• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 melhores (20ª semana) - The Corrs

TT1

Dilbert
The Corrs é uma banda irlandesa de pop rock, com uma grande influência de música folk. O som é bastante rico musicalmente, embora não muito complexo. A banda é composta de três irmãs e um irmão e possui cinco álbuns de estúdio. A banda possui também um álbum acústico MTV, que na minha opinião é o melhor acústico já feito.

A banda já vendeu mais de 60 milhões de discos :bamf:

Abaixo as minhas 5 músicas preferidas:

1) Little Wing (cover do Hendrix)




2) Only When I Sleep




3) Forgiven Not Forgotten



4) Would You Be Happier?



5) Runaway



Quase entra: Dreams acustica, só não coloquei pq era mais um cover. :disgusti:
 
Última edição por um moderador:
Realmente, o álbum acústico tem versões muito melhores que as de estúdio. Além dele, aprendi a gostar muito do Home, que acredito ter cumprido o papel de "voltar às raízes". Mas o estranhei de início.

Tentei fazer essa lista das 5 melhores, mas foi meio complicado. Tem algumas com letras mais interessantes, outras com ritmos que me agradam mais e, no fim, varia com meu humor. Pra hoje, é isso que temos:

1) No frontiers (acústico)
Ficou em primeiro especialmente porque a música se sustenta só nas vozes da Sharon e da Caroline, além do piano. Gosto da Andrea, mas às vezes ela grita demais :mrgreen:


2) Toss the feathers (acústico)
Minha instrumental preferida :grinlove: (Mas seguida de perto por Haste to the Wedding)


3) Make you mine (the best of The Corrs)
Aqui era ela ou Would you be happier, mas como essa outra já foi listada pelo TT1, achei melhor colocar Make you mine pra mais gente conhecer =] São as duas que entraram no The best of e não fazem parte dos outros de estúdio.


4) Queen of Hollywod (acústico)
Outra que gosto mais da versão acústica.


5) My Lagan Love (Home)
Minha indicada do citado álbum Home. Fiquei na dúvida entre colocar Buachaill on Eirne ou Brid Og Ni Mhaille no lugar dela, por ser interessante a Andrea cantando em irlandês, mas acabei preferindo deixar My Lagan Love.

 
Última edição por um moderador:
Eu adoro The Corrs. Uma família linda que, apesar desse pop leve, sempre tem esse toque irlandes, que não foi perdido com a fama que eles alcançaram. Pena que não tocam mais juntos.

Essa banda sempre faz parte dos meus momentos roedeira, são cheio de músicas suaves e romanticas, com direito a muitos yeah yeah yeah (concordo com a Alasse, as vezes a Andrea Corr exagera). Mas são músicas gostosas, fáceis e simples de acompanhar e cantar.

1 - Radio - In Blue - 2000

Capaz de ser a música que eu mais resolvi cantar deles :lol:

ou será que foi only when I sleep? :think:


2 - Angel - Borrowed Heaven - 2004

O que eu acho bacana nessa música é que é uma bela homenagem a mãe deles.


3 - Summer Sunshine - Borrowed Heaven - 2004

Eu adoro o timing dessa música.


4 - Dreams - Talk On Corners - 1997

Essa música não é originalmente deles e sim do Fleetwood Mac. Se não me engano essa versão do The Corrs foi a música mais divulgada deles por aqui. É a única que já escutei nas rádios.


5 - Toss of Feathers

Outra música que não é deles. Na verdade é uma música folclorica irlandesa, que como a Alasse falou, também é um dos meus instrumentais favoritos.

 
Última edição por um moderador:
Conheci a banda a pouco tempo, mas vou deixar meu top 5.

1) Toss of Feathers (Forgiven, Not Forgotten, 1995)


Instrumental realmente lindo, como disseram nos posts anteriores. Essa foi a primeira música que ouvi da banda, ainda em época de indicação e a Pearl me disse para escutar. Muito gostosa de se ouvir.

2) Radio (In Blue, 2000)


Música gostosa de se ouvir. Outra música com som agradável com uma bela voz ao fundo.

3) Dreams (Talk On Corners, 1997)


Mais uma para coleção do top 5.

4) Only When I Sleep (Talk on Corners, 1997)


Acho que muitos devem conhecer essa música, mesmo não tendo escutado essa música.

5) No frontiers (Unplugged, 1999)


Finalizando com esse acústico.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo