• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arwen

1110

Usuário
Pessoal, sou novo por aqui e gostaria que vocês pudessem me tirar uma dúvida.....
No fórum do e-pipoca, muitos tem reclamado da presença mais marcante da personagem Arwen (Liv Tyler), que na verdade quase não aparece na trilogia.
Porém tenho a Teoria que Arwen é um dos principais personagens na história do anel, pois é pelo amor por Arwen que Aragorn se compromete a tomar a coroa que é sua por direito ela acaba sendo o motivo de sua vida errante triste. E também seria este o motivo dele não se mostrar interessado por Eowyn, pois esta a ama. Só que esse romance entre Aragorn e Arwen só é explicado detalhadamente nos apêndices do Retorno do Rei. Então achei que seria justa uma maior inclusão dessa personagem para um maior entendimento da história.
Eu gostaria da opinião de voces, que tem maior conhecimento que eu, para saber se a minha teoria tem fundamento ou não.
 
quote:
Pessoal, sou novo por aqui e gostaria que vocês pudessem me tirar uma dúvida.....
No fórum do e-pipoca, muitos tem reclamado da presença mais marcante da personagem Arwen (Liv Tyler), que na verdade quase não aparece na trilogia.
Porém tenho a Teoria que Arwen é um dos principais personagens na história do anel, pois é pelo amor por Arwen que Aragorn se compromete a tomar a coroa que é sua por direito ela acaba sendo o motivo de sua vida errante triste. E também seria este o motivo dele não se mostrar interessado por Eowyn, pois esta a ama. Só que esse romance entre Aragorn e Arwen só é explicado detalhadamente nos apêndices do Retorno do Rei. Então achei que seria justa uma maior inclusão dessa personagem para um maior entendimento da história.
Eu gostaria da opinião de voces, que tem maior conhecimento que eu, para saber se a minha teoria tem fundamento ou não.







Tem fundamento, porém o que a gente reclama é da possibiidade da Arwen lutar e aparecer em trechos onde ela não estava, como na fuga de Frodo pelo Vau do Bruinen...
Eu particularmente acho que a parte romântica vai ficar interessante, mas não quero ver uma Arwen parecendo Xena...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Também concordo que tem fundamento aumentar um pouco a participação dela, já que não se pode simplesmente ignorar o que está nos apêndices, que é obviamente importante.

Mas acho que de forma alguma justifica certas "liberdades" que PJ está tomando, como tirar Glorfindel e pô-la lá.

Aliás, o que eles vão fazer? Incluir Arwen ou simplesmente trocá-la por Glorfindel?

:: Lady of the Golden Wood ::
 
Arwen sim, XENArwen não!

Eu achei maior mancada essa com o glorfindel!! eu queria ver ele!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
ah.. eu naum to preocupado cm o papel da arwen no filme... mas foi mancada tirar o glorfindel....

MaDdEsT
 
Bem, na minha humilde opinião, a participaão de Arwen em passagens como a fuga no Vau do Bruinen e o Abismo de Helm são TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS. Vou explicar porque:

Antes de mais nada, bem vindo, Reindl, e eu concordo contigo que ela tem uma importância singular na trama por ser somente pelo amor de Arwen que Aragorn vai para a Guerra, mas é aí é que mora a questão: arwen vive na mente de Aragorn, e é a responsável por sua melancolia e tristeza, por ela estar tão distante dele e de ser improvável sua vitória e a conquista de seu amor. A personagem Arwen é como uma donzela idealizada romântica, uam virgem intocável que perturba os sonhos dos homens, eestá longe de ser a guerreira implacável criada por Peter Jackson, que cavalga para a batalha o lado de seu homem. Esse "aumento" da participação de Arwen na estória quebra todo esse clima, e, se ela estará com ele na batalha e nas horas difíceis, Aragorn não precisa ser melancólico e nem precisa ser tão firme em seus ideais.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Bem, na minha humilde opinião, a participaão de Arwen em passagens como a fuga no Vau do Bruinen e o Abismo de Helm são TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS. Vou explicar porque:

Antes de mais nada, bem vindo, Reindl, e eu concordo contigo que ela tem uma importância singular na trama por ser somente pelo amor de Arwen que Aragorn vai para a Guerra, mas é aí é que mora a questão: arwen vive na mente de Aragorn, e é a responsável por sua melancolia e tristeza, por ela estar tão distante dele e de ser improvável sua vitória e a conquista de seu amor. A personagem Arwen é como uma donzela idealizada romântica, uam virgem intocável que perturba os sonhos dos homens, eestá longe de ser a guerreira implacável criada por Peter Jackson, que cavalga para a batalha o lado de seu homem. Esse "aumento" da participação de Arwen na estória quebra todo esse clima, e, se ela estará com ele na batalha e nas horas difíceis, Aragorn não precisa ser melancólico e nem precisa ser tão firme em seus ideais.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


Falou e disse, Éowyn! Só q, pelo q sei, a Arwen não vai participar da batalha no Abismo de Helm...
Fica aí a dúvida...
 
Também achei uma palhaçada o que fizeram com Glorfindel, e acho que a participação de Arwen deveria ficar como uma explicação pelos propósitos de Aragorn, não como uma guerreira.
A propósito eu também não tenho conhecimento da presença dela na batalha de Helm.
Não querendo dar razão ao Peter Jackson, mas acredito que ele tinha conseguido uma atriz de certa fama ( não querendo falar que ela é boa atriz) que era a Liv Tyler, mas não tinha um papel certo para ela. Assim ele deve ter improvisado colocando ela como Arwen e mudado a história para ela parecer mais na tela. Acredito que a solução mais justa seria colocar a Liv como Eowyn, que tem participação guerreira. Mas para isso teriam que esperar pelas duas partes finais.
 
a Liv não tem cara de Éowyn... mas na minha opinião, deviam ter deixado do jeito q o livro traz!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"If you want him... come and claim him!" - Arwen


Edited by - Arwen on 03 November 2001 10:47:19
 
quote:Só q, pelo q sei, a Arwen não vai participar da batalha no Abismo de Helm...


É que uma vez eu li que os elfos iam tomar parte da batalha no abismo d eHelme e Arwen estria entre eles! Mas espero qeu não seja verdade!

quote: Acredito que a solução mais justa seria colocar a Liv como Eowyn, que tem participação guerreira.

NUNCA!!!! Seria heresia!!!! Aquela portinha fazendo um papel forte como o da Éowyn!!!! Jamais!!! Em hipótese algum!!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Liv Tyler não tem nada a ver com a Éowyn, ela tem a beleza e o fisiotipo perfeito pra fazer a Arwen! Se queriam almentar o papel dela eles podiam por ela em cenas de pensamentos de Aragorn! Isso justificaria pq ele estava melancolico pro povo q não leu os apendices do livro e não estragaria a Obra!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Concordo com vc, Digo. Acho bobagem o papel da Arwen ter sido aumentado. O PJ diz q é só pra platéia feminina ter alguém pra se indentificar, mas espera aí! Não temos a Éowyn? Não acho q seja uma boa justificativa...

Se bem q ainda não vimos o filme, pode ser q nossos receios não se concretizem. A própria Liv Tyler disse em entrevista a uma revista gringa q sua personagem NÃO é uma Xenarwen! E q ela NÃO luta no filme! Depois q li isso, fiquei mais aliviada...
 
Muitos massacram Liv Tyler por ter sido escolhida para o papel, mas eu acho ela perfeita.
Fazer papel de donzela, pura, que vive na imaginação dos homens ela faz direitinho. Alguém viu o lindo filme Beleza Roubada com ela? Foi a estréia dela nos cinemas e a melhor atuação na carreira dela. Ela faz o papel de um americana virgem (lolita) que vai para uma cidade na Itália onde o sexo é muito liberal. Quando ela comenta que é virgem, todos ao seu redor se interessam pela garota.
Vale a pena assistir,
 
eu não tenho nada contra com a Liv, só acho q no filme a Arwen não deveria aparecer "batalhando" ...

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"If you want him... come and claim him!" - Arwen
 
a arwen ta ótima!!! um xuxuzinho de mullher hehehhe

mas falando sério, o papel da arwen foi aumentado na minha opinião (por mais obvia que pareça) para economizar personagens. Pq cortaram bombadil? pois naum seria necessário para o enrredo da história ateh o final do filme... e pq aumetaramn o papel de arwen? ora se ela eh impossivel de ser cortada pois se casaria com aragorn, pq naum poupar mais algum personagem e aumentar o papel dela na história? tb naum gostaria do corte de Glorfindel, mas para que ele contribue para o restante da história? em nada... nessas horas temos que pensar como uma mente hollydiana( ou de PJ), pensaria, ou seja, no dinheiro! por mais amor que haja há obra, eh imposivel deixar os aspectos financeiros de lado... (isto tudo se aplica tb a cortes de trechos do livro)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Mystlink, eu até sei q eles tem q fazer isso pra poder produzir o filme mas mesmo assim eles ganham dinheiro pra Ca****, não serve como desculpa!
Eles são muito mercenarios!


"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eles sempre mudam os filmes para ganhar mais dinheiro, essa é q é a verdade!Eles sempre dizem :-"algumas partes do livro ficariam muito complicadas num filme,então tivemos q mudar"!E aí começam a subtituir personagens(quando ñ ignoram),inserir batalhas(pra usar efeitos especiais),etc...Isso preocupa(e ñ é à toa)!Mas no caso de SdA acho q isso ñ vai estragar o filme!Mas vamos ficar naquela:- "ficou massa,mas no livro era melhor!"

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Realmente, como o digo_s disse, o passolargo e o aragorn parecem ate dois personagens diferentes, e essa é mais uma sacada genial do tolkien, algo tipo gollum X smeagol, aragorn X passolargo. Eu prefiro o gollum e o passolargo...mas essa dualidade desses dois personagens cria um "efeito" bem interessante...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
MENSAGEM ERRADA...ESSA ERA PARA "aRAGORN E IMPRESSOES FINAIS" O POST PARA "ARWEN" É ESTE: A arwen só nao pode lutar, e tb nao pode ficar aparecendo em lugares que ela mao aparece no livro. Ela pode ate fazer coisas que ela naum faz no sda, mas tem que ser açoes que nao sejam contra a essencia do personagem. Ha! e pode ate ser que ele tire personagens que nao contribuem para o andamento do filme, mas se começar levar isso a serio ele vai cortar bem uns 10!!! Cortar o bombadill eu ate concordo, apesar de ser meio frustante, agora cortar o glorfindel e besteira, por que apesar dele nao contribuir para o andamento da historia ele tb nao atrapalha, o mesmo ja nao acontece com o bombadil. Se todo o episodio na floresta e eles indo pra casa do bombadil e ficando la alguns dias fosse mostrado, isso tomaria muito tempo de filme e muito dinheiro. Ja a participaçao de glorfindel significaria apenas um ator a mais pra pagar, e como nao seria um ator de primeira linha, isso nao seria nada caro...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo