• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arwen Undómiel

Olá, eu estava relendo a Sociedade do Anel, o capítulo Muitos Encontros, onde há uma descrição de Arwen e fiquei me perguntando, por que Tolkien escreveu sobre ela? Qual é a importância dela para a história? A resposta pode ser que ela é o par de Aragorn, mas será que é só isso?

Eu queria saber as opiniões de vocês, e também se há alguma coisa esclarecendo isso nas cartas do professor.
Ah, e por que ela é chamada de Estrela Vespertina? E a tradução para Undómiel (se há) é essa mesmo?

(Desculpem se algum tópico sobre o assunto já foi feito, mas eu não consegui achar nada...)
 
Bom, acho q é tbm por ela ser par de Aragorn, pois sendo assim todos deveriam conhece-la...
Mas acho q tbm é pelo fato dela ser mto semelhante a Luthien, uma das personagens mais importantes da estoria do professor...e ao meu ver é a personagem feminina mais importante da história...pois a partir de seu amor c/ Beren que se dá a criação dos Meio-Elfos...
Não sei se há cartas de Tolkien dizendo e tbm não sei se Estrela Vespertina é a tradução correta, mas imagino que seje...

Fëa... :assobio:
 
Arwen é uma princesa elfica, ou seja, filha do grande meio-elfo Elrond, o sábio, irmão de Elros, o primeiro Rei de Numenor e filho do grande marinheiro Earendil...a Arwen é neta de Earendil e neta de Galadriel, ou seja, é uma grande elfa, e claro, par de Aragorn, o Rei de Gondor, herdeiro de Isildur...não é a toa que ela é o que é...

Em relação a Estrela Verpertina, acredito que seja a tradução para Undomiel...


ate mais...
 
Além disso devemos ressaltar que seria Arwen a dar um up-grade no sangue dos reis de Gondor, muito enfraquecido pela mestiçagem com homens menores. Graças a ela a família real passou a possuir sangue élfico mais uma vez...
 
Sim...ela pode ter dado este tal "upgrade", no entanto, não podemos esquecer que Aragorn não perdeu em nada sua realeza...mesmo no final da 3º Era, o sangue de Numenor estava por demais presente nas veias dele...


ate mais...
 
É...o que vocês disseram aqui têm lógica...Só quanto à mistura de sangue eu não sei, é algo que para se ter certeza é preciso consultar algum material, sei lá.

Quanto à tradução de Undómiel, nos apêndices do RDR fala sobre isso:

"Os eldar davam atenção ao "crepúsculo" (...), especialmente na condição de tempo de desaparecimento e de surgimento das estrelas. Possuíam muitos nomes para esses períodos, os mais comuns dos quais eram tindómë e undómë, sendo que aquele referia-se mais freqüentemente ao período próximo ao amanhecer, e undómë ao entardecer". ( Apêndice D, Calendário do Condado, pág. 400, Martins Fontes)

Isso explica, pelo menos, a parte da tradução que diz respeito a vespertino.
 
Vale lembra q Tolkien tb devia ter forte ligação com a personagem por ela ser tecnicamente a Luthien q ele acreditava q poderia publicar já q para ele seria impossivel o Silmarillion fazer algum sucesso e Luthien por sua vez ser baseada(d uma maneira exagerada mais ainda baseada) em sua amada Edith
 
Undómiel realmente significa estrela vespertina(pelo menos onde eu vi sim).Acho que o Professor enfatizou Arwen devido à sua empatia para com os elfos,e Arwen,sendo uma das poucas representantes efetivas,ganhou mais brilho que os demais elfos(tirando Galadriel).
Valew. 8-)
 
Arwen era a mais bela dentre os elfos na 3a. Era, quando seu reinado na Terra-média estava terminando. Por isso o termo "vespertino" como símbolo da decadência deles. Galadriel, por outro lado, era às vezes chamada de Estrela da Manhã, pois era a mais bela dos elfos mais antigos, dos que viveram em Valinor na época das Duas Árvores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo