1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento As 5 melhores (19ª semana) - Led Zeppelin

Tópico em 'Música' iniciado por Pearl, 15 Abr 2012.

1. Pearl

Pearl Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Led Zeppelin foi uma banda britanica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Famoso pela sua inovação, com seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é frequentemente ado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado por fontes diversas e tenha transcendido qualquer gênero musical definido. Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais.

Originalmente a banda foi formada pelo guitarrista Jimmy Page e pelo baixista Chris Dreja em Julho de 1968 com o nome de "The New Yardbirds" de modo a conseguirem cumprir um contrato feito para a realização de concertos na Escandinávia, assinado antes do último concerto dos Yardbirds. Terry Reid recusou a oferta de Page para ser o vocalista, mas sugeriu Robert Plant, conhecido pelo seu trabalho no grupo "The Band of Joy". Junto com ele veio o baterista John Bonham. Quando Dreja saiu para se tornar fotógrafo, John Paul Jones , estimulado pela esposa, procurou Jimmy Page, a quem conhecia por terem atuado juntos como músicos de estúdio, e se ofereceu para tocar baixo na nova banda. Oferta aceita, estava formado o quarteto que viria a se transformar em uma das mais bem sucedidas bandas de rock dos anos 70.

Aós alguns concertos como "The New Yardbirds", a banda mudou o nome para Led Zeppelin. Esse nome surgiu depois que Keith Moon e John Entwistle comentaram que um "supergrupo" contendo eles dois, Jimmy Page e Jeff Beck (que era a ideia original de Page) cairia como um "balão de chumbo" (do inglês "lead zeppelin"). A palavra "lead" é propositadamente mal escrita para que a pronúncia correta seja usada (também poderia ser lida como "lid", que lhe daria outro significado).

Fonte: Wikipédia

Minhas 5 melhores vão seguir uma ordem de conhecimento e admiração que tive pela banda.

ps: até o nome da banda eu gosto, surgiu baseado em um dos primeiros desastres aéreos da história :lol:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Led Zeppelin é uma ótima banda. Vou tentar montar um top 5, mas acredito que não apareçam tantas surpresas.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Sou apenas fã casual do grupo, mas resolvi, nas últimas semanas, ouvir alguns dos álbuns que ainda não conhecia. Acho que o elemento que mais me impressiona no som deles é a bateria do Bonham (as peripécias de Mr. Page vêm logo em seguida, é claro :dente:). Não é à toa que os riffs de bateria foram tão amplamente sampleados. XD

Enfim, só queria acrescentar algo que li: toda vez que alguma música irritante teimar em não sair da sua cabeça, ouça "Kashmir" que o seu problema será resolvido. =]

[TABLE="class: tborder"]
    [TR]
    [TD]1[/TD]
    [TD]Kashmir (Physical Graffiti, 1975)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]2[/TD]
    [TD]All My Love (In Through the Out Door, 1979)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]3[/TD]
    [TD]Travelling Riverside Blues (Led Zeppelin [Boxed Set], 1990)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]4[/TD]
    [TD]Out on the Tiles (Led Zeppelin III, 1970)
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]5[/TD]
    [TD]Going to California (
    , 1971)
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Se tem uma banda que posso chamar de favorita é essa, as vezes paro de ouvir por um tempo, mas sempre estou voltando a ela, sendo assim fica bem difícil escolher 5 músicas, mas vou tentar:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Led Zeppelin é a minha banda preferida desde que comecei a me interessar por música,vários anos se passaram e o fascínio pela banda continua o mesmo.
    Das listas que fiz até agora,esta foi a mais difícil de todas.Poder escolher apenas cinco é um verdadeiro castigo.
    E o título de uma biografia publicada sobre a banda consegue dimensionar bem sua importância: "Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra"

Para ilustrar as faixas escolhidas,coloquei alguns trechos de textos que encontrei por aí.

• Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar