• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arwen...

Melmaegwen

Elven Rurouni
De acordo com o que eu li nos "apêndices" do SdA, na parte "o conto de Aragorn e Arwen", ela, depois da morte de seu marido, Aragorn, foi para Lothlórien, e lá descansou até que brevemente chegou o fim de seus dias. Sim, ela morreu, mas... ela morreu por ter 'renunciado' sua imortalidade, como Lúthien, ao escolher viver ao lado de Aragorn, ou ela morreu de tristeza, como uma das formas de um elfo morrer (eles só morrem de tristeza e na batalha, né?)?
 
Os Elfos que não renunciaram a sua imotalidade apenas podem morrer por tristeza ou em um dano físico (como em uma batalha). Porém, como Elrond havia prevido, Aragorn morreu e Arwen com sua imortalidade ainda viveu por um tempo mas a tristeza a alcançou causando-lhe a morte.
 
Statues Argonath disse:
Os Elfos que não renunciaram a sua imotalidade apenas podem morrer por tristeza ou em um dano físico (como em uma batalha). Porém, como Elrond havia prevido, Aragorn morreu e Arwen com sua imortalidade ainda viveu por um tempo mas a tristeza a alcançou causando-lhe a morte.
Arwen não era mais imortal, Argonath. Ela havia se tornado uma mortal.
 
Humm é verdade, pesso perdão pela minha ignorancia. Devo ter me confundido, não sei. Realmente ela renunciou sua imortalidade virando mortal e morrendo pouco depois de Aragorn. :|
 
Arwen iria morrer de qq jeito mesmo....quer ela estivesse triste ou não! Ela se tornou mortal quando optou por ter uma vida ao lado de Aragorn...mesmo seu pai, Elrond ter prevido, Arwen por amor a Aragorn renunciou a sua imortalidade na solidão para ter uma vida mais breve ao lado do amado. :mrgreen:


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Arwen iria morrer de qq jeito mesmo....quer ela estivesse triste ou não! Ela se tornou mortal quando optou por ter uma vida ao lado de Aragorn...mesmo seu pai, Elrond ter prevido, Arwen por amor a Aragorn renunciou a sua imortalidade na solidão para ter uma vida mais breve ao lado do amado. :mrgreen:


ate mais...
:( :mrgreen: é como, como uma humana normal...ela comcerteza morreria d fome d sece...pois ficou lah em lorien sem comer sem beber...e blá blá....é bem isso
 
Obrigada!!!

obrigada aew pelos esclarecimentos... a verdade eh que ela renunciou sua imortalidade, como Elrond disse que ela iria morreu por causa disso. Valeu aew pessoal!!! :wink:
 
Morrer...

Elfos são imortais mas podem morrer assassinados, com ferimentos ou até de tristeza. Nunca conheceram a peste e a doença e com o passar dos anos só ficam mais sábios e justos.
Arwen morreu por dois motivos: Um por ter deichado de ser imortal ao ficar na Terra Média e outro o de tristeza pois não tinha mais motivos para viver depois que seu amado Aragorn morreu.
 
Karnillë Rámatyelka disse:
outro o de tristeza pois não tinha mais motivos para viver depois que seu amado Aragorn morreu.
Ela simplesmente morreu porque chegou a sua hora... Apesar da vida de ambos ter tido uma duração maior que a dos mortais comuns (Aragorn tinha sangue Numenoriano, por isso vivia mais, e ela era uma Elfa), eles tinham que morrer. E ela tinha os filhos deles para passar seus ultimos dias, muito amados creio eu por sinal.
 
Até onde sabemos Elessar e a Rainha Arwen tiveram apenas Eldarion...

Arwen não passou seus ultimos dias com seu filho, mas sim na floresta de Lórien...pelo menos até onde eu lembro dos apendices do RdR! :)


ate mais...
 
Pelo visto essa será uma discussão eterna!!
Mas todas as respostas estão nos apêndices!!!
Mas vamos lá!!

Até onde sabemos Elessar e a Rainha Arwen tiveram apenas Eldarion...

Quem disse? Nos apêndices diz que quando Arwen se cansou de seus dias ela se despediu de seu filho e de suas FILHAS (no plural o que indica que eram mais de uma)... se não acredit.. lê lá!! =)))

Acredito que sim...

Por ela ter se tornado uma humana, o processo deve ser o normal...me corrigam se eu estiver errado

Pode ser!! Mas não pode-se ter plena certeza!! Por ela abandonou o "espirito" dos eldar e não o corpo!! Nos apêndiices diz que ela continuou com a sua glória (beleza) até o fim de seus dias! E embora tenha se tornado "cinzenta" após a morte de Elessar, ela encantava a todos!! Isso pode ou não significar algo!!!

Agora respondendo a pergunta do tópico (muito boa pro sinal):
Não ela não morreu só de tristeza! Arwen era mortal, não mais uma elfa! Sendo assim ela morreu de velhice, ou até mesmo de alguma doença! Mas os homens da TM podiam entregar sua alma quando se cansassem (somente qnd se cansassem), assim como Aragorn fez! Na ocasião da morte de Aragorn ele entregou sua alma, Arwen não fez o mesmo pois nãp havia se cansado de seus dias ainda!! è simples!! =)))
 
GaLaDr|eL disse:
Agora respondendo a pergunta do tópico (muito boa pro sinal):
Não ela não morreu só de tristeza! Arwen era mortal, não mais uma elfa! Sendo assim ela morreu de velhice, ou até mesmo de alguma doença! Mas os homens da TM podiam entregar sua alma quando se cansassem (somente qnd se cansassem), assim como Aragorn fez! Na ocasião da morte de Aragorn ele entregou sua alma, Arwen não fez o mesmo pois nãp havia se cansado de seus dias ainda!! è simples!! =)))

Hum, discordo... eu acho que a Arwen morreu da mesma forma que Aragorn... abriu mão da vida por não conseguir suportar a falta de Aragorn.
 
Olo Bolger disse:
Uma dúvida... ela envelheceu nesse tempo??

Acho que não, ela não continuou a ter orellhas bicudas?
Se sim, temos muitas hipoteses de ela ter continuado sem rugas até ao fim dos seus dias.

Mas a morte deve ter sido de velhice, porque ela já não era uma elfa, não era lógico que morresse de tristeza. :wink:
 
Mas a morte deve ter sido de velhice, porque ela já não era uma elfa, não era lógico que morresse de tristeza.

Arwen não deixou de ser elfa. Deixou de ser imortal. :wink:
 
Ela morreu triste

Lembro de ter lido nos apendeces de O senhor dos anéis, que ela foi para Lothorien, mas Galadriel nem celeborn não estavam mais lá. Lembro de algo assim, que lá na floresta, ela deitou-se na relva e ficou assim até o fim dos seus dias. Se estiver errado, corrijam-me por favor.
 
Os apêndices deixam meio que claro que Arwen não demorou a "morrer" depois que chegou a Cerin Amroth.

Se não me engano, ela chega, percebe o lugar vazio, e quando "as folhas de mallorn caiam, mas a primavera ainda não chegara" ela deita para o seu descanso...

Ou seja, não existem indícios de que ela tenha envelhecido para morrer, pelo contrário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo