• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 melhores (37º semana) - Radiohead

Hamfast

Melodia e distorção
RADIOHEAD

radiohead-1.jpg



Biografia:

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988 em Oxfordshire por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Philip Selway (bateria, percussão).

O Radiohead lançou seu primeiro single, "Creep", no ano de 1992 e seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de "Creep" não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, o Radiohead ganhou fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.

O lançamento de Kid A, em 2000, e de Amnesiac, em 2001, marcou o pico da popularidade do Radiohead, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e fãs. Este período marcou uma considerável mudança no som do Radiohead, com a banda incorporando elementos experimentais de música eletrônica e jazz em suas composições. Hail to the Thief, sexto álbum de estúdio da banda, mesclou todos os estilos que a banda já empregou em sua carreira, como as guitarras distorcidas, música eletrônica e letras contemporâneas. Dando sequência ao lançamento de Hail to the Thief, o Radiohead entrou em hiato, saiu de sua gravadora EMI e lançou seu sétimo álbum, In Rainbows, em 2007, por meio de download digital, pelo qual os compradores escolhiam o quanto queriam pagar. Quatro anos depois, Radiohead lança o seu aguardado oitavo álbum chamado The King of Limbs. O álbum foi disponibilizado para compra através do site da banda nos formatos digitais (mp3 e wav) e no formato físico (sob encomenda).

Discografia:

Estúdio

1993 - Pablo Honey
1995 - The Bends
1997 - Ok Computer
2000 - Kid A
2001 - Amnesiac
2003 - Hail To the Thief
2007 - In Rainbows
2011 - The King Of Limbs

DVD/VHS

1998 - 7 Television Comercials
1998 - Meeting People is Easy
2004 - The Most Gigantic Lying Mouth of all Time
2005 - The Astoria London Live
2007 - Scotch Mist: A Film With Radiohead in It
2008 - Radiohead: The Best Of


Integrantes:


  • Thom Yorke (vocal, guitar, piano, laptop, drums)
  • Jonny Greenwood (guitar, analogue synthesizer, ondes Martenot, laptop, toy piano, glockenspiel, orchestration)
  • Ed O'Brien (guitar, vocals, effects)
  • Colin Greenwood (bass, synthesizer, sampler)
  • Phil Selway (drums, percussion, backing vocals)
 

Anexos

  • radiohead-1.jpg
    radiohead-1.jpg
    20,5 KB · Visualizações: 7
1Paranoid Android (OK Computer, 1997)
OK Computer ainda é o meu álbum favorito do Radiohead e essa faixa é uma estupenda amostra da criatividade e ambição que elevam o disco a um dos melhores não só da década de 90, mas de todos os tempos.
2Idioteque (Kid A, 2000)
Curioso que do álbum mais "hermético" que o Radiohead já produziu surgiu uma das músicas mais dançantes e "acessíveis" do grupo. :fones: Costuma funcionar muito bem ao vivo também.
3Street Spirit (Fade Out) (The Bends, 1995)
Não podia deixar de incluir uma música de The Bends, outro disco pelo qual ainda nutro muito carinho. "Street Spirit" fecha esse álbum maravilhosamente, uma bela e triste canção sobre ruína.
4Reckoner (In Rainbows, 2007)
O lançamento de In Rainbows me marcou bastante, era uma época em que ainda não tinha conexão banda larga em casa. Lembro que acordei de madrugada e gastei uns 40 minutos baixando o álbum (em míseros 160 kbps de bit rate, imaginem se fosse em FLAC).
5Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box (Amnesiac, 2001)
Ganhei a edição limitada (a que se parece com um livro) do meu irmão e, desde a primeira audição, gostei dessa faixa (embora não saiba até hoje sobre o que exatamente fala a letra :dente:).
 
Última edição por um moderador:
Quickbeam, valeu mesmo, cara... Hoje não vou falar sobre o top 5 que listei, mas amanhã edito com carinho. Peço que confira depois :joinha:

1
Paranoid Android - OK Computer [1997]
2
Go To Sleep - Hail to the Thief [2003]
3
Reckoner - In Rainbows [2007]
4Bullet Proof..I Wish I Was - The Bends [1995]
5 Lotus Flower - The King Of Limbs [2011]
 
Última edição:
Nossa! Eu escutava tanto Radiohead, adoro a voz do Thom Yorke, tão triste. Ultimamente eu ando desatualizada, mas mesmo assim vou montar um top 5.

Vou começar pelo meu 1o contato com Radiohead (e não, não foi Creep)

1 - Fake Plastic Trees

Eu lembro de um comercial M A R A V I L H O S O em que foi usada essa música, então foi assim meu 1o contato.


Comercial:


2 - Paranoid Android

O ok Computer é meu cd favorito da banda e que eu me lembre Paranoid Android foi formada a partir de 3 músicas diferentes. Ficou genial !


3 - Stop Whispering

É uma música extremamente simples. Acho que não estaria no top 5 de ninguém. Mas no meu caso, em vários momentos difíceis, essa música aparece na minha cabeça, não sei porque.


4 - Airbag

Não sei explicar porque. Acho que dependendo da epoca eu escolheria outra música.


5 - There There

O Hail to the Thief foi muito criticado na época que foi lançado. Eu achei um pouco injusto. Adoro essa música.

 
Última edição por um moderador:
Das bandas que começaram a despontar nos anos 90, admito que Radiohead é a que talvez demorei mais pra começar a curtir e hoje admiro o fato deles manterem uma boa consistência desde o primeiro álbum lançado.
 
Hoje é dia de Radiohead, bebê :amor:

giphy.gif

I'm in rainbows!
** Posts duplicados combinados **
A Moon Shaped Pool é o título do bendito.

radioheadartforthenewalbum2016.jpg

01 Burn the Witch
02 Daydreaming
03 Decks Dark
04 Desert Island Disk
05 Ful Stop
06 Glass Eyes
07 Identikit
08 The Numbers
09 Present Tense
10 Tinker Tailor Soldier Rich Man Poor Man Beggar Man Thief
11 True Love Waits
It's here. After the mysterious leaflets, complete digital disappearing act, stop-motion video, and Paul Thomas Anderson collaboration, Radiohead have released their new album A Moon Shaped Pool. The band's follow-up to The King of Limbs features their just-released singles “Burn the Witch” and “Daydreaming.” Fans have been anticipating the new album after Jonny Greenwooddiscussed the band's in-studio progress last year and photos of the band working the studio surfaced on social media. Earlier this year, the group registered a new company, Dawn Chorus LLP, and another entity called Dawnnchoruss Ltd.—a potential sign that new music was on the way. (The band previously established companies before the surprise releases of In Rainbows and The King of Limbs.) But now, the talk, rumors, and teases are over.

Several songs on the album have made their way to the public before today. The album features “True Love Waits,” which they've performed many times over the years, but never recorded outside of their 2001 live EP I Might Be Wrong. Thom Yorke performed "Desert Island Disk" during a Paris show last year. "Present Tense" was also performed at December's climate change concert, and it dates back to 2008. Radiohead debuted "Identikit" and "Ful Stop" on tour in 2012.

Descrição do álbum no itunes:
Radiohead’s ninth album is a haunting collection of shapeshifting rock, dystopian lullabies, and vast spectral beauty. Though you’ll hear echoes of their previous work—the remote churn of “Daydreaming,” the feverish ascent and spidery guitar of “Ful Stop,” Jonny Greenwood’s terrifying string flourishes—A Moon Shaped Pool is both familiar and wonderfully elusive, much like its unforgettable closer. A live favorite since the mid-‘90s, “True Love Waits” has been re-imagined in the studio as a weightless, piano-driven meditation that grows more exquisite as it gently floats away.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo