• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artes Plásticas...

{Scarlet Rose}

Uiiiiiiiiiii!
Bom gente, achei que o fórum precisa de um pouco de artes plásticas também... vamos ver... acho que esse assunto é meio ignorado aqui no Brasil, mas vamos lá...
O que vocês conhecem de artes plásticas? ( naum eh de comer naum...)
Alguém já foi em alguma exposição? Ah, e se alguém souber de alguma legal que estiver rolando, pode postar...
Quem sabe daki um tempinho a gente naum começa a colocar desenhos do pessoal aqi do fórum ( né Earendil??? )...
Bom, vamos lá! :wink:
 
Bom, eu fui na exposição construtivista q teve no Banco do Brasil de graça (atualmente só dá p/ eu ir em exposição de graça... falta $$$ :( ), mas q eu achei bem legal, eu fui na bienal, hehe... (naum dava p/ perder essa...)

Eu faço um curso ligado as artes, já pintei a oleo, parei por falta de tempo, já tentei desenhar...eu sou insistente.... hehehe
 
Sempre tem umas exposições aqui no Rio, seja no CCBB, como tb no Museu das Belas-artes...

Ano passado teve a Mostra do Surrealismo no CCBB... No MBA já tiverasm exposições de Picasso, Monet, entre outros.. Um negócio interessante que teve a pouco tempo, cujo público alvo era o infantil, foi uma mostra do Maurício de souza, História em Quadrões, onde quadros famosos eram adaptados para os personagens da turma da monica... O Pensador foi substituido pelo Cebolinha... Foi legalzinho, e ainda estimula as crianças a gostarem de arte... Se não me engano essa exposição tb já passou por sampa....
 
Knolex disse:
Se não me engano essa exposição tb já passou por sampa....

Já teve sim Knolex, eu fui ver também, é bom pras crianças já crescerem no meio artístico... mas essa é uma forma legal da criançada curtir... e talvez ateh querer aprender.

Bom, eu fui na exposição construtivista q teve no Banco do Brasil de graça (atualmente só dá p/ eu ir em exposição de graça... falta $$$ ), mas q eu achei bem legal, eu fui na bienal, hehe... (naum dava p/ perder essa...)


Mas muitas exposições são de graça... tem o Itaú Cultural, que fica na Paulista, que sempre tem exposições muito legais...na faixa! Em sua maioria arte contemporânea... com mil instalações... tá tendo agora uma muito legal, que chama SPUTINIK... (naum sei se eh assim q escreve)... e tem coisas muito diferentes do que as pessoas geralmente tem em mente do que seria arte... se der... bom conferir! :wink:
 
Droga! A Isobel me indicou o CCBB pra ir, mas na minhaembromação e situações ainda não fui! (desculpa titia!)

Mas adoro artes plásticas, e pintura à óleo é minha favorita! Mas comecei a estudar isso tudo a sério faz pouquissimo tempo, então nem me meto a saber muito...
 
Mas adoro artes plásticas, e pintura à óleo é minha favorita! Mas comecei a estudar isso tudo a sério faz pouquissimo tempo, então nem me meto a saber muito...

Você estuda pintura Fox??? Poxa... q surpresa... :wink:
 
Knolex disse:
Um negócio interessante que teve a pouco tempo, cujo público alvo era o infantil, foi uma mostra do Maurício de souza, História em Quadrões, onde quadros famosos eram adaptados para os personagens da turma da monica... O Pensador foi substituido pelo Cebolinha... Foi legalzinho, e ainda estimula as crianças a gostarem de arte... Se não me engano essa exposição tb já passou por sampa....

Passou sim, Knolex. Ficou um tempo na Pinacoteca e foi legal. (pelo menos vi algumas crianças excitadas... normalmente tão entediadas)

Costumo ir no museus que tão aqui dentro da USP. Uma vez uma pesquisadora perguntou o que era possível fazer para trazer mais público para os museus. Acho que a resposta seria algo desse genero...
 
{Scarlet Rose} disse:
Mas adoro artes plásticas, e pintura à óleo é minha favorita! Mas comecei a estudar isso tudo a sério faz pouquissimo tempo, então nem me meto a saber muito...

Você estuda pintura Fox??? Poxa... q surpresa... :wink:

É verdade. Eu ainda estou estudando as técnicas básicas de tracejado, mas espero poder chegar ainda esse ano ao ponto de pintar de fato. E eu realmente adoro pintura, tanto que vou (eventualmente!) em muitas exposições e compro sempre que posso gravuras e pego muitas pinturas na net, inclusive dos irmãos Hildebrandt que eu adoro! (quando que eu vou parar de falar deles hein!?)
 
Artes plásticas.... adoraria viver disso! Espero que um dia eu consiga! :D

Procuro sempre ir em feiras culturais aqui de Santo André, em São Paulo, para mim, é muito difícil - mesmo sendo aqui do lado!
 
{Scarlet Rose} disse:
compro sempre que posso gravuras

Tsc, tsc, tsc... se quiser comprar alguma minha, não hesite!!! hahaha :lol:

Depende... são boas? (Nossa! Que pergunta horrivel!) :wink:

Mas bem, qual é seu estilo Sra. Rosa Rubra? (tenho que pensar num nome melhor!)

E tambem, de que artistas você gosta? (essa pergunta tambem vale pro resto do pessoal)
 
Fox disse:
Depende... são boas? (Nossa! Que pergunta horrivel!) :wink:
Mas bem, qual é seu estilo Sra. Rosa Rubra? (tenho que pensar num nome melhor!)
E tambem, de que artistas você gosta?

Bom Fox, a minha especialidade não é gravura não, porque eu faço bacharelado em escultura, mas tive que fazer aulas de gravura também no curso... agora se são boas ou não... depende do gosto das pessoas... nesse aspecto arte é meio confusa.. tem gente que só gosta do que é "belo" mas na maioria das vezes as obras de artes mais maravilhosas são obras surrealistas, ou expressionistas, e nem são plasticamente agradáveis aos olhos... se eh que vc me entende...
Eu tenho minhas preferências quanto a artistas sim... aind mais agora, que estou fazendo uma minuta do meu processo de criação, me deparei com coisas que não sabia antes... meu trabalho tem uma forte tendência ao cubismo (naum muito...) e é bem parecido com o expressionismo americano. Claro que artistas dessa época me chamam mais atenção agora... gosto muito do Picasso (sei que eh meio "batido" mas eu realmente gosto do trabalho dele ), do Gorky, Salvador Dalí, Christo (ele faz land art ) e um brasileiro que eu conheci na Bienal, e fiquei apaixonada por ele... José Rufino (pra quem viu a Bienal, era um trabalho com escrivaninhas velhas, e carimbos pela parede... com cartas de pessoas desaparecidas na ditadura militar.)
Bom, se tiver mais alguma pergunta Sr. Fox... estamos aí! :wink: Ah, e pode me chamar de Scarlet, Let... como quiser... ok?
 
conforme eu tava comentando c/ a dona Scarlet na volta do Eirpg...
Eu tou fazendo curso d pintura a óleo, mas ainda to bem no começo, entrei pro curso nesse ano mesmo...

ei, pode fazer propaganda aki no forum?
vcs aki d sampa conhecem a pça da República? Se sim, jah ouviram falar da Rua Marques de Itú? tipo, nessa rua tem uns estacionamentos, onde d domingo ficam os fabricantes d tela, moldura etc, q vendem direto pros artistas. então. meus pais tem um micro empresa, q faz caixinhas d madeira, e a gente "acoplou" telas nas caixinhas. tem uma linha grande, desde porta lapis ateh cx d baralho (eu sou suspeita pra falar, mas eu acho mto bonito!)
aih todo domingo a gente tah lah, quer dizer, eu vou domingo sim domingo ñ pq eu reveso c/ o meu irmao :D mas meus pais tao todo domingo lah.
se vcs quiserem ir conhecer, o endereço eh: Rua Marquês de Itú, 273.

se alguem resolver aparecer por lah avisa, q aih eu vejo se eu vou no dia ou ñ, blz?
 
Artes plásticas é um assunto muito abrangente. Sei lá, desde que não seja uma barraca de camping em cima da outra, tá valendo. :mrgreen:

Mas, falando sério, eu gosto de muitos artistas, e mesmo que algo não agrade meus olhos, eu sei analisar e admitir a existência de método. Não sou daqueles manés que dizem que até uma criança pinta que nem Picasso. Esses caras não sabem do que tão falando. Mas realmente o cubismo não é um período que eu entendo muito... sei lá, pegar uma coisa daqui e colocar ali... e assim por diante... o cubismo se resume nisso, não dá muita margem pra variação. Eu gosto muito de impressionismo. Van Gogh é um dos meus preferidos, gosto do quadro da ponte, da plantação... outro que eu gosto muito é Dali. Era um gênio em composição. Também simpatizo bastante com Degas (não me perguntem por que), mas não sou muito chegado no Renoir. Gosto muito mesmo dos renascentistas. Sei que é batido, mas Da Vinci, Rembrandt e cia. faziam umas coisas absurdamente reais e sombrias. Uma coisa que eu queria comentar aqui é sobre a breguice dos "pintores de esquina". Explico: se você quiser sobreviver como pintor, não é difícil. Não mesmo. É só você se contentar com o ordinário, e pintar cavalinhos, barquinhos e natureza morta. Agora, me digam: tem coisa mais brega do que quadros de barquinhos, cavalinhos e natureza morta?
 
*Como faz o deriel:*

DUCHAMP,
DUCHAMP,
DUCHAMP!!!!

MICTÓRIO,
MICTÓRIO,
MICTÓRIO!!!!
(É assim q escreve mesmo????) :mrgreen:


Se o povo naum entende Picasso, imagina Duchamp?!
heuhehehheuhuehheuheuhuehuheuhuehuehheheuhehheuhuehuheuhuehuehu

Mas se tem um negócio q eu curto pacas é fotografia, nossa é muito legal, eskema Sebastião Salgado, akelas fotos preto e branco!!!

Pena q é taum caro trabalhar com fotografia.... :(
 
V disse:
Artes plásticas é um assunto muito abrangente. Sei lá, desde que não seja uma barraca de camping em cima da outra, tá valendo. :mrgreen:

Nem me fale... arte pela arte... tsc,tsc,tsc... :x

Explico: se você quiser sobreviver como pintor, não é difícil. Não mesmo. É só você se contentar com o ordinário, e pintar cavalinhos, barquinhos e natureza morta. Agora, me digam: tem coisa mais brega do que quadros de barquinhos, cavalinhos e natureza morta?

Bom isso eh verdade V... grandes projetos de instalações, ou arte contemporânea hoje em dia, aki no Brasil mais especificamente, não vão pra frente... o pessoal quer mesmo "quadrinhos" pra colocar na sala, e combinar com o sofá... é triste, porque qualquer marmanjo que pintar cavalinho e mata quimando vai vender o quadro e ainda vai falar que é arte... hum... arte pra comércio é arte? hum... :roll: Ah esuqeci, tem coisa mais brega do que isso sim... a cama em forma de coração do WOW MAN, no família V. (desculpa filho... não me contive... :lol: )


URD disse:
Se o povo naum entende Picasso, imagina Duchamp?!

Poxa Urd, arte conceitual... é complicado mesmo... eu que trabalhei na Bienal, percebi a dificuldade que as pessoas tem de entender e aceitar esse tipo de arte... isso hj em dia, imagina na época "da fonte" do Duchamp??? 8O
[/quote]
 
Aproveitando o comentário do V sobre uma barraca em cima da outra, me lembrei de uma escultura.. se é que pode se chamar de escultura..

Eu estava no MAM aqui no Rio... Era um bloco cúbico de cimento de 1 m de aresta. Em cima tinha um tecido amarelo...

Todo mundo tentando imaginar o que sinificava. Sabem o nome da escultura? "Pano sobre concreto"... É sério!! O nome que o cara deu foi esse!!! Ninguem vai me dizer que isso é arte...
 
Knolex disse:
Aproveitando o comentário do V sobre uma barraca em cima da outra, me lembrei de uma escultura.. se é que pode se chamar de escultura..

Eu estava no MAM aqui no Rio... Era um bloco cúbico de cimento de 1 m de aresta. Em cima tinha um tecido amarelo...

Todo mundo tentando imaginar o que sinificava. Sabem o nome da escultura? "Pano sobre concreto"... É sério!! O nome que o cara deu foi esse!!! Ninguem vai me dizer que isso é arte...

Hum, aí que eu queria chegar Knolex... isso é arte??? Bom, talvez esse artista tenha feito uma escultura... conceitual (materiais diferentes, passando idéias e percepções específicas...). Nem sempre uma escultura tem que ser "trabalhada" para ser arte... o artista pode muito bem ter utilizado aquele bloco com um certo intuito, e o pano, contrapondo a bloco frio e estático, com mais suavidade... e a cor do pano tb deve ter algum sentido... eu não sei, não posso comentar muito sobre uma obra q eu não vi, mas a maioria dos trabalhos de arte contemporânea, como instalações e performances não são bem vistos e nem facilmente aceitos. Mas eu acho isso normal, porque certas coisas são mesmo difícies de serem apreciadas como obras de arte... como as cabanas dos mexicanos, né V? :wink:
 
{Scarlet Rose} disse:
Knolex disse:
Aproveitando o comentário do V sobre uma barraca em cima da outra, me lembrei de uma escultura.. se é que pode se chamar de escultura..

Eu estava no MAM aqui no Rio... Era um bloco cúbico de cimento de 1 m de aresta. Em cima tinha um tecido amarelo...

Todo mundo tentando imaginar o que sinificava. Sabem o nome da escultura? "Pano sobre concreto"... É sério!! O nome que o cara deu foi esse!!! Ninguem vai me dizer que isso é arte...

Hum, aí que eu queria chegar Knolex... isso é arte???


eu acho q eh ,sim.O mundo estah mudando,tudo se modernizou e a arte foi junto.Ela se tornou sem padrões,ou regras ou limitações estéticas.Agora a arte eh mais dinâmica,significativa,nova,moderna....contemporânea.
Mas eu concordo q em alguns casos o moderno passa a ser ridículo:depente do ponto de vista.Arte eh assim,cada um interpreta de um jeito..

mas vindo de mim,nem eh tanto assim....eu me acho meio insensível para artes ,além de eu desenhar e pintar mau pra burro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo