• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (26ª Semana) - Elton John

Eriadan

Well-Known Member
Elton John

elton-john.jpg


Vamos ao TOP5 de um dos artistas com melhor repertório no mundo - o que torna a seleção extremamente difícil!

Para referência: tópico dele!


Meia hora para decidir, e eis a minha lista:

1. Skyline Pigeon
Acho que o que mais me encanta nesta canção é a letra. Combinada com o piano que só esse cara sabe tocar, é a combinação perfeita para a excelência musical.


2. Daniel
Minha avó cantava a versão brasileira dela pra mim. :mrgreen: A original é ainda mais linda, uma delícia de ouvir.


3. Goodbye Yellow Brick Road
Mais uma dos anos 70, a melhor fase dele!


4. Nikita
Viciante! A primeira música dele em que eu me amarrei!



5. I Guess That´s Why They Call It The Blues

O ritmo que ele dá a essa música é sensacional!

 

Anexos

  • elton-john.jpg
    elton-john.jpg
    68,3 KB · Visualizações: 8
Última edição por um moderador:
Fui precipitado e já postei uma listinha no tópico do Elton John, mas, como prometido, fiz um outro top 5, complementar àquele. :dente:

1Empty Garden (Hey Hey Johnny) (Jump Up!, 1982)
Homenagem maravilhosa a John Lennon, de quem Elton era fã e amigo. Parece que não costuma aparecer muito nos setlists dos shows, por trazer memórias dolorosas da morte de Lennon.

Who lived here
He must have been a gardener that cared a lot
Who weeded out the tares and grew a good crop
And we are so amazed we're crippled and we're dazed
A gardener like that one no one can replace.
2Skyline Pigeon (Empty Sky, 1969)
Grande canção, melodia linda, uma das melhores do início da carreira dele.
3Don't Let the Sun Go Down on Me (com George Michael) (Don't Let the Sun Go Down on Me [Single], 1991)
[video=dailymotion;xagtj]http://www.dailymotion.com/video/xagtj_don-t-let-the-sun-go-down-on-me-liv_music[/video]
A versão original é até superior, mas resolvi incluir essa versão ao vivo por ter sido através dela que conheci essa bela canção de Elton. Gosto também da performance de George Michael.
4Someone Saved My Life Tonight (Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, 1975)
Um lado mais dark de Elton John, uma música em que raiva, frustração e ressentimento dão o tom.
5Passengers (Breaking Hearts, 1984)
Outra simpática dos eighties. =]
 
Última edição por um moderador:
Fazer uma lista de apenas cinco do Elton simplesmente não é fácil, afinal o repertório de boas músicasl é grande.

Desde o começo da semana, eu ainda estava com uma lista com mais de 20 e por eliminação chegar nas cinco foi um saudável trampo e finalmente consegui concluir.

1 - I Guess That's Why They Call It the Blues (Too Low for zero - 1983) - Essa música me marcou na época que eu ganhei de presente de aniversário meu primeiro aparelho de som (o velho e bom 3 em 1) e eu mal estreei ouvindo no rádio uma parada musical na Jovem Pan FM e Elton John estava no topo com essa música algo que até hoje nunca esqueço.


2-Don't Let The Sun Go Down On Me (Single) - Muitos conheceram essa inicialmente ouvindo ela num dueto com o George Michael, mas a letra é do Elton. Um baita sucesso dos anos 90.


3- Little Jeannie (21 at 33 - 1980) - A música que representa muito bem como era gostoso ouvir o pop da virada dos anos 70 e 80 que dominavam bem nas FM´s.


4 - Your Song (Elton John-1970) - Essa aqui por influência de minha mãe que é muito fã dele, se tornou a minha preferida também. Um baita clássico.


5 - Rocket man (Honky Châteu 1972) - Outro clássico dos anos 70, que foi regravado por outros artistas, mas nada comparável no vocal dele e em seu piano.

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo