• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artistas e Ilustrações

As do próprio Tolkien. Ele criou o mundo e pintava exatamente o que ele imaginava. Existem outros artistas fenomenais! Uma das ilustrações que eu mais gosto são as de Gandalf lutando contra o Balrog - de todos os artistas.
 
As paisagens que Tolkien pintou são maravilhoasa, concordo com a Valanice.
Mas autores como John Howe e Ted Nasmith tbm conseguiram transeferir bem Arda para as telas. Mas dois dos que eu mais gosto são os irmãos Hildebrandt. As telas deles são muito vivas, os efeitos de luz e cores utilizadas são muito bons.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
John Howe pinta mais baseado na "realidade".

Tolkien é muito mais artístico...quem diz que ele pinta mal não entende nada
 
creio que john Howe eh um dos melhores... a cena dos " portos cinzentos" que ele pintou eh magnifica! ... a dos irmãos Hildebrandt monstram paisagens linda, mais os hobbits pra mim naum saum la muito bem caracterizados ou como eu imagino...

tem um autor chamado David Wenzel que fez uma espécie de história em quadrinhos do livro "O hobbit" seguindo fiel a história(ou quase, pois a hobra esta em alemão e naum sei o que pode dizer

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."


Edited by - mystlink on 24 August 2001 21:52:57
 
Acho que o meu artista preferido,sem duvida,é John Howe.Eu acho as ilustrações dele simplesmente magníficas,grandiosas e muito bem feitas.

E como as vi só muito tempo depois de ter lido os livros,foram as que mais bateram com o que eu havia imaginado
 
Sou fá dos irmãos Hildebrandt (acho que escreve assim), as paisagens são as mais belas possíveis.
Mas para cenas dos livros fecho co Ted Nasmith... o cara manja muito de Tolkien e estudou muito mais que Jonh Howe para desenhar.
As slustrações dele para os livros ingleses são as melhores!!!




Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
O meu preferido é o Ted Nasmith, que ilustro o Silmarillion. Gostei tanto que acabei comprando a edicao caríssima. A ilustração do Primeiro Nascer do Sol é lindíssima!
 
O Ted Nasmith é o melhor desenhista pros cenários...

Só não gostei dos Hobbits dele... ficaram muito estranhos...heheh
 
quote:
O Ted Nasmith é o melhor desenhista pros cenários...

Só não gostei dos Hobbits dele... ficaram muito estranhos...heheh






tambem acho... Ted eh o melhor ilustrador de cenários para mim... mas os os seres vivos ele naum conseguiu retratar ou caracterizar bem naum... se pegar os cenários de Ted, os personagens dos irmãos (menos os Hobbits) e o realismo e os hobbits de John Howe, seria uma obra prima, uma verdadeira fotografia daqueles tempos

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Nem da pra ver direito os Hobbits do John Howe.

Os do Ted são esquisitos...sei lá... meio hediondos...heheh
 
Eu sou fã daquela tela de Nasmith que retrata a enchente que derrubou os Cavaleiros Negros no Bruinen. É a prímeira divisória do meu fichário!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Olha galera, vocês me desculpem.
Tolkien era um excelente escritor, mas os seus desenhos eram TRISTES.
Putz, era melhor que ele não tivesse desenhado....hehehhee

Glaurung, o urulóki
 
quote:
Olha galera, vocês me desculpem.
Tolkien era um excelente escritor, mas os seus desenhos eram TRISTES.
Putz, era melhor que ele não tivesse desenhado....hehehhee


que os desenhos de tolkien naum eram la muito bonitos vc tem razão, mais vc tem que considerar que ninguem melhor que ele pra mostrar como era o mundo que criou... assim para que os ilustradores profissionais retratem o mais fiel possivel as cenas de arda nada melhor que basera-se nos desenhos de tolkien (veja por exemplo a toca do hobbit feita por John Howe... eh igualzinmha a que tolkien desenhou mais muito melhor eh claro)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
Olha galera, vocês me desculpem.
Tolkien era um excelente escritor, mas os seus desenhos eram TRISTES.
Putz, era melhor que ele não tivesse desenhado....hehehhee

Glaurung, o urulóki



Ahh vai Glaurung... você diz isso porque Tolkien te desenhou como uma lagartixa anêmica... =oP

Falando a verdade, os desenhos de Tolkien só servem como visualização das idéias dele... não dá para aprexiar como arte...



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
Eu gosto muito do modo que ele representou certas paisagens.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu gosto muito dos desenhos de Tolkien e acho ele um ilustrador muito competente. As imagens que ele fez para o Hobbit e para o Roverandom, principalmente, são muito boas. As do Roverandom tem um estilo mais sonhador, mais psicodelico.

Eu gosto muito do estilo do Tolkien :)
 
Olha Deriel, eu nem vou discutir mais com você sobre o desenho que Tolkien fez de Glaurung, mas quer outro exemplo?

Olha aquela foto no Hobbit dos Trolls!

Blergh!
Tenha a santa paciência!!!

Eu não estou dizendo que os desenhos de tolkien não eram válidos, afinal de contas eles refletiam a verdadeira idéia do autor, mas QUE ELE ERA PÉSSIMO DESENHISTA ISSO ELE ERA!!!!

Glaurung, o urulóki
 
Cara... pra mim o melhor é o Ted Nasmith... Principalmente em suas retratações de florestas e de MINAS TIRITH, se bem que ele num era mto bom em fazer pintura humana... a unica pintura humana que gostei dele foi de galadriel, abençoando um elfo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo