1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 Melhores (29ª Semana) - The Beach Boys

Tópico em 'Música' iniciado por Quickbeam, 3 Jul 2012.

1. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não conhecia quase nada de Beach Boys (só alguns sucessos como "Surfin' USA" ou "California Girls") e relacionava o grupo apenas ao surf rock e à fase mais pop e ingênua deles. Só em meados de 92/93 é que fui perceber que a banda era muito maior e melhor do que imaginava. Foi a época em que ouvi Pet Sounds, "Good Vibrations" e mergulhamos, meu irmão e eu, na discografia do grupo. Em especial, o lançamento de uma box com 5 CDs, em 1993, chamada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , definitivamente mostrou a nós o quanto o trabalho dos Beach Boys era espetacular. O booklet também nos apresentou à fascinante história do abortado álbum
    , além da caixa vir com 30 minutos de material inédito das sessões de gravação de Smile.

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Wouldn't It Be Nice (Pet Sounds, 1966)
    Foi inevitável, tive de abrir minha lista com uma canção de Pet Sounds. :dente: Não há muito o que dizer, é uma faixa maravilhosa, solar, cheia de esperança pelo futuro, embora trate das frustrações da juventude.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Help Me, Rhonda (Summer Days (And Summer Nights!!), 1965)
    Ah, as harmonias vocais... o refrão... Irresistível, charmosa, grande canção!
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]Surf's Up (Surf's Up, 1971)
    Se Smile tivesse sido finalizado e lançado, essa música seria um dos pontos altos do disco. Não é à toa que atingiu status quase mítico no panteão do rock. É praticamente uma mini-sinfonia pop, uma jóia multifacetada, complexa e de uma enorme beleza que, ironicamente, tem uma letra bem sombria, que fala do colapso de toda a civilização.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Good Vibrations (Good Vibrations [Single], 1966)
    Outra "sinfonia de bolso", fragmentada, mas extremamente cativante. Foi amor à primeira ouvida. :fones:

Não por acaso é considerada por muitos como A música dos Beach Boys, uma séria candidata a melhor single de todos os tempos.
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]Be Here in the Mornin' (Friends, 1968)
    Gosto muito do álbum Friends e, por isso, escolhi uma de suas faixas para representá-lo em minha lista. Aprecio sobretudo o encadeamento das faixas do lado A do vinil - qualquer uma delas poderia ter figurado por aqui.
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

"Pet Sounds" é daquelas obras que você pode igualar, mas nunca superar.

.

Compartilhar