• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores (32ª Semana) -Phil Collins

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Philip David Charles Collins (Phil Collins)

phil-collins-ix.jpg
images
images


Como definir Phil Collins?

  • Compositor
  • Baterista
  • Pianista
  • Tecladista
  • Baixista
  • Guitarrista
  • Vocalista
  • Ator
  • Dublador
  • Apresentador de TV
Ele é tudo isso e MUITO MAIS!

Falar de Phil Collins é falar de um verdadeiro gigante dos mais talentosos do pop/rock. Um multi-instrumentista genial capaz de fazer toda a diferença em qualquer banda e que fora da música ainda mostrou seu talento no cinema e na TV.

Nascimento: 30/01/1951- Londres- Inglaterra
Site oficial: http://www.philcollins.co.uk/

Discografia:

Álbuns de estúdio

  • 1981: Face Value
  • 1982: Hello, I Must Be Going!
  • 1985: No Jacket Required
  • 1989: ...But Seriously
  • 1993: Both Sides
  • 1996: Dance into the Light
  • 2002: Testify
  • 2010: Going Back
Compilações e álbuns ao vivo

  • 1988: 12"ers
  • 1990: Serious Hits... Live!
  • 1998: ...Hits
  • 1999: A Hot Night in Paris
  • 2004: The Platinum Collection
  • 2004: Love Songs: A Compilation... Old and New
Trilhas sonoras

  • 1984: Against All Odds
  • 1985: White Nights
  • 1988: Buster
  • 1999: Tarzan
  • 2002: Brother Bear
Videografia

  • 1989: The Singles Collection (VHS)
  • 2000: Live and Loose in Paris (DVD)
  • 2003: Serious Hits... Live! In Berlin (DVD)
  • 2004: Finally! The First Farewell Tour (DVD)
Compactos na Billboard

  • 1981: In the Air Tonight (posição 19)
  • 1981: I Missed Again (posição 19)
  • 1983: You Can't Hurry Love (posição 10)
  • 1983: I Don't Care Anymore (posição 39)
  • 1984: Against All Odds (Take a Look at Me Now) (#1 por 3 semanas)
  • 1985: Sussudio (#1 por 1 semana)
  • 1985: Separate Lives (#1 por 1 semana)
  • 1985: One More Night (#1 por 2 semanas)
  • 1985: Don't Lose My Number (posição 4)
  • 1986: Take Me Home (posição 7)
  • 1988: A Groovy Kind Of Love (#1 por 2 semanas)
  • 1989: Two Hearts (#1 por 2 semanas)
  • 1989: Another Day in Paradise (#1 por 4 semanas)
  • 1990: Something Happened On The Way To Heaven (posição 3)
  • 1990: I Wish It Would Rain Down (posição 4)
  • 1990: Do You Remember (posição 4)
  • 1991: Who Said I Would (posição 73)
  • 1991: Hang In Long Enough (posição 23)
  • 1993: Both Sides Of The Story (posição 25)
  • 1994: Everyday(posição 24)
  • 1996: Dance Into The Light (posição 45)
  • 1997: It’s In Your Eyes (posição 77)
  • 1999: You’ll Be In My Heart (posição 21)
  • 2003: Can't Stop Loving You (posição 76)
  • 2010: Going Back (posição 57)

Enfim vamos a lista:

1- Another day in Paradise (... But Seriously-1989) - A minha preferida desse álbum!


2- Against All Odds (trilha sonora do filme de mesmo nome -1984) - Grande trilha sonora de filme e que emplacou bonito nas paradas de sucesso.


3- One More Night (No Jacket Required-1985) - Grande balada romântica de sucesso do "meio" dos anos 80.


4- I can not believe it´s true (Hello, I Must Be Going! - 1982) - Essa faixa é de grande valor nostálgico pra mim, pois foi a primeira música que ouvi dele em carreira solo quando ganhei meu primeiro rádio FM de presente e foi sucesso nas FM´s brasileiras.


5- Going Back (Going Back - 2010) - Bela faixa do último álbum de estúdio dele, fechando com chave de ouro sua carreira (infelizmente abreviada mais cedo por problemas de saúde) mas que foi maravilhosa.

 
Última edição por um moderador:
Polivalência realmente define esse cara. Sou fã!

Vou fazer o meu TOP da 5ª à 1ª, acho que fica mais legal. :)


5. Another Day In Paradise
De todas, talvez a mais tocada. Essa música vai bem na linha das baladas românticas que dominavam as rádios no início da década de 90. Ele deslanchou outras nesse estilo, como "One More Night" e "Two Hearts", mas a batida desta é mais "pegajosa".


4. Do You Remember?
Coloco esta no mesmo patamar de "Everyday" e "True Colors": excelentes músicas românticas agraciadas com a voz única de Phil Collins, mas que, apesar da qualidade, ainda não são o melhor que ele fez em carreira (na minha opinião, é claro): meu TOP3 é bem distinto, e para mim foi fácil de fazer.


3. I Wish It Would Rain Down
Essa me conquista desde o início, com o solo de guitarra. Uma das poucas músicas que me lembro de quando ouvi pela primeira vez, porque me marcou, e olha que é uma coisa rara a gente gostar de uma música desde a primeira vez que ouve.

E um detalhe pessoal engraçado: eu tenho alguma coisa com músicas que falam de chuva, desde "Medo da Chuva" de Raul até "Crying in the Rain" de A-ha e "November Rain" do Guns - espíritas ou psicólogos, por favor me expliquem isso! :lol:

O vídeo começa, como vários clipes dele, com uma encenação. A música começa aos 2:24.

2. You'll Be In My Heart
Belíssima canção. Antes de me apaixonar, eu a ouvia e pensava "Tá aí tudo o que eu quero sentir por alguém e fazer por ela: confortá-la e dizer 'Não chore, não tenha medo. Eu sempre estarei aqui, e sempre te levarei comigo'". Faço isso, Tali? :amor: Pena que eu não tenho a voz do Phil para dizer essas coisas com o mesmo efeito!


1. Going Back
Essa que o Fúria coloca em 5º eu coloco como número 1 da lista. Sou um fã recente de Phil Collins, e a responsável é essa música. Algumas das outras que citei eu já gostava, mas não sabia quem cantava ou nunca tinha parado para ouvir direito. Então ouvi esta algumas vezes no rádio e percebi: "Porra, tem mais músicas com essa voz que eu também adoro!" e passei a procurar. Going Back faz eu me sentir velho, mas não de um jeito ruim: quando não se transforma em depressão, a nostalgia é um sentimento bom. E o modo como Phil canta a música, você sente a emoção dele - talvez até por, além do que a própria letra fala, ser a canção que marca a despedida dele da música, em virtude do problema que ele teve nas cordas vocais. Uma música que me dá saudades e que me comove - junto com o clipe, mais ainda.

 
Última edição por um moderador:
1In the Air Tonight (Face Value, 1981)
Provavelmente foi a primeira música de Collins que me chamou a atenção e ainda é uma de suas melhores. Gosto da atmosfera que a canção passa e da tensão crescente, que explode com a entrada da bateria.
2I Cannot Believe It's True (Hello, I Must Be Going!, 1982)
Agradável canção do segundo disco de Phil, que reitera o amor dele pelos metais e pelo R&B.
3Easy Lover [with Philip Bailey] (Chinese Wall, 1985)
Phil Collins produziu esse segundo álbum de Bailey e fez uma participação especial nessa música, imprimindo grande energia a ela através de seu trabalho como baterista.
4Against All Odds (Take a Look at Me Now) (Against All Odds [OST], 1984)
Ficou meio batida, mas acho que merece um lugar por aqui, pelo tanto que a escutei na época. :dente:
5Don't Lose My Number (No Jacket Required, 1985)
Não sei se foi o sucesso excessivo ou se o álbum envelheceu mal, mas já não tenho muita vontade de ouvir No Jacket Required. Essa faixa é uma das poucas pelas quais ainda nutro um certo carinho nostálgico. E o clipe é realmente divertido.

Se fosse uma lista de favoritas do Genesis, fase Phil Collins, meu top 5 seria:

  1. Mama (Genesis, 1983)
  2. No Reply at All (Abacab, 1981)
  3. That's All (Genesis, 1983)
  4. No Son of Mine (We Can't Dance, 1991)
  5. Paperlate (3 X 3, 1982)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo