• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arton

Estou tentando migrar para Dragonlance...
Mas os livros básicos são preciosidades raríssimas...

E preciso arrumar tempo e um grupo antes, também!

Mas apesar disso, ainda gosto de Arton.
Logicamente, com zilhões de modificações, principalmente no que tange ao que discutismos: exagero.
 
Arton é um cenário legal, mas sofre de grandiosidades exageradas. O poder é algo extremamente focado. Como podem magos apelões como Talude e Vectorius viverem no mesmo mundo? E o Mestre Arsenal e aqueles milhões de armas mágicas? E o Paladino! O que é aquilo, meu Eru!

Gosto da idéia da Ilha Flutuante de Vectora, mesmo sendo baseada em um outro cenário (não lembro bem).
 
Arton é um cenário legal, mas sofre de grandiosidades exageradas. O poder é algo extremamente focado. Como podem magos apelões como Talude e Vectorius viverem no mesmo mundo? E o Mestre Arsenal e aqueles milhões de armas mágicas? E o Paladino! O que é aquilo, meu Eru!

Gosto da idéia da Ilha Flutuante de Vectora, mesmo sendo baseada em um outro cenário (não lembro bem).

Concordo completamente com o que você disse.

Tem muitas idéias boas no Tormenta. A cidade voadora pode não ser a coisa mais original do mundo (foi meio que copiado do Forgotten Realms) mas é interessante. E existem outras coisas boas.

Mas fica a impressão que os autores querem que você faça o que está previsto no cenário. Você tem que libertar a Valkaria, enfrentar a Aliança Negra e, quando ficar forte o suficiente, ir atrás da Tormenta. E eles colocam uns personagens extremamente apelativos como o Telude e o Vectorios e deuses absurdamente poderosos e depois tentam criar desculpas para eles não resolverem os problemas do mundo. Eu não li a Libertação de Valkaria, mas parece que tinha uma limitação que personagens acima do nível 17 não podiam entrar na dungeoun.

Esse é outro problema do cenário. Quando você lê a Holy Avenger ou as aventuras fica a impressão que os personagens "sabem" que estão dentro do jogo de RPG, sendo capazes de discutir os alinhamentos e outras questões abstratas do jogo. Fica meio estranho.
 
Às vezes tenho a impressão de que eles confundem "tema" ou "características do cenário" como um grande ímã em que praticamente tudo converge para ele.
E, infelizmente, eles tem essa tendência em ter ímãs verdadeiramente exagerados.

Os contos e histórias sobre o mundo são de altíssima qualidade (apesar de alguns pesares, principalmente no fato de se voltarem DEMAIS ao mangá e ao anime... eu gosto dessas mídias, mas o medieval mais clássico é meu favorito). Espero que a versão animada de Holy Avenger antenda as expectativas!
 
Barlach disse:
Arton é um cenário legal, mas sofre de grandiosidades exageradas. O poder é algo extremamente focado. Como podem magos apelões como Talude e Vectorius viverem no mesmo mundo? E o Mestre Arsenal e aqueles milhões de armas mágicas? E o Paladino! O que é aquilo, meu Eru!

Gosto da idéia da Ilha Flutuante de Vectora, mesmo sendo baseada em um outro cenário (não lembro bem).

Concordo completamente com o que você disse.

Tem muitas idéias boas no Tormenta. A cidade voadora pode não ser a coisa mais original do mundo (foi meio que copiado do Forgotten Realms) mas é interessante. E existem outras coisas boas.

Mas fica a impressão que os autores querem que você faça o que está previsto no cenário. Você tem que libertar a Valkaria, enfrentar a Aliança Negra e, quando ficar forte o suficiente, ir atrás da Tormenta. E eles colocam uns personagens extremamente apelativos como o Telude e o Vectorios e deuses absurdamente poderosos e depois tentam criar desculpas para eles não resolverem os problemas do mundo. Eu não li a Libertação de Valkaria, mas parece que tinha uma limitação que personagens acima do nível 17 não podiam entrar na dungeoun.

Esse é outro problema do cenário. Quando você lê a Holy Avenger ou as aventuras fica a impressão que os personagens "sabem" que estão dentro do jogo de RPG, sendo capazes de discutir os alinhamentos e outras questões abstratas do jogo. Fica meio estranho.


Exato. Pra mim são essas grandezas (que em Arton são grandes demais) que dão o "charme" do cenário. Pra que salvar Valkaria e destruir a Tormenta se Arton basicamente é Valkaria e a Tormenta? A Holy Avenger e a Dragão tratam o Tormenta com tanta idolatria que chega a irritar. É um espírito de aventura exagerado, foge do senso de realidade (por mais irreal que seja um RPG de fantasia, existe um limite).

Eu li a "Libertação de Valkaria", e achei uma epopéia caça-níquel gigantesca com dezenas de dungeons e pouca originalidade. Um dos prêmios por salvar a deusa é, basicamente, tornar-se um deus (!!!).

Quando uma maga recebe um olho mágico de um deus e um personagem precisa ser atingido por uma vorpal +6 pra receber algum dano, é porque os autores já viajaram nas idéias faz tempo...
 
Às vezes tenho a impressão de que os criadores resolveram colocar todos os "sonhos mais loucos" de jogos de RPG que já tiveram em um cenário só...

Felizmente podemos mudar o que quisermos.... :x
 
Eu acho a mundo maravilhoso, muita coisa copiada mas ate ai nada de mais... na natureza nada se cria, td se copia rsrs... so acho um mundo maravilhoso pro sistema horrivel q é jogado... acho legal qndo adaptam pra outros sistemas pq 3D&T ninguem merece...
 
Funciona extremamente bem em D&D 3E.
A questão mais crítica não é o fato do cenário ser (ou não) ótimo, mas sim os excessos de grandezas... (ok, ok... o panteão também não é o que há de mais popular...).
Neste ponto, as ameaças principais do cenário não são muito bem aproveitadas, a meu ver, pelos autores.
 
Com certeza... se o arsenal realmente agisse como ele tem q agir, vc colocar aquele 1 pontinho em 3D&T em arma magica so pra dar 1d +2 iria ser quase q uma sentença de morte...
 
Ei, devagar, amigo!
Arsenal age SIM como ele deve agir...
Mas não é com uma arma de 1 pto em 3d&T que você vai tê-lo na cola...
Mesmo se, por uma infelicidade MUITO grande do destino uma arma extremamente rara ou particularmente útil caísse em suas mãos ele certamente enviaria zilhões de clérigos antes de se envolver pessoalmente (esqueceu que ele é um sumo-sacerdote???). E, acredite, eles já seriam o bastante para segurar uma quantidade razoável de PCs.... :twisted:
 
Sem duvida, temos ai um Q de Tormenta!
O MEstre Arcenal não caça os outros (ou muito raramente), ele manda seus clerigos atras de uma pessoa.
O Talude e Vectorios tem um costume parecido. (Eles são preguisosos)!
Thwor Ironfist tem um exercito, ele não vai atras dos jogadores.
E quanto ao Paladino, ele era esquesito mesmo.
Todos s grandes herois de Arton tem varios seguidores, e mandam esses fazerem tudo ao inves de irem pessoalmente.
 
Até mesmo pq eu duvido q algum jogar tenha alguma chance por minima q seja de vencer o arsenal, será q se o jagador q tiver vorpal na arma, tirar um, ele naum esquivar e tirar um 6 em teste de armadura, o jogador decepa a cabeça dele?
 
Dyeison disse:
Sem duvida, temos ai um Q de Tormenta!
O MEstre Arcenal não caça os outros (ou muito raramente), ele manda seus clerigos atras de uma pessoa.
O Talude e Vectorios tem um costume parecido. (Eles são preguisosos)!
Thwor Ironfist tem um exercito, ele não vai atras dos jogadores.
E quanto ao Paladino, ele era esquesito mesmo.
Todos s grandes herois de Arton tem varios seguidores, e mandam esses fazerem tudo ao inves de irem pessoalmente.

Essas questões dos NPCs são de coerência mesmo (ao menos uma coisa, afinal!).
Imagine Forgotten... e se em TODA aventura o Elminster aparecesse???
É o mesmo caso...
 
Essas questões dos NPCs são de coerência mesmo (ao menos uma coisa, afinal!).
Imagine Forgotten... e se em TODA aventura o Elminster aparecesse???
É o mesmo caso...

Mas você concorda que em FR não existe nenhuma "aventura principal" do cenário, como é a Tormenta?? Não existem 2 ou 3 inimigos principais e vários inimigos pequenos e sim muitos inimigos médios. Não dá pra esperar que o Elminster tente vencer todos os vilões que aparecem no Lords of Darkness, mas não é absurdo pensar que se existe uma ameaça que afeta o cenário como um todo como a Tormenta seria de se esperar que o Telude e o Victorios deixassem as diferenças de lado para tentar destrui-las, ou o Protetorado do Reino ou qquer outro NPC poderoso deles.

Além disso a DB sempre usa aquela idéia de que o Elminster pode estar impedindo uma invasão dos planos inferiores e vc nem tá sabendo e por isso ele não pode te ajudar, mas no Tormenta obviamente o Telude não tá fezendo isso, pq a inasão aconteceu....
 
Sim, neste ponto concordo...
No início do cenário poderia haver a "desculpa" de que este problema existe pelo fato do cenário ser novo... porém, agora isso não cola mais.... apesar da tentativa de "amenizar" esta característica ruim, eles não foram muito felizes e nem se empenharam muito em fazer isso...
 
Talude e todos os pesquisadores da Academia Arcana estão fazendo de tudo para encontrar uma solução para a tormenta.Desenvolveram até uma magia chamada "proteção contra a tormenta"...
 
Elmister e planos inferiores? ele não precisa. A vizinhança é perigosa (Vultos Zhentarin, Banitas, Thay(na forma de conclaves), Drows, e o quebra pau Harpistas x Estrelas lunares Vec e Talude tem uma vizinhança mais calma.)
 
Comprar os 2 livros de Tormenta (Tormenta e Reinado d20) foi o maior burrada q eu jah fiz na vida..,. meu maior arrependimento.... não poq eh bom ou ruim, mas pq ninguem q conheço quer jogar, pelos absurdos do cenário, que realmente são escrotos. GTanto em regriinhas quanto em cenário em si... onde já se view uma classe ter habilidade de qualquer foice q ele boar a mão é considerada vorpal?????!!!!!!!!! Aburdos e mais aburods... além do mais, Arton é um lugar pequeno, em pouco tempo vc jah andou o lugar todo e jah xutou a fuça de quase todo mundo.... será q pelo menos em regras, o Tomernta 3.5 vai melhorar??? De um jeito ou de outro, eu não compro!!!!!! Chega!!!!!! Deixei de comprar o Dieites n' Demigods pra comprar esse lixu!!!!!!! Nunca mais!!!!!!!!
 
Aburdos e mais aburods... além do mais, Arton é um lugar pequeno, em pouco tempo vc jah andou o lugar todo e jah xutou a fuça de quase todo mundo....

Se é pra andar e chutar a fuça, vai jogar Diablo II sem prestar atenção em nada da história que basta. :eek:

A questão é que o Tormenta não dá vazão pra muita originalidade - por mais originais que você faça as campanhas, elas vão acabar caindo numa mesmice enorme, dada às personalidades extremamente definidas da terra e dos NPC's marcantes. Isso é ridículo. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo