• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

-------ORO:::Ë--------84: disse:
ei eu sou de são leopoldo, perto de POA. daki a pouco vai ter mais gente do sul q de qq outro lugar. hehe o encontro pode ser por aki.
Putz!
Eu estudo na Unisinos, fico em São Leo de terça a sexta.

Bilbo disse:
Bom, mudando d agua pra vinho, alguém poderia me ajudar com a confirmação desta tradução: KI KEN TAI (ou TAY). Isso seria: ki=energia vital, chi;ken=lãmina, espada ; e tai(y)= a corpo??
Bueno, eu não sei te dizer, mas fiquei curioso. Isso se refere ao quê?
 
Zanza disse:
.
Bilbo disse:
Bom, mudando d agua pra vinho, alguém poderia me ajudar com a confirmação desta tradução: KI KEN TAI (ou TAY). Isso seria: ki=energia vital, chi;ken=lãmina, espada ; e tai(y)= a corpo??
Bueno, eu não sei te dizer, mas fiquei curioso. Isso se refere ao quê?

Espero q seja uma frase japonesa... :think:

Mas se esse Ki estiver no contexto de energia, ele é energia mesmo. Ken, e espada mesmo.. Mas acho q tb pode significa punho.

Tay?? Em Japones?? Isso sim... eu ... achei... estranho.. :eek:

Algeum pode nos confimar se essa palavra existe em japones?? Primula?? Cade vc porfessronhia?? :obiggraz:

A sim, quando tive mais ensaios então eu posto, e bom pra mim assim eu ja fica na reta do possivel livro q esse topico pode virar. ( sim, ja tem ate jornalista entereçado 8-) ).
 
Uglúk, você acha que Cravmagar é um bom esporte para Arte Marciais?
 
meu, eu achei q tay podia ser assim(desculpe a ignorancia) e isso c refere a como deve ser realizados os golpes d aikido: com a energia, com a espada e com o corpo(espada= movimento de corte)
 
opa, a ideia do encontro eh mto boa mesmo
eu moro em uberaba, fica 2 horas de carro ao norte de rib preto, qnt a se encontrar em sao paulo, eu tenho alguns parentes ai, nao sendo em epoca de aula tudo bem, qnd costumar ocorrer esse expo fight ugluk?

sobre o ensaio, ugluk, eh como o zanza falou, ninguem aqui tem experiencia em artes marciais como vc, entao a gente soh le e aprende hehe.
 
Olás a todos(as)

Po, legal saber que tem um pessoal que curte artes marciais, bom, eu sou novo, vou me apresentar.
Me chamo Antonio, moro em SP tenho 22 anos...

Eu sempre curti artes marciais, começou pq eu jogava mto Mortal Kombat hahah, mas antes disso mesmo, eu fiz 1 ano e meio de judo no colégio, mas isso era na 5ª série, mas depois fiquei um bom tempo sem fazer nada, justamente pq nekela epoca eu nao tinha mto envolvimento nisso.

Qdo eu tava com 17 anos eu comecei a fazer capoeira no Mackenzie, mas foi só pra experimentar mesmo, capoeira só é bom depois que vc já ta uns bons anos fazendo pq ai sim vc consegue mostrar algo e mesmo assim, na hora de uma briga, nem sempre da certo, tambem fiz por um tempo jiu jitsu, mas é um saaaaaaaaco, mta esfregação com homem, mas é bom só para campeonatos, pq na hora ad briga se vc nao for bombadão, vc apanha hahahaha falo por experiencia, pq com alguns meses de Hap-Ki-Do (onde fiz na mesma academia q fiz jiu jitsu), eu ganhei de dois seguidos haha.

Eu cheguei a fazer Muay Thay por um ano e Kung Fu tambem, mas depois comecei a trabalhar e fikei sem tempo, agora to um bom tempo sem fazer nada... e como to sem emprego, tb nao tenho dinheiro pra voltar...

falow galera!!!! té mais :D
 
Finrod disse:
Uglúk, você acha que Cravmagar é um bom esporte para Arte Marciais?

É Krav Maga...

E sua pergunta foi meio estranha, "um bom esporte para artes marcias?" ?

Acho q vc quiz dizer se ela é um arte marcial legal, não é isso?

Bem, vou responder isso então. O Krav, q e de origem esrraelita, tem como todo Arte Marcials tem como finalidade a imcapacitaçao em menor tempo do adversario. Pois então, como arte marcial ela funciona muito bem, pois cumpre a proposta, alem do mais q ela usa muito bem a suas raizes do Hapikido e Jujutsu. Essa arte deixa de lado qualquer tipo mais profundo de filosofia, ela se baseaia unicamente em derrotar, esmagar, quebrar o adversario ao meio. hehehe. Pois quem conhece sabe q ela num eh muito defensiva, mas sim quando defende o revide vem rapidinho e com uma potencia e ate "violencia" muito grande.

Bem, na minha opinião, como sempre eu defendo essas caracteristicas diferentes de cada arte marcial e acho tb, q a raiz nunca deve ser negada, e num precisamos ser hipocritas, se ela foi feia pra matar é pra matar ue? E esse eh o caso do Krav Maga... Um arte coma finalidade de quebrar todos os ossos do adversario...hehehe.

Agora s evc se interessa, por filosofia oriental, todo o lance das tradiçoes antigas... Podemos dizer q existem artes melhores q o Krav nesse quesito...heheh

opa, a ideia do encontro eh mto boa mesmo
eu moro em uberaba, fica 2 horas de carro ao norte de rib preto, qnt a se encontrar em sao paulo, eu tenho alguns parentes ai, nao sendo em epoca de aula tudo bem, qnd costumar ocorrer esse expo fight ugluk?

sobre o ensaio, ugluk, eh como o zanza falou, ninguem aqui tem experiencia em artes marciais como vc, entao a gente soh le e aprende hehe.

O Expo e geralmente agora no final ou depois de setembro, mas nem sei se vai ter não... Ninguem disse nada essa ano ainda, e meio q ano passado foi um fiasco saca?


Sobre os ensaios eu vi oq o Zanza falou, mas o Menello respondeu direitinho. Eu, sinceramente, não acho q seja algo assim, q eu tenha mais experiencia e tal... Eu tava relendo, e acho q muitas vezes eu coloco respostas pras minahs proprias perguntas nas questoes. Por q se vcs repararem oq tem nos insaios, ate se vc procurar an net vc acha, o respo e opinião fomanda minha, ou algum estudo q eu cheguei a alguma conclusão. E não so de arte marcial...

Mas enfim, e pra exercitar o raciocionio e gerar inquietaçoes mesmo, como o Menello teve. Inqueietaçoes geram duvidas, q a duvida e o caminho certo para a pesquisa. :)
 
Entendo o que o Ugluk quer dizer. Pois nesses ensaios, ele descreve ou fala sobre alguma arte marcial com a visão dele. É a sua propria opinião. Mas seria legal, se mais gente desse a sua opinião. Acho dificil que todo mundo concorde com cada palavra que ele escreve. Não que ele esteja errado, mas pq é a opinião pessoal dele. E todos tem a sua propria. E estou certo que ele esperava que as pessoas falassem mais sobre esses ensaios. Isso seria um retorno. Até pq, ele não escreve aquilo tudo a toa, eu acho.
 
Concordo, mas o que acontece é que para se formar uma opinião você precisa conhecer o assunto sobre o que você está falando.

Eu por exemplo quase só falo de Kung Fu, pois esta é a arte marcial que eu mais tenho conhecimento e particularmente do estilo que pratico.

O que acontece é que o Uglúk faz muitos dos seus ensaios se referindo principalmente as origens de artes diversas. Eu entendo muito pouco disto, acabo me informando e debatendo mais sobre o que vejo hoje neste mundo. Pois conheço muito pouco das artes em geral.

Sei que o Uglúk tem, querendo ou não uma bagagem muito maior que a minha neste tipo de assunto, pois como falamos outra vez via Icq, ele se envolve com as artes marciais desde os 5 anos e eu desde os 17, somente aí temos uma diferença de 12 anos... 8O Fora o fato de ele ser mais velho do que eu, o que distancia ainda mais meu conhecimento do dele.

Mas como tu falaste Menello, ele não escreve os ensaios a toa e com certeza espera respostas melhores a respeito disto, mas acho que , pelo menos eu, preciso fundamentalizar melhor minhas bases antes de discutir sobre o assunto... :wink:
 
Calma gente.. calma, mas tb num e pra tanto... :eek:

Oq eu quiz dizer e q a minha "bagagem" e tb de conhecimento popular sobre a coisa, e uma questao de saber procurar no lugar certo e disernir as informaçoes de "lendas" e "fatos" dentro das comunidades de artes marcias...

E então se vcs absorveram algo do q eu escrevi eu ja to contente, pq o principio basico dos ensaios e realmente passar informaçao. E como disse o Zanza, se realmente eu tiver algo na minha "bagagem" q vcs ainda num conhecem, eu compartilho com os textos, afinal estamos aqui pra isso... :mrgreen:

E eu digo com sinceridade, q pouco representa o tempo de convinvencia coma arte, mas de como a mente e treinada em sima do estudo da mesma... Tem cara q em dois anos consegue absorver o mesmo tanto de experiencias q eu.

Eu defendo o estuda da arte macial... 8-)

Isso me lembrou q tenho q colocar aqui depois, mais outros dois ensaios. Um sobre os 4 tipos de conhecimentos aplicados, e q existem nas artes marcias, e como diferencia-los, sobre a visão de não pensar racionalmente...

E com continuação um de pensamento Logico e Mitologico dentro das artes marcias. E pq isso acontece...

Mas outro dia ne? hehe 8-)
 
E ae gente? Ninguem mais posta aqui? Ei Ugluk, e o ensaio que vc estava preparando? Vamo lá gente, sempre entro aqui pra ver se tem algo novo pra debater, e nada...
 
Saudações.
É realmente ninguém mais anda postando por aqui...
Vamos começar de novo então com um velho assunto básico que sempre existe.
Lendo uma determinada revista de artes marcias que ja esta a muito tempo no mercado, ela fez uma matéria AFIRMANDO que o ninjitsu é a melhor arte marcial que existe atulamente. Por ser a mais completa em todos os aspectos.
O Manejo com armas, em apresamento, tecnicas de luta corpo a corpo e tudo mais.
Gostaria de saber então qual a opinião do pessoal aqui, sobre essa arte e sobre a materia que a revista fez.
É isso
Até mais
An Le An Kang Jing King
 
Menello disse:
E ae gente? Ninguem mais posta aqui? Ei Ugluk, e o ensaio que vc estava preparando? Vamo lá gente, sempre entro aqui pra ver se tem algo novo pra debater, e nada...
Não se preocupe isso sempre acontece, depois de um tempo a discussão vai esfriando e o tópico fica um pouco de molho, mas sempre tem alguém que vai lá e recupera começando uma discussão qualquer ou simplesmente tentando tirar alguma dúvida, daí o povo se empolga e começa uma nova discussão... 8-)

Fong Sai Yuk disse:
Lendo uma determinada revista de artes marcias que ja esta a muito tempo no mercado, ela fez uma matéria AFIRMANDO que o ninjitsu é a melhor arte marcial que existe atulamente. Por ser a mais completa em todos os aspectos.
O Manejo com armas, em apresamento, tecnicas de luta corpo a corpo e tudo mais.
Gostaria de saber então qual a opinião do pessoal aqui, sobre essa arte e sobre a materia que a revista fez.
Bom, eu não li nada a respeito e até gostaria da bibliografia para poder dar uma olhada. Mas de maneira geral acredito que não exista exatamente A arte marcial mais completa, ou A melhor arte marcial.

O que existe para mim são diversas artes diferentes e eficientes ao seu modo. Creio que na verdade cada pessoa dispõe de biotipos diferentes e que dificilmente poderá praticar qualquer tipo de arte, tendo na verdade que procurar aquela que ele mais se identifique ou se sinta bem.

Considerar o ninjitsu a arte mais completa por se utilizar de manejo de armas diversas e técnicas de luta corpo a corpo é no mínimo estranho. O Garra de Águia, por exemplo, é um dos estilos de Kung fu que se enquadram perfeitamente nesta linha. Temos muitas técnicas de luta corpo a corpo, manejo de armas das mais diversas, desde um simples punhal até o samp tie quan (bastão triplo articulado).

Na verdade eu também poderia fazer um estudo sobre Kung fu, escolher praticamente qualquer estilo que ainda assim eu conseguiria me encaixar neste tipo de categoria. Peguemos por exemplo um monje do templo Shaolin. Eles têm domínio de diversas armas, técnicas de luta, meditação e ainda se utilizam das técnicas de Chi Kung (Qi Gong) para aguentar porrada e desferir golpes devastadores...

Claro que até agora só falei de kung fu, mas poderia fazer um estudo em cima de uma série de outras artes marciais e poderia dizer que hoje não se tem como avaliar alguma como sendo a melhor ou a mais completa, simplesmente porque cada uma tem um foco diferente, tanto para treinamento quanto para objetivos.

E acredito que o pessoal daqui que pratica ninjitsu concorda que isso não tem como ser uma verdade absoluta, pois o ninjitsu tem suas especialidades e particularidades que atraem uma série de pessoas, mas evidente que não irá agradar a todo mundo e que nem todo o praticante vai usufruir da arte de forma eficiente.

Este tipo de reportagem está me cheirando a protencionismo. No mínimo a equipe da revista ou ao menos os que fizeram tal "afirmação" são praticantes ou no mínimo simpatizantes do ninjitsu.
 
Bem, acho q essa é minha deixa... Esse papo de Revista, Site e outras midias utilizarem os termos, "a mais completa","... mais antiga", "... mais organizada","...mais eficiente" q geramente vem precedido pelo nome da escola ou arte marcial, e sucedido pela frase "...do mundo" ou "... de toda a historia". Se encontra um dos maiores paradigmas dentro da arte marcial, e quase idiota agente acreditar q dentro de centenas de artes marcias diferentes, milhares de estilos exista alguma "a mais de alguma coisa", q não seja antiga em termos de existencia. E simples, exemplo do "ninjtsu" dessa revista, eu me pergunto onde eles achara historiadores, cientistas marcias, antropologos e cintistas socias q viajaram o mundo todo e realmente comprovaram q no mundo, não existe arte marcial mais eficiente q a deles nos dias de hj, eu realmente gostaria de conhcer esses profissionais, porq eles devem ser pelo menos semi-deuses para fazer tal afirmaçao... Po e um conhecimento universal e de mais de 5.000 anos de estudo, afirmas algo assim de um determinado pais, mesmo q seja barsil, ja e dificil, imagina generalizar e dar a idea de mundo??

E tem gente q lê, e acredita... e vai treinar e tal academia q se diz "a mai"... :think"
Se é tao obvio q isso e impossivel, porq eles se exaltam e vao a procura dessa tal "a mais".

Perceberam onde eu quero chegar?

Ok, em publicidade existe uma linguagem q se chama semiotica, essa l;inguagem e usada para alcançar e estudar a subjetividade de certos artificios de venda ou publicidade, no sentido de "q ela sujere?". De acordo com a linguagem pragmatica de cada publico ela tem referencias concretas isso e provado, tanto q semiotica e considerado ciencia.

E é sabiado q o publico q pratica arte marcial, procura muito mais q um simples essporte, pois a arte marcial provem de lendas e mitos*, q provocam nossa imaginaçao. E dai o fato de alguem treinar em um lugar q se consoidera o mais em algo, é tangivel.. E o sonho da pessoa se materializando, pior as vezes ela sabe em seu intimo q não pode ser verdade, mas ela acredita, pq? Simples, faz muito bem para nos acreditarmos. Q especie de arte marcial diria: "a nos somos iguais as outras, filosofia e lutas com tecnicas"? Claro q nem uma... Elas precisam ter diferencial, e elas buscam esses nessas afirmaçoes os seus diferencias, q colocam em revistas sites e etc., agregando um numero grande de fãs e curiosos ao redor dessa tal mencionada "mais".

Explico ja por q facil falar isso e ninguem reclamar.

"Mais antiga do mundo" - Não verificavel: Como alguem pode saber com certesa qual a arte mais antiga do mundo, s eo proprio termo arte marcial e embolado de se tratar.. Talvez na epoca do neardentais existisse uma, sei la.

"Mais eficiente do mundo" - Não verificavel: Se alguem conseguir me dizer como realmente provar q tal arte marcial e a mais eficiente do mundo, ganha um Nobel.

"Mais organizada do mundo" - Não verificavel: Po, existem organizaçoes de todo tipo de tamanho nas artes marciais, desde grandes empresas ate pequenas academias... Como avaliar isso, se realmente nem centralizado e linear isso é?

"Mais completa do mundo" - Não verificavel: Essa e outra q se alguem conseguir provar por meios coinetificos e concretos, ganha um Nobel tb.


Ok.. entao e simples, fazer afirmaçoes em cima de dados não verificaveis e o truque da grande piblicidade da arte marcial. E s enum é verificavel... ninguem prova o contrario...

Entenderam? 8-)

------------------------------------------------
* Estudo Lógico e Mitologico, estou preparando o ensaio sobre esse assunto.

Alem tb dos tipos de conhecimento, e qual nos naruralemnte usamos para avaliars uma arte marcial. E por q muitas vezes não funciona esse pensamento.

Ate la.. :mrgreen:
 
Uou, o pessoal andou sumido, mas voltou com muita vontade de postar. :lol:
Mas vamos aos fatos. Sobre a arte do Ninjitsu, eu não conheço muito. Já vi apresentações, e vi pessoas que praticam, mas acho que isso não me dá uma visão completa. Tambem não sei bem, como nasceu essa arte. Se realmente veio dos ninjas do periodo feldal do Japão ou sei lá de quando. Até, o amigo Ugluk poderia colocar um de seus famosos ensaios sobre essa arte aqui.
Mas de qualquer forma, dizer que uma arte é mais completa que outras, certamente é um erro. Pode até ser "uma das" artes marciais mais completas, mas AFIRMAR que É "a mais" completa...
E concordo com o fato disso poder ser protencionismo sobre a arte por parte da revista. Ou talvez até, uma forma de propaganda, para divulgar mais essa arte. Arte que na minha opinião, não é levada muito a serio pela maioria das pessoas. Pq sei que existe uma certa desconfiança sobre ela. Muita gente acha que é coisa de picareta. E alguns professores realmente são. Mas isso não é exclusivo do ninjitsu, outras artes tambem tem os seus. Bom, mas isso já é outro assunto. O problema é os veiculos de comunicação. Que por sua vez, tambem tem seus picaretas. Fazer com que algo seja lucrativo. Fazendo propagandas enganosas. E o resto, o Ugluk já falou tudo. Não tenho nada para acrescentar. Neste caso, seria muito mais correto para a revista, falar sobre a arte como "uma das" mais completas, aí tudo bem até é valido, mas sem afirmar nada.
Acho que é isso mesmo.
 
Bueno, a propaganda fica evidente no "a mais". O que me passou pela cabeça agora é a idéia de fazer propaganda com o intuito de tentar minimizar o fato que esta arte realmente não é levada a sério como o Menello disse. Pois o termo "ninja" é visto de maneira boa ou ruim, geralmente comparado com o termo "samurai" sempre enobrecendo o segundo termo e deixando um pouco de lado o primeiro, mas ao mesmo tempo ele fascina pelo lado "obscuro".

Sendo assim acho que este tipo de propaganda tem a idéia de dismistificar este tipo de exemplo, fazendo com que as pessoas ganhem "confiança" na arte e por consequência nos instrutores e academias.

Estou esperando o Fong dizer a referência para mim poder ir atrás da tal revista. :wink:

Lembro que onde moro, algum tempo atrás, teve um professor de ninjitusu que deu aulas durante um ou dois anos e depois acabou indo embora e ele sempre era visto como um cara falcatrua que estava ensinando da maneira errada e que só queria ganhar dinheiro. Agora parece que existe um outro cara que começou a ministrar aulas de ninjitsu aqui, mas como dito anteriormente ele não é levado muito a sério.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
E tem gente q lê, e acredita... e vai treinar e tal academia q se diz "a mai"... :think"
Se é tao obvio q isso e impossivel, porq eles se exaltam e vao a procura dessa tal "a mais".

Perceberam onde eu quero chegar?
Claro. Eu, por exemplo, sempre fui um amante das artes marciais, mas sempre procurei uma que se destacasse diante das outras. Lembro que quando era menor olhava os filmes de luta e achava o máximo, gostava muito dos filmes com ninjas, samurais, guerreiros em geral.

No início achava que o Judô fosse interessante, depois comecei a cogitar o Karatê, o Tae Kwon Do, Capoeira, Jiujitsu... Até que uns amigos começaram a praticar ninjitsu, com o primeiro cara que eu falei, mas não gostei do método da aula dele, mais tarde outros amigos começaram a treinar Kung Fu, então eu fui atrás e estou até hoje praticando. Mas como eu disse antes, sou um apreciador das artes e tenho vontade de fazer outras, como o Aikido, o Hapkido, Capoeira, Kempo... Mas falta tempo e grana, fora o fato que não pretendo largar o Kung fu tão cedo e que gosto de aprender forma de outros estilos...

Claro que a referência para estas artes em específico acabam sendo comparativos com outras artes marciais. Por exemplo, comecei a praticar Kung Fu porque de certa forma acho que esta arte se sobressai diante das outras que eu tenho acesso...
 
Saudações.

Eu entendi bem o que postaram aqui e agradeço a atenção de todos. Obrigado.

Compartilho de um pouco da opinião de todos. A revista nem me recordo o nome é uma que encontrei na academia, mas se forem na banca ainda encontram ela.
Concordo com o que o Uglúk citou.
Apenas acho que a pessoa que escreveu a materia percebesse que não é assim que se faz, acho que a revista tambem não tem motivo pra dizer que determinada arte é completa isso ou aquilo.
Teve tambem um certo lutador de Jiu-Jitsu, que em uma materia, dizia que se Bruce Lee estivesse vivo com certeza esse lutado derrotaria Bruce.
Eu acho isso outro ato desnecessario, logo que é facil dirigir essas palavras a uma pessoa morta, e eu prefiro deixar os mortos descansarem em paz.
Bem é isso
Até mais.

An Le An Kang Jin King
 
Bah, essa aí do lutador de jiu-jitsu foi pior. Falar essas coisas, infelizmente, é bem coisa de lutador de jiu-jitsu. E um absurdo total um cara falar isso de alguem que foi tão importante nas artes-marciais. Bom, se ele disse que "se o Bruce estivesse vivo" ele ganharia, então ele pensa no fato de que o Bruce estivesse bem velho e não conseguisse mais lutar como antes :lol:
Mas quem foi o cara que falou isso?
Mas, hoje em dia toda hora tem cara que fala que ganha de não sei quem, acaba com outro, faz e acontece. Mas na hora, não acontece nada disso. Falar é muito facil. Mas ficar falando que venceria alguem que não está mais aqui, mais facil ainda. Isso certamente foi pra se auto-promover. Em vez de ficar falando, o cara podia mostrar que é bom, vencendo lutadores da atualidade. Que tem varios por aí. Se ele pretende mesmo provar que é bom. Mas esse foi um absurdo maior. Eu fico muito de cara com esses lutadores que ficam dizendo que são melhores que os outros. Mas, infelizmente isso faz parte das artes-marciais hoje em dia, a gente gostando disso ou não. E o problema é a midia que dá atenção pra eles, e, algumas vezes, aumenta ainda mais as coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo