais e é muito mais pessoal que os álbuns interiores. A banda também confirmou que sairá em turnê no fim de 2012 como parte da Honda Civic Tour, junto com a banda Incubus. Em 20 de maio, a canção "Burn It Down" foi tocada ao vivo pela primeira vez no Billboard Music Awards de 2012. Em 24 de maio, o clipe dessa canção foi liberado e logo depois a faixa "Lies Greed Misery" fez sua estréia na BBC Radio 1. "Powerless", a décima-segunda e última faixa do disco, foi lançada na trilha sonora do filme Abraham Lincoln: Vampire Hunter.
Como parte da turnê de divulgação do álbum, o Linkin Park fez quatro shows no Brasil em outubro de 2012 (São Paulo, Porto Alegre e dois no Rio de Janeiro).


Integrantes


Atuais


Mike Shinoda – vocal, rapper, guitarra rítmica, teclado, piano (1996–presente)
Chester Bennington – vocal (1999–presente)
Rob Bourdon – bateria (1996–presente)
Brad Delson – guitarra (1996–presente)
Dave Farrell – baixo (1996–1999, 2001–presente)
Joe Hahn – DJ, fonógrafo, sampler, programação (1996–presente)


Discografia


Álbuns de estúdio
2000 - Hybrid Theory
2003 - Meteora
2007 - Minutes to Midnight
2010 - A Thousand Suns
2012 - Living Things


Gênero


Rock Alternativo
Rap metal/ rap rock
Nu metal
Metal alternativo

_________________________________________

Chamem de modinha, chamem do que for. O som é bom e as parcerias também. Uma das poucas bandas com ''gritos'' que eu gosto.

1) Numb/Encore feat. Jay Z

Eu já adoro o Jay Z :grinlove:, quando juntou com LP, ficou coisa linda *-*

2) Iridescent

O que eu mais gosto nessa música é a calma, a melodia suave. Isso contrasta com a calamidade e o caos do qual fala a letra.

3) In my Remains

Eu me identifico com a letra porque fala de dor, promessas que não foram cumpridas e sofrimento calado, já chorei ao som dessa música. Chamem-me de emo.

4) What I've Done

Falou de mudança, falou dessa música. Pelo menos na fase que eu precisava me reconstruir, foi essa música que me deu ânimo.

5) Leave Out All the Rest

Eu queria gritar essa música pra uma pessoa. Só não faço isso porque eu desafino muito :P
 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores! - Linkin Park

Lissa, faltou a semana no título! Confira, mas acho que Linkin Park foi a 50ª. :wink:

Minha listinha rápida:

1. Numb
2. Burn it Down
3. Somewhere I Belong
4. In the End
5. What I've Done
 
Última edição:
Re: As 5 Melhores! - Linkin Park

1Breaking the Habit (Meteora, 2003)
2Faint (Meteora, 2003)
3Numb/Encore (Jay-Z & Linkin Park) (Collision Course, 2004)
4One Step Closer (Hybrid Theory, 2000)
5Points of Authority (Hybrid Theory, 2000)
 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores! - Linkin Park

Como já listaram os links pros vídeos, a minha ficaria

1- Numb
2- In the End
3- Faint
4- Point of Authority
5- What I´ve Done
 
Depois de 6 anos, fiquei com vontade de ressuscitar esse tópico para comentar sobre os acontecimentos nesses anos entre a criação do tópico e a data de hoje.
O último disco mencionado pela @Lissa foi o Living Things, depois desse, eles lançaram o The Hunting Party (2014), o qual não ouvi muito até hoje e confesso, só conheço bem e gosto da música Final Masquerade
E o último disco, lançado em 2017, One More Light, apenas 2 meses antes do Chester ter sido encontrado morto na sua casa, tendo como causa suicídio por enforcamento.
O disco não foi lá grande sucesso de crítica e menos ainda com o público, vi muita gente falando mal desse disco, dizendo que é pop, que eles se venderam e blá blá blá, aquela velha merda que a galera costuma falar quando um artista evolui e começa a lançar coisas diferentes - sim, eu vejo isso como uma coisa recorrente entre o público de grandes bandas, o fato de não entender que o sujeito/banda não pode ficar fazendo sempre a mesma coisa, idêntica, engessada.
Enfim, eu acho que esse é um dos melhores discos que o Linkin Park lançou. Já que é um tópico das 5 melhores, eu vou deixar aqui as 5 melhores músicas... deste disco :dente:





 
Última edição:
De 2013 pra cá eu tenderia a tirar uma ou duas da lista que fiz.
Toda vez que eu vejo um tópico das "5 Melhores" ressuscitado, sempre tenho que lembrar que estou em dívida com vários aqui :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo