• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arwen...

Eu não consigo imaginar Arwen cheia de rugas :mrgreen:

Penso que o seu corpo não se teria alterado muito, e a sua beleza continuava grande; mas, tal como Elrond tinha predito: "Arwen tornara-se como uma mulher mortal, mas não seria destino seu morrer enquanto se não perdesse tudo quanto ela ganhara" (pág. 367 da edição portuguesa). Com a morte de Aragorn, Arwen perdeu a vontade de viver e sentiu chegada a sua hora :? e acredito, que como uma nobre Elfa que tinha sido e como filha de Elrond, e esposa do Rei dos Homens, ela tenha desistido de viver e se deitado para dormir, com a maior dignidade. Aliás, é o que diz a história: "Lá finalmente, quando as folhas de mallor caíam, mas a Primavera ainda não chegara, se deitou para descansar em Cerin Amroth. E lá se encontra a sua sepultura verde, até o mundo mudar e todos os dias da sua vida serem esquecidos pelos homens que vieram, e a Elanor e a Niphreil não florirem mais a leste do mar."
 
Eu já li em algum lugar mas não consigui achar nos apendices, que Arwen morreu no ano seguinte á morte do Aragorn então ela nem teve tempo de envelhecer. Eu vou procurar se eu achar postarei aqui.
 
**EvenStar** disse:
Lordpas disse:
Mas está certo sim... Arwen morre no ano 121 da quarta era.

è eu lembro de ter lido isso em algum lugar mas não consigo achar, será que voce pode indicar? :)
Deve ser nas partes finais daquela parte dos Apêndices que é dedicada á história dos dois. Dá uma procurada lá.
 
  • "Ela então ficou imóvel como uma árvore branca olhando para o oeste; por fim, disse: - Vou ficar ao seu lado, Dúnadan, e dar as costas ao Crepúsculo (...)".

    "Quando Elrond ficou sabendo da escolha da filha, ficou em silêncio, embora seu coração estivesse entristecido, percebendo que o destino a tanto tempo temido não era fácil de suportar (...)".

    "E foi assim que Arwen o contemplou pela primeira vez após a longa separação; e enquanto ele veio caminhando ao encontro dela sob as árvores de Caras Galadhon, que estavam carregadas de flores douradas, ela fez sua escolha e selou seu destino".
    (Trechos da História de Aragorn e Arwen nos apêndices d'O Retorno do Rei)

Arwen decidira ser uma mortal muito antes da derrota de Sauron. Suponho que ela concluíra que, mesmo se Sauron saísse vitorioso e ela fosse para Aman como uma elfa, ela seria infeliz. Mesmo tendo que esperar pelo casamento, ela concluíra que ela tinha que tomar o caminho dos homens, mesmo que tudo acabasse mal e Aragorn caísse, ela preferiria morrer a ficar uma eternidade sem ele. Ou seja, ela tomou a decisão em seu íntimo (como mostra o trecho que postei ali em cima), não precisando dizer nada e nem fazer algo que mostre que ela tomou a decisão: quando ela tem certeza de qual destino tomar, ela toma quase que automaticamente. Teve que esperar pelo casamento, mas de um jeito ou de outro ela seguiria o caminho dos humanos. E, quando Aragorn morreu, Arwen foi para Cerin Amroth, onde depois de pouco tempo morreu, uma mistura de velhice com o desejo de não mais viver sem seu amado.
 
A morte de Aragorn e Arwen está descrita nos apêndices, e é uma parte que chama "Aqui Segue-se uma Parte da História de Aragorn e Arwen", e na edição compacta (os 3 livros juntos), naquela edição que tem o Gandalf na capa, é na página 1.120. E a parte que descreve o final dos dias dos dois está nas páginas 1.126 - 1.127. Espero que vc ache :wink:
 
Deve ser nas partes finais daquela parte dos Apêndices que é dedicada á história dos dois. Dá uma procurada lá.

Melmaegwen disse:
A morte de Aragorn e Arwen está descrita nos apêndices, e é uma parte que chama "Aqui Segue-se uma Parte da História de Aragorn e Arwen", e na edição compacta (os 3 livros juntos), naquela edição que tem o Gandalf na capa, é na página 1.120. E a parte que descreve o final dos dias dos dois está nas páginas 1.126 - 1.127. Espero que vc ache :wink:

Sim, lá fala da morte dos dois mas não da data exata, mas obrigada de qualquer jeito :) e o link da encyclopedia of Arda do Lordpas mostra que Arwen realmente morreu no ano 121 da QE um ano após a morte do Elessar.
 
**EvenStar** disse:
Sim, lá fala da morte dos dois mas não da data exata, mas obrigada de qualquer jeito :) e o link da encyclopedia of Arda do Lordpas mostra que Arwen realmente morreu no ano 121 da QE um ano após a morte do Elessar.
O Aragorn fez a passagem no dia do aniversário dele, 1º de Março. A Arwen não sabemos o dia.
 
Arwen simplesmente desistiu da vida... Qual a graca viver sem o homem q amamos? Ela desistiu de uma perfeita por causa do amor pelo Aragorn e eu nao acho justo o final... ela e o Aragorn podiam ir pra Valior junto com Legolas e Gimli. Posso ja estar viajando no assunto mais eu nao gosto desse final. E se Arwen tivese ido embora? O seria do Aragorn?
 
Eu acho que Arwen morreu de tristeza.Não foi de velhice. O livro é claro qdo diz que ela "não estava cansada dos seus dias". Ela simplesmente não tinha mais motivo para viver após a morte de Aragorn. Não acho q realmente ela tenha tido alguma doença nem nada do tipo. Ela continuava em corpo de Elfa, em sua escolha de ser mortal, ela não mudou de corpo, apenas assumiu o destino dos homens, q era diferente do destino dos elfos:o de não permanecer para sempre nesse mundo. Ela tomou a mesma escolha de Lutnien, como ela diz, ao escolher o seu destino; acontece q Luthien pôde envelhecer e morrer como humana pq Luthien mudou de corpo, caso alguém não lembre, Luthien morreu de tristeza, chegou aos palácios de mandos, e então foi dada a ela a escolha de retornar como mortal ao lado de Beren. E assim se fez. Ela retornou num corpo mortal. Arwen nunca mudou de corpo...logo, morreu de tristeza. Bem, podia até ser q ela um dia morresse mesmo de morte natural, mas naquela época, se ela quisesse, ainda tinha muito pra viver...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo