• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (3ª Semana) - The Smiths

Quickbeam

Rock & Roll
Recheado de singles que não faziam parte de álbuns (os Smiths eram não só prolíficos, mas também muito bons em criar singles), eis meu Top 5:



  1. There Is a Light That Never Goes Out (The Queen Is Dead, 1986)
    Para mim, é A Canção dos Smiths, não por acaso faixa do meu álbum favorito do grupo. Como não se apaixonar por uma música que diz: "And if a double-decker bus/ Crashes into us/ To die by your side/ Is such a heavenly way to die"?

  2. This Charming Man (This Charming Man / Jeane [Single], 1983)
    Animada, dançante até, possui um trabalho de guitarra memorável do Johnny Marr. Irresistível!

  3. Ask (Ask / Cemetry Gates [Single], 1986)
    [video=dailymotion;xqvxm]http://www.dailymotion.com/video/xqvxm_the-smiths-ask_music[/video]
    Outro single, provavelmente a canção dos Smiths que mais escutei nos anos 80. Era fácil identificar-me com versos como: "Shyness is nice and/ Shyness can stop you/ From doing all the things in life/ You'd like to."

  4. Stop Me If You Think You've Heard This One Before (Strangeways, Here We Come, 1987)
    [video=dailymotion;x1xu6j]http://www.dailymotion.com/video/x1xu6j_the-smiths-stop-me-if-you-think_music[/video]
    Sempre lembro do clipe com os ciclistas quando escuto essa música. Faz parte do último álbum da banda, meu segundo favorito deles.

  5. How Soon Is Now? (William, It Was Really Nothing / How Soon Is Now? [Single], 1984)
    Essa foi me ganhando aos poucos e acho que merece um lugar no meu top 5. Quem diria que um lado B se transformaria numa das músicas mais famosas do grupo.
 
Última edição por um moderador:
Minha lista tá quase igual a do Quickbeam, pena que tive que deixar músicas que gosto muito de fora tipo Heaven Knows I'm Miserable Now.

There Is a Light That Never Goes Out (The Queen Is Dead, 1986)

The Boy With The Thorn In His Side (The Queen Is Dead, 1986)

Ask (Ask / Cemetry Gates [Single], 1986)

This Charming Man (This Charming Man / Jeane [Single], 1983)

How Soon Is Now? (William, It Was Really Nothing / How Soon Is Now? [Single], 1984)
 
Última edição por um moderador:
This Charming Man (This Charming Man / Jeane [Single], 1983)
Rá! Eu disse que ela não poderia faltar.

Btw, gente, num vou fazer a listinha, não. BETIM JÁ VIROU MAR, e minha internet, ao invés de me deixar navegar, QUER ME AFOGAR, e não me deixa procurar os vídeos. Além disso, já fiz de tudo, e I Started Something I Couldn't Finish tá ficando de fora. Não dá. :tsc:
 
Última edição por um moderador:
Pô Melian,vê se posta a lista sim.Curioso pra ver as suas preferidas dos Smiths,qualquer coisa posta sem os vídeos.

A propósito,estou tentando elaborar a minha,mas está bem difícil de escolher apenas cinco faixas.Vou reouvir a discografia deles e devo postar até sexta.
 
Ok, Phantom, vou me arrepender da listinha, mas aí vai ela.

Eu me odeio por ter deixado I Started Something I Couldn't Finish e The Boy With The Thorn In His Side de fora (ME ODEIO POR NÃO PODER COLOCAR TODAAAAAS!). Sei lá, eu não deveria ter feito a lista porque gosto tanto de The Smiths que a coisa toda acaba saindo do campo do saudável. Oh! wait... gostar de The Smiths não é saudável. Vocês estão nessa comigo, pessoas. :lol: Eu me odeio por ter feito a lista. E também odeio a TPM.

1 - There Is a Light That Never Goes Out (The Queen Is Dead, 1986): Meio que não há muita coisa para falar sobre essa música. Tipo, se alguém fala: "Você curte The Smiths?" a resposta imediata é começar a cantar: There is a light that never goes out.... E eu não posso deixar de apreciar versos tão altruistamente egoístas e masoquistas como esses: To die by your side, such a heavenly way to die... To die by your side, well, the pleasure and the privilege is mine.... São versos tristes, e são belos. Um dos pequenos milagres que a música nos proporciona: conferir uma beleza ímpar à tristeza, e fazer com que ela passe de suportável para admirável. Nesse quesito, The Smiths é, e sempre será, uma luz que não se apaga.

2 - This Charming Man(This Charming Man / Jeane [Single], 1983): Why pamper life's complexities when the leather runs smooth on the passenger seat?

3 - Ask (Ask / Cemetry Gates [Single], 1986): Constrangedoramente FODA. Harmonicamente destruidora. Essa música te pega, em uma multidão de gente, e te deixa nu. É tipo melô dos tímidos. :lol:

4 - Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me (Strangeways, Here We Come [Single], 1987): Música que enfia a faca no seu peito e a gira lentamente. Ela vem, com sua melodia contida, e te fala, como que em goles de água, o que você precisa ouvir. So, tell me how long before the last one? And tell me how long before the right one?

5 - I Don't Owe You Anything (The Smiths, 1984): Sabe aquela música que você adora, mas não consegue falar o que gosta nela pois gosta de tudo? Essa é uma delas. Too freely on your lips words prematurely sad. Oh, but I know what will make you smile tonight.


P.S.: Sem vídeos, porque minha internet é mais troll do que eu.
 
eu achava que there is a light that never goes out era uma favorita minha, coisa pessoal :rofl: bão, negócio é que caí aqui no tópico, não faço ideia de como funfa o negócio e me desculpem se estou furando a vez de alguém, mas é smiths. e quero um de morrissey tb.

enfim, neste momento tá assim. destaque para "neste momento", pq quando eu era mais nova jamais elaboraria um top5 smiths sem how soon is now?, por exemplo. mas qdo eu era maaaais nova ainda, panic estaria na lista com certeza - foi uma das primeiras dos smiths que eu gostei. tá, sem mais enrolação, a lista.

1. There is a light that never goes out: Acho que é a música que melhor define Smiths, de longe. Aquela melancolia do Moz falando sobre morrer atropelado por um busão, fala sério. é lindo.



2. I Know it's over: A letra dessa música é a coisa mais linda que eu já vi. Alguns versos

And you even spoke to me, and said :
"If you're so funny
Then why are you on your own tonight ?
And if you're so clever
Then why are you on your own tonight ?
If you're so very entertaining
Then why are you on your own tonight ?
If you're so very good-looking
Why do you sleep alone tonight ?
I know ...
'Cause tonight is just like any other night
That's why you're on your own tonight
With your triumphs and your charms
While they're in each other's arms..."


3. Ask: Sempre gostei desta música, a pegada mais animadinha destoando das outras músicas mais deprê, mas o engraçado é que só comecei a prestar atenção na letra de uns tempos para cá.


4. Please Please Please Let Me Get What I Want: Outra que é novidade, coisa do momento. Não era muito apaixonada por essa música, mas hoje em dia não conseguiria elaborar um top 5 sem ela.


5. Heaven Knows I'm Miserable Now: In my life
Why do I give valuable time
To people who don't care if I live or die ?


nuff said.

 
Última edição por um moderador:
É muito cruel fazer um Top dos Smiths com apenas 5 músicas,precisaria de no mínimo 10 opções.
Ainda com dúvidas,essas são as minhas prediletas deles:


01 - There Is a Light That Never Goes Out (The Queen Is Dead, 1986)
A melhor música dos anos 80 e uma das mais bonitas de todos os tempos.


02 - Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me (Strangeways, Here We Come, 1987)
A introdução já é de gelar a alma e quando entra a voz de Morrissey a música se torna verdadeiramente assustadora,mas infinitamente bela.

"No hope, no harm
Just another false alarm"



03 - I Know It's Over (The Queen Is Dead,1986)
I Know It's Over talvez seja a melhor letra já escrita pelo Morrissey.E a simbiose perfeita entre letra e melodia torna essa música inesquecível.


04 - This Charming Man (This Charming Man / Jeane [Single],1983)
Essa simplesmente não poderia ficar de fora.A introdução da guitarra de Johnny Marr é absurdamente brilhante.


05 - Please Please Please Let Me Get What I Want (Hatful Of Hollow,1984)
Uma canção curta e aparentemente simples,mas como resistir ao encanto dela?
 
Última edição por um moderador:
revivendo post do the smiths!

5 - This chaaaarming maaaaan - é linda, é leve, é fantástica, pra dançar tem que ser essa!
4 - There Is a Light That Never Goes Out - Quem não quer morrer um pouquinho ao escutar Morrissey dizendo que é privilégio dele morrer ao seu lado?
3 - Ask - Se você relutou em dançar com This Charming Man, é como se Morrissey te desafiasse a continuar parado. Impossível, uma das baladinhas mais irresistíveis dos anos 80.
2 - Bigmouth Strikes Again - uma das músicas que eu mais ouvi no repeat, e continuo escutando
1 - Heaven Knows I'm Miserable Now - "In my life, why do I smile at people who I'd much rather kick in the eye?"
 
Vixe, acho que serei do contra e deixarei "This charming man" de fora da minha lista.

(Não ponho link do Youtube porque está bloqueado no serviço :hihihi: )

1- The hand that rocks the cradle :amor:
2- There is a light that never goes out
3- Half a person
And if you have five seconds to spare
then I'll tell the story of my life
sixteen, clumsy, and shy
that's the story of my life
4- I know it's over
5- The headmaster ritual
 
Meu top 5:

1 - There is a Light That Neves Goes Out (eterna)
2 - Vicar in a Tutu (pessoal geralmente odeia, mas eu adoro, acho divertidíssima)
3 - Sleep (o cover do Carissa's Wierd é lindo)
4 - Heaven Knows I'm Miserable Now
5 - Suedehead
(NÃO, PERA)
 
Smiths têm várias músicas divertidas. Pessoal costuma associar a banda só a letras tristes, mas ela tinha uma verve zoeira também. Sweet and tender hooligan pra mim é um ótimo exemplo.
 
Smiths têm várias músicas divertidas. Pessoal costuma associar a banda só a letras tristes, mas ela tinha uma verve zoeira também. Sweet and tender hooligan pra mim é um ótimo exemplo.

Exato. São vários os exemplos: Vicar in a Tutu, Sweet and tender hooligan, Ask, Frankly, Mr. Shankly...

Em compensação, também tem uma das músicas mais tristes e desconfortáveis de todas: Meat is Murder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo