• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (16ª Semana) - Michael Jackson

Quickbeam

Rock & Roll
Michael Jackson

attachment.php

Michael Joseph Jackson, ou simplesmente MJ, foi um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempos. Não à toa, ganhou o epíteto de Rei do Pop.

Em seu auge, Jackson era uma força implacável, dotada de todas as ferramentas para dominar as paradas de sucesso a seu bel prazer: uma voz instantaneamente identificável, passos de dança notáveis, uma versatilidade musical impressionante e toneladas de puro carisma. Lançou um dos discos mais vendidos na história da música mundial, recebeu dezenas de prêmios, quebrou barreiras raciais e inúmeros recordes, e transformou o videoclipe numa forma de arte e numa ferramenta de divulgação indispensável. Ao mesmo tempo, cresceu também o interesse do público pela vida particular de Michael: seja a exposição das excentricidades e bizarrices do astro, controvérsias sobre o comportamento, os relacionamentos pessoais e as mudanças na aparência, até acusações de abuso infantil.

Eu, no entanto, evito me incomodar com tudo que envolva a vida pessoal de artistas ou bandas. Acho que o que realmente importa é o trabalho que a pessoa deixou. Enquanto houver gente interessada nesse trabalho, o artista e sua obra vão continuar a ter relevância.

Eis a discografia com os álbuns de estúdio de MJ:


Michael Jackson foi um dos primeiros artistas de quem virei fã: ouvia as músicas, decorava as letras e tentava imitar as coreografias (vivia fazendo o "moonwalk" :dente:). Por outro lado, contentava-me em comprar coletâneas e gravar músicas do rádio e da TV. Só vim a realmente comprar um álbum de Michael em 91, quando saiu Dangerous (afinal, já tinha dinheiro próprio e a curiosidade acabou falando mais alto ^_^). Bad e Thriller foram as aquisições seguintes. Continuei acompanhando a carreira dele, mas Dangerous foi realmente o último grande álbum de Michael, embora eu goste de uma ou outra música posterior ("D.S.", "Scream", "They Don't Care About Us", "Unbreakable").

Na hora de montar minha lista, acabei privilegiando o período entre Off the Wall e Dangerous. Por mais que eu goste muito de algumas das músicas pré-Off the Wall ("Ben", "Music and Me", "One Day in Your Life", "Happy"), infelizmente não houve espaço para elas no Top 5.

1Billie Jean (Thriller, 1982)
"Billie Jean" foi provavelmente a canção que me tornou fã de Michael. Ouvi a música (via uma coletânea chamada Video Hits) e assisti o clipe incontáveis vezes, mas "Billie Jean" não perdeu a força. É uma jóia pop irresistível, adoro aquele início com os instrumentos entrando aos poucos. Ao mesmo tempo, a letra demonstra um certo quê de paranóia e perseguição, elementos que curiosamente aparecem em algumas das melhores composições de Michael.
2Rock with You (Off the Wall, 1979)
Balada perfeita, essa. Da virada de bateria inicial à performance irretocável de Michael nos vocais, sem falar no maravilhoso arranjo, que envolve cordas e metais, e naquele belo solo (suponho) de sintetizador.
3Wanna Be Startin' Somethin' (Thriller, 1982)
Essa é daquelas que chamavam de "racha-assoalho" :dente:. Difícil imaginar "Wanna Be Startin' Somethin'" não destruindo tudo ao tocar numa pista de dança. O uso de "Soul Makossa" ao final também foi bem esperto (só vim a ouvir a original pouco tempo atrás).
4Leave Me Alone (Bad, 1987)
"Leave Me Alone" foi lançada como faixa-bônus do CD de Bad, mas considero-a uma das melhores músicas do disco, junto com "Dirty Diana" e "Smooth Criminal". O clipe também é bem bacana, fazendo referências às bizarrices de Michael.
5Why You Wanna Trip on Me (Dangerous, 1991)
Essa me agradou logo de cara: gostei do arranjo, da produção e da letra, uma resposta interessante à intrusão à vida pessoal dele.

"They say I'm different
they don't understand
But there's a bigger problem
that's much more in demand
You got world hunger
not enough to eat
So there's really no time
to be trippin' on me"
 
Última edição por um moderador:
01 - Beat It (Thriller,1982)
Se me pedissem uma definição de música pop,essa música seria a minha resposta.



02 - Ben (Ben,1972)
Michael Jackson já mostrava que seria foda desde moleque.E como não se emocionar com tão bela canção.E sempre fico triste ao ouvi-la.



03 - Billie Jean (Thriller,1982)
Outra pérola pop de Michael.E jamais irei cansar de escutá-la.



04 - Heal The World (Dangerous,1991)
Sempre fico sem palavras diante desta música.Só digo que é bela,muito bela.



05 - Don't Stop 'Til You Get Enough (Off The Wall,1979)
Contagiante.Um convite irresistível a cair na dança.
 
Última edição por um moderador:
Não me esqueci de que tenho de fazer minha listinha, não. Só tô SURTADA com TUDODANDOERRADOMESTRADOVAIMEMATAR para fazer isso hoje. Mas farei, gente, claro que farei, é o Michael. :joy:
 
Dessa vez, não conseguirei falar muito, por dois motivos: estou correndo com os trecos do mestrado e... é o Michael. Eu fiquei MESES sem conseguir ouvir qualquer música dele, quando ele faleceu, e ainda acho difícil falar sobre ele sem ficar deprimida. Não me julguem. Fã tem dessas coisas. Até hoje não consegui ouvir Amy Winehouse. :tsc:

01 - Heal The World (Dangerous,1991)

Esta canção é como uma oração. Ela me emociona absurdamente. E eu não posso nem pensar em ouvi-la se estiver de TPM, ou não consigo parar de chorar.
Heal the world. Make it a better place. For you and for me and the entire human race. There are people dying. If you care enough for the living. Make it a better place for you and for me. A música me faz sonhar com a possibilidade da existência de um mundo melhor para mim e para você.



02 - Black or White (Dangerous, 1991)

Polêmica, polêmica, polêmica. Vou deixar isso de lado e ver o que é bom na música: dançante, mas não idiotizante. Sou muito Pollyanna, e acho que, um dia, as pessoas vão entender que melanina não define caráter, não define sensiblidade, não define humanidade, não define PORRA NENHUMA.



03 - Thriller (Thriller, 1982)

Pelo conjunto, Trhiller é fantástica. Ousada, grandiosa e, claro, revolucionária. Clipe caro e foda. Dirigido por um cara que só eu adoro (porque eu idolatro Um lobisomen Americano em Londres). E que mexia com o imaginário popular. Todos os meus irmãos dizem que tinham medo de ver o clipe, quando eram crianças. Mas falam que, por mais que tivessem medo, tinham curiosidade, e não conseguiam sair de perto da tv, embora passassem boa parte do tempo com os olhos fechados. Btw, pessoas normais adoram zumbis, não? Não respondam.



04 - Beat It (Thriller,1982)

Não me perguntem por que o Michael Jackson era o Rei do Pop, ouçam esta canção que vocês saberão a resposta.



05 - Billie Jean (Thriller, 1982)

Outra canção que está aqui pelo conjunto. Lembrar de Billie Jean e não lembrar do Michael dando show enquanto dançava é como ver o Piu-Piu sem o Frajola.

 
Última edição por um moderador:
Desde muito novo eu sempre ouvi falar no Michael Jackson, lembro que durante uma época eu nem sabia se MJ era homem ou mulher (:lol:), mas alguns anos mais tarde (ainda criança) eu vi uma fita (History on Film) que tinha vários clipes dele, começando com "Billie Jean" sendo apresentada no especial de aniversário do programa de tv Motown, onde ele fez o seu primeiro moonwalk, em 1983, passando pelo MTV Video Musical Awards de 1995, onde fez um medley com várias músicas e ainda teve a participação especial do Slash, e terminando com o clipe de "Blood on the Dance Floor", de 97. Eu vi essa fita várias vezes por vários dias, foi nessa época que eu realmente descobri quem era Michael e me interessei por suas músicas, também ficava ouvindo as fitas K7 do meu pai com umas músicas mais antigas dele. Minha lista vai ser basicamente de músicas que conheci nessa época, quando ainda estava conhecendo o Michael.

1 - Earth Song (HIStory: Past, Present & Future, 1995)

Essa música tem muita energia, é um grito forte por justiça, pelos que sofrem, pela Terra, por nós... eu adoro esse lado do Michael, esse "se importar" que falta em muita gente. Essa letra e esse clipe sempre me transmitem uma grande vontade de agir, o ritmo que vai crescendo e chega no final com a ventania e o elefante se levantando, é tudo muito contagiante!
"What about children dying, Can't you hear them cry, Where did we go wrong, Someone tell me why, What about baby boy, What about the days, What about all their joy, What about the man, What about the crying man, What about Abraham, What about death again... Do we give a damn"

2 - Dirty Diana (Bad, 1988)

Eu não entendo de música para falar bem o que quero dizer, mas adoro tudo nessa música, a melodia, os instrumentos, é simplesmente foda.

3 - Stranger in Moscow (HIStory: Past, Present & Future, 1996)

Clipe muito bem feito e letra linda, essa música sempre me faz refletir sobre minha vida quando me identifico com alguns trechos:
"Wish the rain would just let me be"

4 - The Girl is Mine (Thriller, 1982)

Michael Jackson e Paul McCartney, nem tenho muito o que dizer, letra e melodia perfeitas.

5 - Thriller (Thriller, 1984)

Fiquei em dúvida se escolhia Smooth Criminal, mas minha paixão por zumbis fala mais alto. XD
E esse clipe mostra uma característica dos videos dele que eu mais gosto: um grupo de pessoas atrás dançando junto com ele, acho que todo mundo já se imaginou como seria começar a cantar uma música do Michael e ver todo mundo atrás te seguindo e dançando igual :lol:, tá.. talvez ninguém tenha imaginado isso, mas seria muito maneiro. :yep:
 
Última edição por um moderador:
Vim corrigir o treco que o meu filho me falou, por mensagem de perfil, e aproveitar para reclamar pelo fato de eu NÃO CONSEGUIR responder a mensagem dele. VOCÊ COLOCOU SUA MÃE NA LISTINHA DE USUÁRIOS IGNORADOS, SIKER? Eu deveria perguntar isso por mp, mas, c'mon, qual é a graça de ser mãe se eu não fizer meu filho PASSAR VERGONHA NA FRENTE DOS AMIGOS? :mrgreen:
 
:lol:
É culpa do fórum, as vezes ele desfaz algumas amizades, ai como você não estava na minha lista de amigos não podia me responder, mas já enviei o pedido de novo, só aceitar e fica tudo Entei. XD
 
Estranho, precisei limpar o cache do navegador e agora sumiram 5 imagens do primeiro post. :think:

Editei o post e espero que tenha tudo ficado certo. As imagens do Michael no topo e dos álbuns na segunda linha da discografia (que começa com Off the Wall) aparecem para vocês também? Aliás, elas já apareciam antes, quando abri o tópico?
 
Agora, aparecem, mas não estavam aparecendo quando você criou o tópico, não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo