• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arwen: porque nunca se casou com um elfo?

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Não sei já foi colocado esta questão na pauta. Esta dúvida surgiu enquanto relia os anais de RdR e achei intrigante uma elfa que, como está dito nos livros, sua beleza era comparável à de Lúthien, não ter atraído os olhares de elfos em Lothlórien ou em Valfenda. O curioso é que, Arwen nasceu em 241 da Terceira era e só foi conhecer Aragorn em 2951. Ou seja, ela tinha nada mais nada menos do que 2970 anos quando se apaixonou por um mortal.

Li, no Leis e Costumes entre os eldar conhecem seus futuros pares ainda na infância e só oficializam a união por volta dos 50 anos. Algo não está batendo no caso de lady Undómiel. Não é possivel que ela tenha permanecido mais de 2800 anos sem que um elfo tenha cortejado a filha de Elrond. Será que o pai era tão assustador? Seria o olhar penetrante da avó Galadriel? Ou será que os elfos não eram tão viris quanto um Guardião humano? Alguém sabe?
 
Muito interessante essa pergunta, Elring. creio que ninguém havia notado isso antes ou pelo menos não comentou aqui.

Quem sabe Tolkien se concentrou tanto na história de Aragorn e Arwen que esqueceu de mencionar algo sobre ela já ter alguns pretendentes.
Ou ele não comentou porque não era importante; porque ela não havia se apaixonado até conhecer Aragorn. Talvez seus pretendentes não lhe agradassem e por isso Tolkien não se deu o trabalho de explicar que ela já estava prometida a alguém quando conheceu Aragorn.

Pensando melhor: Elrond podia achar que - como sua beleza era comparada a de Lúthien - a filha não merecia nenhum dos elfos que ela conheceu durante sua longa vida. E ela mesma não se interessou por nenhum.
Por ela ter se apaixonado por Aragorn intensamente e ter renunciado sua imortalidade, Elrond percebeu que se sua filha não ficasse junto de Aragorn ela não seria feliz nunca e por isso aceitou a união dos dois.
 
Era do destino de Arwen não se casar até conhecer Aragorn. Pois não foi através da união dos dois que teve reinício a glória e o esplendor dos Gondorianos? Tudo isso já estava escrito na obra de Eru.
 
Além de concordar em parte com Laurelin, eu queria também deixar uma opinião um pouco "floreada" do acontecimento.

Não se sabe também a idade de Lúthien quando conheceu Beren, mas não devia ser muito jovem também e ainda assim, manteve-se solteira até ao seu casamento com o humano. Eu acredito que além do que Laurelin já falou, Arwen conseguia sentir que o seu amor não era nenhum dos que provavelmente se apresentou ao seu pai. O destino é algo muito contestável em Tolkien, mas acho que é difícil questionar o poder previdente de alguns seres em Arda.

Além de Arwen sentir que não chegara ainda o momento, a sua enorme beleza com certeza deixariam vários elfos dispostos a muito para a desposarem. Porém, Elrond não permitiria que nenhum destes tocasse na sua filha sem que ela soubesse ser aquele o seu amado.

;D
 
Ainda existia um remanecente dos altos elfos em Valfenda que poderia pedir a sua mão em casamento. Talvez Arwen sabia que no final dessa era (TE) provavelmente iria passar para o oeste onde seu povo vivi e lá poderia encontar alguém digno de sua união. Só que apreceu um simples mortal (se comparado aos elfos*) que lhe roubou o coração...

* Eu sei que que alguém vai dizer - Aragorn não é um qualquer. Mas antes que alguém diga algo o próprio Aragorn na Apêndice do SDA percebeu que sua linhagem de pouca importância tinha para uma elfa de uma linhagem tão importante.
"Mas no momento em que falava ele sentiu que sua alta linhagem, que lhe trouxera ao coração, valia pouca coisa, e não era nada em comparação à dignidade e beleza dela."
Apêndice A -parte V - pág. 1121 - Volume ùnico​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo