• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 melhores (38ª Semana) - Tears for Fears

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tears for Fears
tears-for-fears-2.jpg


O grupo Tears for Fears é uma dupla de rock surgida nos anos 1980, formada por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo). As músicas da dupla foram principalmente criadas por Orzabal, que no início se baseava na teoria do Grito Primal, do psicanalista Arthur Janov, que deu origem ao nome do grupo.

O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos e obtiveram vários discos de ouro e de platina.

Vindos do grupo de ska Graduate (dissolvida no início da década de 80) o grupo lança, contando com a participação de Ian Stanley nos teclados e Manny Elias na bateria, o álbum The Hurting (1983), onde apresentam uma música mais orientada pelo estilo techno e até mesmo gótico, e onde se encontra com mais vigor a teoria do Grito Primal.
39605791.png

Contudo, o álbum de maior sucesso e considerado a obra máxima do grupo é Songs from the Big Chair (1985). O disco viria a vender mais de 10 milhões de cópias, e sucessos como "Everybody Wants to Rule The World" e "Shout" (ambas atingindo o 1º lugar nas paradas americanas) e "Head Over Heels" (3º lugar).
53878079.png
O grupo sairia em turnê para só depois de quatro anos lançarem outro disco, mais pop (e sem a influencia psicanalista vista no início) ainda do que os anteriores, chamado Seeds of Love (1989). Hits como "Sowing the Seeds of Love", "Advice for the Young at Heart" e principalmente a balada "Woman in Chains" (lançando a cantora Oleta Adams, antes desconhecida) atingem as paradas.

Este trabalho, considerado por muitos fãs como o melhor, traz elementos jazzísticos e soul, clara influencia de Oleta Adams, sobretudo nas canções "Badman's Song" e "Standing on the Corner of the Third World", encorpando e amadurecendo o bom trabalho feito no disco anterior, Songs from the Big Chair.
80601157.png

Devido a divergências crescentes entre Roland e Curt, com relação ao andamento do grupo, e como cada vez Curt participa menos na composição e nos vocais, a dupla se separa e, através de uma decisão judicial, Roland pode seguir com o nome da dupla. Logo após, é lançada a coletânea Laid so low Tears Roll Down (Greatest Hits 1982-1992).

44687969.jpg

Pelo Tears for Fears, Roland lança em 1993 o álbum Elemental, que ainda conseguiu relativo sucesso com "Break it Down Again", e Curt lança em carreira solo o fracassado Soul on Board.
8721039.jpg
Seguem-se ainda Raoul and the Kings of Spain (1995, por Orzabal, ainda mantendo o nome Tears for Fears) e Saturnine Martial & Lunatic em 1996.
45481491.png
8755123.jpg
Com as fracas vendas do último disco, Roland lança em carreira solo o disco Tomcats screaming outside, em 2001. A dupla se reencontra em 2003 com a intenção de obter novamente o sucesso, com o álbum Everybody Loves a Happy Ending.

Discografia:

Álbuns de estúdio

The Hurting (1983)
Songs from the Big Chair (1985)
Seeds of Love (1989)
Elemental (1993)
Raoul And Kings Of Spain (1995)
Everybody Loves a Happy Ending (2004)

Ao vivo

Californian Nights (Santa Bárbara) (1992)
Secret World (Live In Paris) (2006)

Coletâneas

Tears Roll Down (Greatest Hits 1982-1992) (1992)
Saturnine Martial & Lunatic (1996)

Comentários: O TFF é uma das minhas bandas preferidas pra se ouvir em longas viagens na estrada. São músicas que pra mim se encaixam muito nessa situação. A dupla teve altos e baixos, mas Orzabal e Smith são dois grande músicos que tem o seus nomes marcado permanente na história com grandes sucessos.

Segue a lista:

1- Advice for the young at heart (Seeds of love - 1989)
- A minha preferida da banda que tem uma batida super agradável, o piano, o solo de guitarra e que foi um baita sucesso.


2 - Head over heels (Songs from the big chair - 1985) - A clássica introdução do piano e o coro "lá lá lá" no final são marcantes e sempre que ouço dou preferência pela versão extendida (raríssimamente tocada nas rádios) que tem um complemento muito legal.


3- Sowing the seeds of love (Seeds of love - 1989) - Faixa de aproximadamente 6 minutos que é primorosa pelo instrumental variado que ela tem e que numa versão acústica é ainda melhor!



4 - Everybody Wants to Rule the World (Songs from the big chair - 1985) - Gosto da batida dessa música e principalmente do solo de guitarra que fica ainda mais evidenciado quando se houve na versão extendida dela.



5- Woman in Chains (Seeds of love - 1989) - Uma balada mais pop, mas que ficou muito bonita pelo reforço de um vocal feminino interpretado pela Oleta Adams.

 
Última edição por um moderador:
Já fui mais fã dos Tears for Fears nos anos 80, mas ainda os ouço ocasionalmente.

1Mad World (The Hurting, 1983)
Era uma de minhas prediletas de The Hurting, mas só fui realmente prestar atenção à letra depois de assistir Donnie Darko, em que essa canção aparece num momento pivotal da trama, em uma versão absolutamente espetacular de Michael Andrews e Gary Jules.
2Woman in Chains (The Seeds of Love, 1989)
[video=dailymotion;x1nu0c]http://www.dailymotion.com/video/x1nu0c_woman-in-chains_music[/video]
Linda colaboração com Oleta Adams.

Well I feel lying and waiting is a poor man's deal
And I feel hopelessly weighed down by your eyes of steel
It's a world gone crazy
Keeps Woman in Chains

So Free Her.
3Break It Down Again (Elemental, 1993)
Pop redondo.
4I Believe (Songs from the Big Chair, 1985)
Talvez eu tenha escutado Songs from the Big Chair demais, por isso resolvi escolher uma menos conhecida, a singela balada "I Believe".
5God's Mistake (Raoul and the Kings of Spain, 1995)
[video=dailymotion;xsdlzq]http://www.dailymotion.com/video/xsdlzq_1995-god-s-mistake_music[/video]
 
Última edição por um moderador:
Adoro tears for fears! uma das melhores duplas na minha opinião!
1) Woman in chains
2)The working hour (lembro de Rohan todas as vezes que ouço essa musica nao sei pq.. sim eu viajo muito!)
3)Pale Shelter
4)Shout
5)Head over Heels
 
AIII Tears for Fears.. descobri essa banda num CD só de musica antiga que eu achei por 5 reais numa loja. Consumista que sou, comprei o CD. Nunca mais dou a sorte de achar tanta banda boa num só CD, e tão barato. Tears For Fears estava lá... AMÉM!

1) Woman in Chains
Música linda, tipo, linda :)


2) Advice for the Young at Heart
Essa batidinha faz com que eu me sinta tão embalada.. gosto muito :D

3) Memories Fade
Me ajudou muito em alguns momentos ruins da vida..


4) Until I Drown
Não sei porque, mas eu gosto de graça dessa musica..


5) Watch me Bleed
Vontade doida de cantar isso neste momento..

 
Última edição por um moderador:
Listinha rápida pra não esquecer!

5. Sowing The Seeds of Love

4. Head Over Heels

3. Shout

2. Woman In Chains

1. Everybody Wants To Rule The World
 
Eu gosto muito da banda. Tenho cd's em casa, mas nunca acompanhei a história deles. Não sabia desse "grito Primal" e menos ainda que o Roland seguiu carreira solo.

Concordo com o Furian, que são ótimas músicas pra ouvir em viagens. Consigo até imaginar os amigos cantando o refrão juntos!
Ontem baixei "the best of" deles pra poder relembrar alguma músicas e escolher meu top 5.
Aqui estão elas:

1- Pale Shelter
2- Laid so low (Tears Roll Down)
3- Change
4- Mad World
5- Sowing the seeds of love
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo