• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (2ª Semana) - Pink Floyd

Quickbeam

Rock & Roll
Foi mais fácil do que imaginei, mesmo tendo escutado toda a discografia remasterizada este ano, mas eis meu Top 5:



  1. Wish You Were Here (Wish You Were Here, 1975)
    É clichê, mas considero-a uma das mais lindas baladas que já escutei. Adoro aquela introdução com os violões e acho a letra enigmática e melancólica. A estrofe final, especialmente, é matadora: "We're just two lost souls/ Swimming in a fish bowl,/ Year after year,/ Running over the same old ground./ What have we found?/ The same old fears./ Wish you were here."

  2. Summer '68 (Atom Heart Mother, 1970)
    Talvez seja um pouco bombástica demais na parte com os metais, mas ainda assim gosto bastante da música, que aparentemente fala sobre um "one night stand". Não é a letra, porém, o elemento que mais me atraiu na canção e sim o delicado piano de Richard Wright, que contrasta com os metais que entram após o crescendo de "How do you feel, how".

  3. A Saucerful of Secrets (A Saucerful of Secrets, 1968)
    Um dia, zapeando pela TV, encontrei um filme estranho passando na Gazeta: era uma performance do Pink Floyd nas ruínas de Pompeia. Aquilo me chamou a atenção e comecei a assistir, impressionado com o som, as imagens. Live at Pompeii acabou se tornando um de meus filmes-concerto favoritos (só perde para Stop Making Sense), a ponto de existirem por aqui o VHS (comprado pelo meu irmão), o laserdisc e o DVD (meus) desse filme. Essa versão de "A Saucerful of Secrets" é simplesmente fascinante. Não sou fã de músicas instrumentais muito longas ou experimentais, mas os quase 10 minutos passam rapidamente, numa performance que começa dissonante, mas que se revela hipnótica e, por fim, bela. Alguns momentos inesquecíveis incluem Roger Waters tocando um gongo e David Gilmour vocalizando ao final, com o vento espalhando o cabelo dele pelo rosto.

  4. See Emily Play (See Emily Play / Scarecrow [Single], 1967)
    Gosto muito do período inicial da banda, psicodélico, liderado por Syd Barrett (The Piper at the Gates of Dawn é um dos meus álbuns prediletos dos anos 60). Esse single é um exemplo da exuberância criativa de Barrett e é uma canção de melodia pegajosa, cativante.

  5. Not Now John (The Final Cut, 1983)
    No começo dos anos 80, assisti muito um programa na TV Cultura chamado Som Pop, que se tornou minha fonte primária para videoclipes. Houve época em que reprisaram bastante um tal de "The Fletcher Memorial Home" (na verdade, uma série de clipes relacionados). Só anos mais tarde fui perceber que fazia parte da divulgação do lançamento de The Final Cut. :dente: Era um projeto praticamente solo de Roger Waters e essa canção me marcou bastante, ainda a considero a melhor do irregular The Final Cut.
 
Última edição por um moderador:
01 - Time (The Dark Side Of The Moon,1973)

Definitivamente a música mais importante da minha vida.Marcou profundamente o período mais difícil que já tive.
A letra é fantástica,talvez a melhor que já tenha escutado.
Enfim,uma obra-prima.


02 - Shine On Your Crazy Diamond (Wish You Were Here,1975)

Apenas uma palavra para essa música: colossal.


03 - Pigs (Three Different Ones) (Animals,1977)

Foi a primeira música que escutei do Pink Floyd,através de uma surrada fita cassete do meu tio.
Ainda guardo a ótima sensação de encantamento que ela me causou(e ainda me causa).


04 - Wish You Were Here (Wish You Were Here,1975)

Essa dispensa comentários,né?


05 - On The Turning Away (A Momentary Lapse Of Reason,1987)

David Gilmour provando que o Pink Floyd podia ser bom sem Roger Waters.
Uma música que me traz uma sensação incrível de paz e além disso foi uma trilha sonora marcante de um antigo namoro.
 
Última edição por um moderador:
1. Wish You Were Here (Wish You Were Here,1975)


2. Hey You (The Wall, 1979)


3. Time (The Dark Side of the Moon, 1973)


4. Shine On You Crazy Diamond (Wish You Were Here,1975)


5. Money (The Dark Side of the Moon, 1973)



Minhas escolhas ficaram muito nas mais conhecidas, mas muito pelo fato de eu ter escutado bem menos do que deveria ter escutado da banda.
 
Última edição por um moderador:
Echoes (Meddle, 1971)

Wish You Were Here (Wish You Were Here,1975)

Hey You (The Wall, 1979)

Another Brick in the Wall (The Wall, 1979)

Time (The Dark Side of the Moon, 1973)
 
Última edição por um moderador:
Gente, minha listinha tá pronta há dias, mas minha internet não tá me deixando procurar os vídeos. Como proceder? :tsc:
 
Poste sem os vídeos e adicione alguns comentários. :mrgreen:
Arrumei uma solução. Enchi o saco de um amigo (pô, ele tá no trequinho de melhores amigos, vai) pra ele entrar no msn (eu entrei offline) e procurar os vídeos pra mim. O comentário dele: "nem precisa clicar pra chegar se estão certos, juro que não coloquei restart e nem justin bieber" :rofl: Agora, meu único trabalho é postar. E não consigo comentar Pink Floyd. A banda me faz lembrar de um "fantasma". Mas Lúcifer Sam será o nome do meu gato.

1. "Shine On You Crazy Diamond" (Wish You Were Here,1975)

2. "Interstellar Overdrive" (The Piper at the Gates of Dawn, 1967)

3. "Wish You Were Here" (Wish You Were Here,1975)

4. "Lucifer Sam" (The Piper at the Gates of Dawn, 1967)

5. "Echoes" (Meddle, 1971)
 
Última edição por um moderador:
Só não tinha postado aqui ainda porque não tinha visto, afinal eu quase não gosto de Pink Floyd, não é mesmo? :lol:


1. Echoes (Meddle, 1971)

Simplesmente a minha música favorita de todas. O talento dos quatro está depositado nela em sua plenitude, e isto fica ainda mais evidente quando se vê o Live At Pompeii (aliás, a versão que preferi postar).





2. Time (Dark Side Of The Moon, 1973)

A minha parte favorita do meu álbum mais amado, e uma das músicas que descreve melhor meu espírito de vida. Além disso, foi durante um bom tempo meu despertador. :lol:



3. Shine On You Crazy Diamond (Wish You Were Here, 1975)

Uma das minhas definições de êxtase. Sem mais.



4. Comfortably Numb (The Wall, 1979)

Uma das melhores músicas do Floyd, o último fruto da coletividade Waters-Gilmour-Wright-Mason. Um fruto divino.



5. High Hopes (The Division Bell, 1994)

Me dói no coração deixar de fora pérolas como Money, Atom Heart Mother, Astronomy Domine, A Saucerful Of Secrets, Us And Them, Breathe, On The Turning Away, Dogs, Learning To Fly, Sorrow, Keep Talking, What Do You Want From Me, Welcome To The Machine, Goodbye Blue Sky e Have A Cigar, ou as lindas (ainda que batidas) Wish You Were Here e Another Brick In The Wall, mas se esta maravilha, a última música do último álbum, já é presença obrigatória em qualquer lista de músicas minha, que dirá um Top 5 do Floyd! O ritmo cadenciado, o trecho à fanfarra, o solo de guitarra osgármico...

 
Última edição por um moderador:
Caramba, escolher somente as cinco melhores? É complicado, mas vamos lá...

1º - Time (The Dark Side of the Moon - 1973)

2º - Shine on You Crazy Diamond (Wish You Were Here - 1975)

3º - Echoes (Meddle - 1971)

4º - Confortably Numb (The Wall - 1977)

5º - Brain Damage + Eclipse (The Dark Side of the Moon - 1973)
 
Última edição por um moderador:
1 - "Echoes" (Meddle - 1971)

2- "Set the Controls For the Heart of the Sun" (A Saucerful of Secrets, 1968)

3- "Interestellar Overdrive" (The Piper at the Gates of Dawn, 1967)

4- "Time" (The Dark Side of the Moon - 1973)

5- "Dogs" (Animals, 1977)
 
Última edição por um moderador:
01. Astronomy Domine (The Piper At the Gates of Dawn, 1967)

02. Shine On You Crazy Diamond (Wish You Were Here, 1975)


03. Wish You Were Here (Wish You Were Here, 1975)

04. Pigs (Three Diferent Ones) (Animals, 1977)

05. Goodbye Blue Sky (The Wall, 1979)
 
Última edição por um moderador:
Sou meio suspeito quando o assunto é Pink floyd, mas vai uma lista de músicas que de alguma forma marcaram a minha vida.



1- Echoes
(Meddle-1971)


2-Comfortably Numb(The Wall-1979)


3-Dogs(Animals-1977)


4-Wish You Were Here(Wish You Were Here-1975)


5-The Great Gig in the Sky(Dark Side of the Moon-1973)

 
Última edição por um moderador:
holyshit, é impossível eu montar um top5 de Pink Floyd e não ficar indignado por deixar tanta coisa de fora. O melhor que decidi foi não repetir músicas de um mesmo álbum. Então ficou assim:

1 - Echoes (Meddle, 1971)

Obra prima, nem tem o que falar. Sempre pirei alto com Echoes.


2 - Comfortably Numb (The Wall, 1979)

O solo mais fantástico do rock, letra ótima, melodia perfeita. E essa versão do Pulse no vídeo abaixo é a coisa mais extasiante ever.


3 - Time (Dark Side of the Moon, 1973)

Fantástica!


4 - Wish You Where Here (Wish You Where Here, 1975)

A clássica, mas que não podia faltar aqui. Mas é foda ter que em troca deixar Shine on You Crazy Diamond e Welcome to the Machine de fora.


5 - Coming Back to Life (The Division Bell, 1994)

The Division Bell é um álbum que me agrada demais. E doeu não poder colocar Wearing the Inside Out, Lost for Words e High Hopes de fora. Mas Coming Back to Life me arrepia tanto, e eu me identifico tanto com a letra, que é justíssimo ela figurar aqui.

E mais um vídeo do Pulse. Olhem que coisa mais foderosamente foda!
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo