• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Árvore Genealógica Completa - LOTR Project

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Notícia no blog da Super:

Fã cria árvore genealógica com todos os personagens de “O Senhor dos Anéis”

senhor-aneis-divulgacao-600.jpg


Ler a trilogia O Senhor dos Anéis é fácil. Difícil é se lembrar dos nomes, das raças e das histórias de todos os personagens que compõem a saga. Mais complicado ainda é decorar todas as relações familiares presentes nas páginas da obra de J. R. R. Tolkien. Se saber que Boromir é filho de Denethor II não é o bastante para você, fique tranquilo. Um estudante sueco fã da saga criou uma grande árvore genealógica que serve como guia para todos – TODOS – os personagens citados em O Senhor dos Anéis.

O The Lord of the Rings Project saiu da mente desocupada brilhante de Emil Johansson, um jovem fotógrafo que estuda engenharia química na Suécia. De acordo com as informações do site, Emil leu a trilogia aos 11 anos e resolveu investigar a linhagem das criaturas vivas (sim, ele inclui os ents) da trilogia. Até o momento, 817 personagens já foram incluídos.

genealogia-senhor-aneis.jpg


É um pouco difícil visualizar a árvore genealógica completa (porque ela, obviamente, não cabe na sua tela), mas vale a pena dedicar um tempinho a navegar pelo mar de nomes e linhas e tentar se lembrar de como cada personagem aparece na série. Também dá para visualizar exclusivamente os Hobbits ou os anões. E você pode selecionar uma opção para destacar apenas os personagens de origens élfica ou de outras raças. Divirta-se. E, claro, contribua, se quiser.

Siga também o Tumblr de Emil Johansson.

Via Geekologie.


O melhor de tudo é que ele colocou Tom Bombaadil e Fruta D'Ouro como "Anomalias" :rofl:
 
Na verdade, a matéria dá a entender que ele só usou O Senhor dos Anéis, mas está mais do que claro que a principal fonte é O Silmarillion (ah, aquele glossário...). De qualquer forma, trabalho excelente.
 
Na verdade, a matéria dá a entender que ele só usou O Senhor dos Anéis, mas está mais do que claro que a principal fonte é O Silmarillion (ah, aquele glossário...). De qualquer forma, trabalho excelente.

Sabe como é né. Superinteressante e tal.

Vou ver se faço uma nota no site a respeito. =]
 
Uma Gigantesca Árvore Genealógica do Legendarium!

Todos nós sabemos que é um esforço danado ficar lembrando de todos os personagens que aparecem nas obras de Tolkien. Trabalho maior ainda é lembrar as conexões familiares entre eles. Sorte nossa que os próprios livros nos poupam muito trabalho com as árvores genealógicas que geralmente se encontram nos apêndices. Mas essas árvores geralmente representam [...]Artigos relacionados:
  1. A Árvore Branca e a Flecha Vermelha no card-game!
  2. Ele deverá ser como uma árvore plantada ao longo de rios de água
  3. Veja AGORA o v�deo da m�sica 'Gollum's song' !

Leia Mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo