• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (48ª Semana) - Avantasia

Lissa

Chocolatier Honoris Causa
183593.jpg


Avantasia é um projeto musical capitaneado por Tobias Sammet, vocalista e principal compositor da banda de heavy metal alemã Edguy; seu nome é a junção de duas palavras: Avalon (local místico nas histórias do Rei Arthur) e Fantasia (terra fictícia, criada para o filme A História sem Fim). Trata-se da reunião de integrantes de diversas bandas para a gravação de um trabalho envolvendo Heavy Metal, Hard Rock, Música Clássica e Ópera. Os 2 primeiros álbuns que constituem o projeto trazem uma Metal Opera com uma história épica que mistura ficção, realidade (alguns personagens realmente existiram), religião e filosofia.


Uma curiosidade sobre Avantasia é que conta uma hisória, como se fosse mesmo uma ópera, com personagens e enredos mirabolantes, contados através de músicas. O protagonista se chama Gabriel Laymenn, um noviço da Ordem Dominicana. Ele participa de uma caça às bruxas, mas topa com sua meia irmã Anna Held, que será julgada por bruxaria. Ao ler um livro proibido, seu mentor o joga num calabouço, onde ele conhece Lugaid Vandroiy, que se apresenta como ''o druida''. Lugaid lhe fala sobre o místico mundo de Avantasia, que está em perigo, e se oferece para resgatar Anna, caso Gabriel ajude Avantasia. Os dois conseguem escapar e Lugaid leva Gabriel até um poço que separa as duas dimensões;
Nesse meio tempo, o bispo de Mainz, Johann Adam von Bicken e o Oficial de Justiça Falk Von Kronberg levam ao Papa Clemente VIII o livro que Gabriel leu. Dizem antigos pergaminhos que esse livro é a sétima e última parte de um lacre que levará o seu detentor a alcançar o conhecimento absoluto se chegar à torre no centro de Avantasia.
Finalmente, Gabriel chega em Avantasia e é recebido pelo elfo Elderane e pelo anão Regrin. Eles contam tudo sobre a guerra contra o Mal, as más intenções do Papa e o que elas acarretarão: se o Papa detiver o lacre, a conexão entre Avantasia e a Terra se romperá, causando danos aos dois mundos. Gabriel chega à torre bem na hora que a voz do Papa sai misteriosamente da torre e rouba o lacre. Em meio ao caos, consegue levá-lo à cidade dos elfos e assim termina o primeiro ato.


Gabriel ainda quer saber mais sobre Avantasia, então Elderane o envia até a Árvore do Conhecimento. Lá, Gabriel tem a visão de Bruder Jakob submetido a grandes dores em um lago de chamas. Elderane conta a ele sobre um grande cálice dourado nas catacumbas de Roma, local em que se encontram presas um incontável número de almas torturadas, e o avisa da Besta que guarda o cálice. Apesar da tentativa do elfo de desencorajá-los, Gabriel e Regrin voltam ao mundo humano. Eles encontram o cálice e o derrubam, para que as várias almas possam escapar. A Besta desperta e os ataca; o anão é morto, mas Gabriel consegue escapar.
Após, Gabriel retorna para Vandroiy, que o estava esperando. O Druida cumpre com sua parte do acordo e se infiltra na prisão à noite para libertar Anna. Lá ele encontra um Burder Jakob mais “refinado”, que planeja fazer o mesmo. Falk Von Kronber, que estava tendo suas próprias dúvidas, os apanha e se aproxima para prendê-los. Isso os leva a uma luta em que Kronberg mata Vondroiy, mas é assassinado por Bruder Jakob. Então, Anna escapa e retorna para Gabriel, seguindo rumo ao seu futuro desconhecido.

Integrantes
-Tobias Sammet (Edguy) - Gabriel Laymann
-Michael Kiske (ex-Helloween) - Druida Lugaid Vandroiy
-David DeFeis (Virgin Steele) - Frei Jakob
-Sharon den Adel (Within Temptation) - Anna Held
-Rob Rock (Impellitteri) - Bispo Von Bicken;
-Oliver Hartmann (ex-At Vance) - Papa Clemente VIII
-Andre Matos (Viper, ex-Angra e ex-Shaman, ex-Symfonia) - Elfo Elderane
-Kai Hansen (ex-Helloween, Gamma Ray) - Regrin, o Anão
-Timo Tolkki (ex-Stratovarius, Revolution Renaissance, Symfonia) - Misteriosa Voz da Torre
-Bob Catley (Magnum) - Árvore da Sabedoria
-Ralf Zdiarstek (Warrior) - Oficial de justiça Falk Von Kronberg
-Eric Singer (Kiss)
-Jørn Lande (Masterplan)
-Amanda Somerville (Aina e Epica)
-Alice Cooper
-Roy Khan (ex-Kamelot)
-Klaus Meine (Scorpions)
-Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth, Carreira solo)
-Russel Allen (Symphony X)
-Cloudy Yang (Avantasia)
-Jon Oliva (Jon Oliva's Pain, Ex-Savatage)

Discografia

Álbuns de estúdio

The Metal Opera (2001)
The Metal Opera Part II (2002)
The Scarecrow (2008)
The Wicked Symphony (2010)
Angel of Babylon (2010)

Álbuns ao vivo
The Flying Opera (2011)

EP
Avantasia (2000)
Lost In Space Part I (2007)
Lost In Space Part II (2007)

Singles
"Avantasia" (2000)
"Lost in Space" (Single promocional) - (2007)
"Carry me Over" (Single promocional) - (2007)
"Dying for an Angel" - (2010)

DVDs
The Flying Opera (2011)

___________
Avantasia <3 essa banda transpira boa música, boa história e criatividade.

1) Farewell

Eu s2 Sharon den Adel, e essa música explica o drama dela aguardando o julgamento por bruxaria, e a menina não fez nada! Adoro essa música e adoro a Sharon.



2) Lost in Space

Acho que é a música mais famosa e por uma boa razão: ela é ótima! Teve 1219783767 versões, mas a original, pura e simples, é a minha preferida.


3) Into the Unknown

É a música final e com uma letra formidável (Sharon linda :grinlove:)
''Dreamers come and go, but a dream's forever
Freedom for all minds, let us go together
Neverending ways, go to roam forever
Alwasy carry on...''


4) Runaway Train

Eu enxergo uma forte crítica social e política nessa música, adoro a letra toda, especialmente esse trecho:
Riding on, winter on the mirror
Riding on into the unknown
If I'll awake in pain one day
I gotta catch just one more train

Days gone by
Who'd wanna live forever
On our knees up your road
Paved with good intentions
Fly high
Where angels can't breathe no more
Some dare to go blind
Some stay behind



5) Alone I Remember

Essa música fala de frustrações e de coisas que teimam em voltar à mente. Estou cheia delas.

 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores! - Avantasia

Tenho The Metal Opera I e II do Avantasia, mas gosto mais do I. Sign of the Cross, para mim é a melhor de todas. É grandiosa.


Mas também sou fã de carteirinha do Kiske.
Então Breaking Away também é minha preferida

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo