• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (12ª Semana) - Foo Fighters

Quickbeam

Rock & Roll
Já que ninguém criou o tópico para os Foo Fighters, faço-o eu. :)

Foo Fighters

attachment.php

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995, após a dissolução de sua antiga banda, o Nirvana, um ícone do “som de Seattle” (vulgo “grunge”). Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, também conhecidos por UFOs (em português, OVNIs).

A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits, incluindo: "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Quatro de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One, Echoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light, ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Dos Foo Fighters, conheço bem apenas os três primeiros álbuns e o mais recente, Wasting Light. Eis minha seleção de favoritas:

1Everlong (The Colour and the Shape, 1997)
The Colour and the Shape é o meu álbum predileto da banda e essa música sempre se sobressaiu no catálogo deles.
2Darling Nikki (Have It All / Darling Nikki [Single], 2003)
Ainda prefiro a versão original, do Prince, mas ficou uma cover bacana, tem bom gosto esse Dave Grohl. XD
3Big Me (Foo Fighters, 1995)
Os Foo Fighters já lançaram muitos clipes divertidos e o dessa canção foi o primeiro a explorar o humor da banda. A música, aliás, é bem popzinha e cativante.
4Stacked Actors (There Is Nothing Left to Lose, 1999)
Intensa e raivosa, é uma música que abre muito bem o disco There Is Nothing Left to Lose.
5Walking After You (The X-Files: The Album, 1998)
Prefiro essa versão incluída na trilha sonora, com a banda toda tocando. Stalker song. :dente:
 

Anexos

  • FooFighters.jpg
    FooFighters.jpg
    42,2 KB · Visualizações: 93
Última edição por um moderador:
Não tem como não deixar de fazer um top 5 do Dave Grohl, né?


  • 1. Everlong (The Colour and the Shape, 1997)



  • 2. Times Like These (One By One, 2002)



  • 3. Best Of You (In Your Honor, 2005)



  • 4. All My Life (One By One, 2002)



  • 5. My Hero (The Colour and the Shape, 1997)


 
Última edição por um moderador:
Gosto bastante de Foo Fighters. Minhas preferidas em ordem:

1- Pretender (Echoes, Silence, Patience and Grace, 2007)

Minha música preferida deles. Uma inspiração de "resistência". Num momento meu mais revoltadinho-contra-o-mundo-cruel meu olhos até marejaram ouvindo essa música, nesse trecho:

"In time or so I'm told
I'm just another soul for sale, oh well
The page is out of print
We are not permanent, we're temporary, temporary
Same old story

What if I say I'm not like the others
What if I say I'm not just another one of your plays
You're the pretender
What if I say that I'll never surrender"



2- Home (Echoes, Silence, Patience and Grace, 2007)

Essa é a música que eu mais ouvi vezes seguidas. Às vezes deixo ela, com seu ritmo calmo e letra melancólica lá no loop eterno e me deixo levar. Ou ficar...



3- All My Life (One by One, 2002)



4- Everlong (The Colour and the Shape, 1997)




5- Erase Replace (Echoes, Silence, Patience and Grace, 2007)

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo