1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As 100 canções mais belas, de acordo com o Reddit

Tópico em 'Música' iniciado por Fëanor, 21 Jan 2013.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Recentemente os membros do Reddit escolheram as 100 canções mais belas, após o desafio lançado por um usuário:

Após 9634 comentários, uma lista foi elaborada com as 100 canções mais votadas.

A lista é liderada pela canção Claire de Lune, do compositor francês Claude Debussy. Na sequência aparecem músicas de artistas diversos, como The Cinematic Orchestra, Chopin, Brian Eno, Beethoven e até Annie Lennox, com a canção Into the West, vencedora do Oscar com O Retorno do Rei.

Para conferir a lista completa:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aí, gostaram da lista? Quais músicas que não estão nela vocês acrescentariam?

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Na minha opinião a proposta da lista em si é interessante, mas acho que eu mudaria os critérios e a forma de tratar o espaço amostral de onde tiraram os indicados das músicas. A lista me pareceu limitada por ter sido feita a partir de poucas opções e eu aumentaria o número de candidatos (de amostras para votação) enormemente.

Uma lista de 100 indicados, por ser curta para cobrir um intervalo tão grande de tempo, deve evitar repetições (contei mais de uma música do Radiohead!!!).

Eu também daria maior espaço para músicas antigas ou versões antigas por sua importância histórica, tipo, existe mérito no Pavarotti e a versão dele é boa, mas não acho que seja a melhor versão da música. Dos indicados pareceu ter ocorrido o que vem acontece com as listas de TOP dos animes influenciada por títulos de uma estação em que artistas muito bons dos anos 50, 60 e 70 são esquecidos.

Última edição: 21 Jan 2013
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Essa composição de Chopin sempre me paralisa.

4. G.

G. Ai, que preguiça!

Clair de lune :amor:

Gostei da lista, quando li o título do tópico pensei que fossem ter apenas canções mesmo...

5. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

As músicas mais lindas que já escutei foram "Sleeping Sun" e "Sleepwalker", ambas do Nightwish. Rs.

Pra mim (e isso apenas para MIM, opinião pura e simplesmente pessoal) metal e música clássica se completam maravilhosamente! :grinlove:

6. Lakshmi

Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

Eu sou completamente apaixonada por Debussy, então Claire de Lune ter começado em primeiro lugar, já fez a lista ter a minha atenção...
    Estou ouvindo agora e até o momento, estou achando fenomenal.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Calib

Calib Visitante

Desculpa, mas não consigo levar a sério uma lista assim.
    E néam, as músicas 3 e 32 são a mesmíssima peça do Chopin.

Compartilhar