1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 Melhores (25ª Semana) - Ultraje a Rigor

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 28 Mai 2012.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ultraje a Rigor

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock'n'roll, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar".

Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional, além de receber recentemente o título de melhor álbum brasileiro pela Revista MTV.

A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Origem: São Paulo - Brasil
    Gêneros: Rock and roll, Pop punk
    Período em atividade: 1981 - hoje
    Site Oficial:

Integrantes: Roger Moreira, Mingau, Bacalhau e Marcos Kleine.
    Ex-integrantes: Leonardo Galasso (Leôspa), Maurício Defendi, Edgard Scandurra, Carlo Bartolini (Carlinhos), Flávio Soares Suete, Heraldo Paarmann, Sérgio Luís Graciano Petroni (Serginho) e Sérgio Henrique Figueiredo Serra (Sérgio Serra).

Discografia
    Nós Vamos Invadir sua Praia - (1985)
    Sexo!! (1987)
    Crescendo - (1989)
    Por que Ultraje a Rigor? - (1990)
    O Mundo Encantado do Ultraje a Rigor - (1992)
    Ó - (1993)
    18 Anos Sem Tirar - (1999)
    Os Invisíveis - (2002)
    Acústico MTV - (2005)
    Música Esquisita a Troco de Nada! - (2009)

Opinião: Ultraje a Rigor pra mim é a banda mais irreverente da história do rock brasileiro que com letras bem divertidas e ousadas que fizeram história tendo o Roger uma figura bastante carismática.

De todos os acústicos de bandas brasileiras feitos pra MTV, o do Ultraje pra mim foi o que teve a maior "batida" rock roll de todos. Pra mim foi simplesmente o melhor.

Meu Top 5:

Nós vamos invadir sua praia (Nós vamos invadir sua praia - 1985) - A faixa título do álbum é sem dúvida um dos maiores sucessos da banda e também do rock brasileiro em toda a década. Ela simboliza bem o que é o Ultraje a Rigor.

Inútil (Nós vamos invadir sua praia - 1985) - Uma letra bem irônica com citações do tipo "a gente não sabemos escolher presidente" em referência ao quanto o povo brasileiro não sabe votar, bota filho no mundo mas não sabe criar, entre tantas outras coisas ou seja, uma letra que continua bastante atual.

Marylou (Nós vamos invadir sua praia - 1985) - Uma bem letra divertida que caiu fácil e conquistou o público infantil.

O Chiclete (Crescendo - 1989) - Música de uma batida bem rápida e que no final Roger faz a apresentação de uma das formações mais clássicas que a banda teve.

Pelado (Sexo!! - 1987) - Esta pra mim é o verdadeiro "hino do naturismo"!! :lol:. Foi até trilha sonora de novela da Globo.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Gosto do som descompromissado do Ultraje, regado a altas doses de diversão, com pitadas de malícia e crítica social, mas o problema é que eles nunca mais conseguiram fazer um álbum tão bom quanto Nós Vamos Invadir Sua Praia. XD

Procuro dispersar minhas escolhas, mas aqui não houve jeito: o top 5 ficou entre os dois primeiros discos mesmo.

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Nós Vamos Invadir Sua Praia (Nós Vamos Invadir Sua Praia, 1985)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]Rebelde sem Causa (Nós Vamos Invadir Sua Praia, 1985)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]Terceiro (Sexo!!, 1987)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Ciúme (Nós Vamos Invadir Sua Praia, 1985)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]Pelado (Sexo!!, 1987)
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

3. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Eu me amo, Marylou, F.D.P, Mim quer tocar e Terceiro

4. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

01 - Rebelde Sem Causa (Nós Vamos Invadir Sua Praia, 1985)

02 - Ciúme (Nós Vamos Invadir Sua Praia, 1985)

03 - Mim Quer Tocar (Nós Vamos Invadir Sua Praia, 1985)

04 - Volta Comigo (Crescendo,1989)

05 - Ah, Se Eu Fosse Homem... (Ó!,1993)

Compartilhar