• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (15ª semana) - Bon Jovi

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Bon Jovi é uma banda americana de hard rock, criada em 1983 no estado de Nova Jérsei. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. Em turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes. O grupo é o pioneiro do estilo "MTV Unplugged".

Formação

Nascido em 2 de março de 1962, o líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi Jr.), começou a tocar violão e guitarra aos sete anos, quando aprendeu músicas de Elton John. Em 1969, fundou sua primeira banda, chamada Raze.

Aos 13 anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação. A música gravada foi "We Wish You a Merry Christmas", de Meco Monardo e Daniel Oriolo, em um disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars, produzido pelo produtor musical Tony Bongiovi, seu primo.

Em 1978, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway (ACE). Nessa época, mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de New Jersey. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones", a qual mantinha formação semelhante à que gravou o primeiro álbum da banda, exceto pelo guitarrista.

Durante o verão de 1980, fora da escola e em empregos temporários — incluindo trabalho em uma loja de sapatos —, Jon Bon Jovi conseguiu finalmente um emprego na PowerStation Studios, uma gravadora de Manhattan, da qual o co-dono era seu primo Tony Bongiovi (que trabalhou com bandas como Aerosmith, Ramones e Talking Heads). Jon fez várias demonstrações de músicas (incluindo uma produzida por Billy Squier) e as enviou para muitas outras gravadoras, sem obter sucesso.

Em 1983 Jon gravou a música "Runaway" com músicos contratados, conhecidos como "The All Star Review", com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo. A canção se tornou um sucesso imediato no verão de 1983.

Diante do bem-sucedido single, Jon precisava de uma banda. Os futuros membros do grupo tinham se cruzado no passado, mas a formação original não se juntou até março de 1983, quando Jon ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres. Eles conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o primeiro disco, e Runaway voltou a fazer sucesso. A respeito do nome Bon Jovi, este surgiu de uma brincadeira que os integrantes da banda fizeram com o nome de Jon.

Vários guitarristas passaram pela banda, entre eles Dave "The Snake" Sabo, futuro membro do Skid Row (Tocando apenas um verão, o de 1984), até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo. Antes de entrar na banda, Sambora excursionou com Joe Cocker, tocou com o grupo Mercy e chegou a fazer um teste para ser membro do Kiss. Ele também tocou no álbum Lessons com a banda "Message", que foi lançado em CD pela Long Island Records em 1995. O Message originalmente assinara com a Swan Song (do Led Zeppelin), porém o álbum nunca foi lançado.

Tico Torres também era um músico experiente. Gravou com Miles Davis e tocou ao vivo com "The Marvelettes" e Chuck Berry.

David Bryan era um recruta natural. Quando saiu da banda que que fundou ao lado de Jon, passou pela Juilliard School, famosa escola de música e, depois, retornou a parceria com o velho amigo de escola.

Mais na Página da Wikipédia

Prêmios

  • 1987: MTV Video Music Awards: Melhor Performance de Palco.
  • 1988: American Music Award: Melhor Banda de Rock
  • 1991: MTV Michael Jackson Video Vanguard Award
  • 1995: World Music Awards: Melhor Banda de Rock do Ano
  • 1995: MTV Europe Music Awards: Melhor Banda de Rock
  • 1995: My VH1 Music Awards: Melhor Show do Ano "Live from London"
  • 1996: BRIT Awards: Melhor Banda Internacional de Rock
  • 2001: My VH1 Music Awards: Música do Ano "It's My Life"
  • 2002: My VH1 Music Awards: Melhor Show do Ano "One Last Wild Night"
  • 2004: American Music Award: Prêmio de Mérito
  • 2005: Chopard Diamond Award no World Music Awards por vender 100.000.000 de álbuns.
  • 2006: UK Music Hall da Fama
  • 2006: CMT Music Awards: Melhor Dueto "Who Says You Can't Go Home"
  • 2007: People's Choice Awards: Melhor Música de Rock "Who Says You Can't Go Home"
  • 2007: Grammy Awards: Melhor Dueto Country "Who Says You Can't Go Home"
  • 2008: CMT Music Awards: Melhor Dueto "Till We Ain't Strangers Anymore"
  • 2010: Icone Global ( Banda com maior Influência Global ) Mtv Europe Music Awards

Formação atual

  • Jon Bon Jovi - vocais, guitarra rítmica (1983-presente)
    428px-Jon_Bon_Jovi_at_the_2009_Tribeca_Film_Festival_3.jpg
  • Richie Sambora - guitarra solo, backing vocals (1983-presente)
    250px-Richie_Sambora_at_the_2009_Tribeca_Film_Festival.jpg
  • Tico Torres - bateria, percussão (1983-presente)
    230px-Tico_Torres_Bon_Jovi_at_the_2009_Tribeca_Film_Festival.jpg
  • David Bryan - teclados, backing vocals (1983-presente)
    200px-David_Bryan_of_Bon_Jovi_at_the_2009_Tribeca_Film_Festival.jpg

Músico adicional

  • Hugh McDonald - baixo, backing vocals (1994-presente)
    250px-HughMcDonald.jpg

Ex-integrantes

  • Dave Sabo (The Snake) - guitarra solo (1983)
    64.jpg
  • Alec John Such - baixo, backing vocals (1983-1994)
    alec.jpg

Músicas em filmes

  • "Lost Highway" - Motoqueiros Selvagens (2007)
  • "Wanted Dead or Alive" - Motoqueiros Selvagens (2007)
  • "I'll Be There for You" - De Repente É Amor (2005)
  • "Wanted Dead or Alive" - Scooby Doo 2 - Monstros à Solta
  • "Livin' on a Prayer" - As Panteras Detonando (2003)
  • "Livin' on a Prayer" - Rock Star (2001)
  • "Livin' on a Prayer" - Voando Alto (2003)
  • "Real Life" - EdTV (1999)
  • "Mr. Big Time" - Armaggedon (1998)
  • "Good Guys Don't Always Wear White" - The Cowboy Way (1994)
  • "Wanted Dead or Alive" - Harley Davidson and the Marlboro Man (1991)
  • "The Boys Are Back in Town" - Comando Imbatível (1990)
  • "Only Lonely" - Light of Day (1987)
  • "Edge of a Broken Heart"- Três Trapalhões Da Pesada (1987)
  • "Raise Your Hands" - S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço (1987)
  • "Wanted Dead or Alive" - P.I. Private Investigations (1987)
  • "Bad Medicine" - O Império (do Besteirol) Contra-Ataca (2001)
  • "Livin' On A Prayer" - Rock Star - (2001)
  • "Blaze of Glory" - Young Guns II - (1990)
  • "Hallelujah" - Shrek - (2001)

Músicas em seriados

  • How I Met Your Mother - "You Give Love A Bad Name" (2005)
  • Everybody hates Chris - "Livin' On A Prayer" (2009)
  • Supernatural - "Wanted Dead Or Alive" (2009)
  • Glee - "It's My Life"
  • Grey's Anatomy - "Thank you for loving me"
  • Glee - "Living On A Prayer"
___________________________________________

Antes de começar gostaria de dizer que simplesmente não consigo enumerar várias razões para gostar de uma música, como diz alguém daqui: não é racional. Então não vou me alongar explicitando o motivo para gostar das musicas.

Eis minha lista:

1º - Always (Cross Road (1994))

Eu gosto muito dessa música, tanto pela melodia (é triste) quanto pela letra.


2º - Wanted Dead or Alive (Slippery When Wet (1986))

Desde a 1ª vez que ouvi essa música eu gostei, muito pela melodia, principalmente por esse tom de western.


3º - Hallelujah (Lost Highway (2007))

Essa música é originalmente de Leonard Cohen e foi lançada como single do álbum Lost Highway, e para mim é melhor que a versão original, como coloquei lá na brincadeira das Músicas.


4º - In These Arms (Keep the Faith (1993))

Essa música eu conheci através de um amigo, na 1ª vez que eu a ouvi não me agradou muito, mas para variar depois de ouvir algumas vezes comecei a gostar.


5º - (You Want To) Make A Memory (Lost Highway (2007))

E essa eu descobri por mim mesmo, peguei a discografia e conheci essa música, já tinha gostado quando ouvi pela 1ª vez, mas depois de algumas ouvidas gostei cada vez mais.

 
Última edição por um moderador:
Eu realmente não gostava de Bon Jovi na década de 80, mas fiquei meio surpreso ao constatar, enquanto preparava esta listinha, que conheço praticamente todos os singles da banda dessa época. :ahn?: Só posso dizer que foi durante os anos 90 que comecei a, voluntariamente, ouvir as músicas do grupo (não por acaso, a minha seleção toda veio exatamente desse período :dente:). Btw, "Wanted Dead or Alive" é a única dos 80 que quase entrou na minha lista.

1These Days (These Days, 1995)
Gosto dos singles desse álbum e esse, em particular, sobreviveu bem ao tempo. Aprecio a letra mais dark: "These days - are fast, nothing lasts, in this graceless age/ There ain't nobody left but us these days."
2Always (Cross Road, 1994)
Provavelmente a melhor "power ballad" da carreira do Bon Jovi.
3Keep the Faith (Keep the Faith, 1992)
Essa música começou a despertar meu interesse pela banda. Mostrava que eles estavam dispostos a experimentar novas sonoridades para se manter relevantes.
4Lie to Me (These Days, 1995)
Outro belo single de These Days.
5Miracle (Blaze of Glory, 1990)
Vou trapacear um pouco aqui, já que tecnicamente é uma canção apenas do Jon Bon Jovi, mas é que acho a carreira solo dele por vezes até melhor que a com o Bon Jovi. :dente:
 
Última edição por um moderador:
Ai ai Bon Jovi! Eu era daquelas chatas que buscavam as fotos do Bon Jovi das revistas para fazer recortes na minha adolescencia :oops:. Mas eu não achava apenas um rosto bonito (hoje eu acho mais antipático), eu adorava os CDs dele! O New Jersey é meu favorito.

Eis o meu top 5:

1 - Lay Your Hands On Me - New Jersey - 1998

2 - Keep The Faith - Keep The Faith - 1992

3 - I'll Be There For You - New Jersey - 1988

4 - Blaze of Glory - 1990

Só um adendo. Essa música é do vocalista e não da banda. Mas foi colocada na coletanea da banda em 1994 no CD Cross Road.


5 - Bed Of Roses - Keep The Faith - 1992

 
Última edição por um moderador:
01 - Santa Fe (Blaze of Glory,1990)


02 - Blaze of Glory (Blaze of Glory,1990)


03 - I'll Be There For You (New jersey,1988)


04 - Never Say Goodbye (Slippery When Wet,1986)


05 - Runaway (Bon Jovi,1984)
 
Última edição por um moderador:
Agora que vi esse tópico, me lembrei de como eu adoro Bon Jovi. :grinlove: Há muito tempo atrás, eu tinha uma VHS dos clipes do Cross Road e quando tinha crises de asma na madrugada, ficava assistindo os vídeos até acalmar.
Gosto de todas músicas que o pessoal citou aqui.
E tenho algumas a acrescentar:

1) It's my life (Crush)
Toda vez que ouço essa música me dá vontade de sair dançando.

2) I'll sleep when I'm dead (Keep the Faith)
Gosto demais do clip dessa, que mostra os caras fazendo shows e shows, sem tempo para descansar. O Bon Jovi segurando a própria lápide ficou muito legal!

3) Something for the pain (These Days)
esse clipe eu achei show! Ele pegou pessoas parecidas com famosos que falavam mal de Bon Jovi e eles é que cantavam a música.

4) Everyday (Bounce)
O clipe dessa também é sensacional, com aquelas antenas enormes. Acho a música vibrante.

5) Hearts breaking even (These Days)
adoro a letra. A falta de esperança ali, sei lá, me toca e emociona. Essa sequência é destruidora!!

"Did I throw away the best part of my life
When I cut you off, did I cut myself with the same damn knife
Hide my tears in the pouring rain, had my share of hurt and pain
Don't say my name, run away, cause it's all in vain"

vish, isso me dilacera o coração. :timido:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo