• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Levantando o tópico só pra falar:

ANDERSON "SPIDER" SILVA P***

Quase desliguei o PC quando ele caiu sozinho no último round. Mas que luta foi essa??? Meo Deos.........

Foda demais.

Eu estava totalmente atônito porque o Anderson estava irreconhecível mas no final ele esclareceu tudo e explicou que estava com uma costela trincada e com certeza com o desenrolar da luta ela deve ter piorado bastante. No final foi uma vitória suada e merecida do campeão.
 
=O 100 paginas
obvio q só li a primeira
uiashuashuias

bom, vamos a resposta ao 1º post
fiz 6 anos de judo mas parei
fiz 3 anos de taekwondo mas tbm parei
agora faz 2 anos que estou fazendo Vale Tudo MMA (muay-thai e jiu-jitsu)
to gostando muito mais do que o judo e o taekwondo
 
Nem li o tópico todo, claro.

sou faixa amarela de Wing Chun (Kung fu) da Família Ip Man.
Sou da Quinta Geração desde Ip Man.


Pra quem não conhece Wing Chun, essa é uma cena do Filme sobre o Ip Man (o de preto na cena).

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=2R4gi2k7Uk8"]YouTube - Ip Man 1 - Fight Scene with The Northener[/nomedia]




claro que eu não luto assim, mas quem sabe um dia...
 
Sou faixa roxa de Karate Shito Ryu, da escola Hayashi-ha. Mas por alguns motivos, meu mestre migrou para a Seiden Kai, também do estilo Shito Ryu, então pulei pra faixa laranja.

Parei há uns 4 anos por causa da facu, mas volto em 2011! E haja suar tatame de novo. Até ficar sem couro no pé. :grinlove:
 
Nem li o tópico todo, claro.

sou faixa amarela de Wing Chun (Kung fu) da Família Ip Man.
Sou da Quinta Geração desde Ip Man.


Pra quem não conhece Wing Chun, essa é uma cena do Filme sobre o Ip Man (o de preto na cena).

YouTube - Ip Man 1 - Fight Scene with The Northener




claro que eu não luto assim, mas quem sabe um dia...

Já conheço Wing Chun há algum tempo, meu mestre de Hung Gar também é mestre de Wing Chun (Li Hon Ki), mas depois dos filmes "O Grande mestre 1 e 2" estou bastante curioso. Em Janeiro vou conhecer uma academia. Alguém conehece essa academia? Pode me falar se é bacana, boa e etc?
http://www.wingchunkuenbrasil.com.br
E para quem não sabe pratico Kung Fu há 5 anos. 2 anos de Hung Gar e 3 de Louva-a-deus 7 estrelas, ambos de linhagens tradicionais (faço questão), além disso já treinei um pouco de Judô e Jiu Jitsu e me viro bem.
 
Última edição:
Já conheço Wing Chun há algum tempo, meu mestre de Hung Gar também é mestre de Wing Chun (Li Hon Ki), mas depois dos filmes "O Grande mestre 1 e 2" estou bastante curioso. Em Janeiro vou conhecer uma academia. Alguém conehece essa academia? Pode me falar se é bacana, boa e etc?
http://www.wingchunkuenbrasil.com.br
E para quem não sabe pratico Kung Fu há 5 anos. 2 anos de Hung Gar e 3 de Louva-a-deus 7 estrelas, ambos de linhagens tradicionais (faço questão), além disso já treinei um pouco de Judô e Jiu Jitsu e me viro bem.

Rique, eu mesmo treino nessa academia.
É muito boa, e o pessoal é muito legal.
O Sifu de lá também tem um conhecimento muito grande, não só no wing chun.


Mas tenho que te avisar que o endereço mudou. É na rua vergueiro ainda, mas é do lado do Etapa, conhece?
 
Engraçado, achei que já tinha postado por aqui... deve ter sido na época do apagão :think:

enfim... Fiz uns 6 anos de Karate Kenyu-Ryu quando era mais novo (dos 8 aos 14 anos +/-), cheguei até a faixa roxa e depois parei. Hoje pratico Aikido Aikikai (tradicional) e sou faixa laranja. Pratico de forma mais esporádica por conta da vida acadêmica que me toma muito tempo, mas nas férias sempre treino tanto quanto posso.

Tenho vontade de treinar Kung Fu, mas enquanto não terminar a faculdade fica meio inviável. No futuro pretendo conhecer outras artes marciais.
 
Então pessoal, como o tópico é antigo( e quero ver se dou uma reanimada aqui também), vou falar novamente o que faço, apesar que na página anterior ja tenha uns posts meus.
Eu ja fiz de tudo um poco, querendo aprender uma arte mais completa, mas nunca perdi a admiração pelas Artes Marciais Tradicionais.

Kung Fu Tradicional :
Eu pratiquei pouco tempo por causa da facul, era um professor cubano da linhagem de Chiu Chi Ling grão mestre em Hung Gar, o qual comecei aprender junto com a Garça.
Pretendo um dia ainda voltar a treinar esse estilo que adimiro muito.

Sanshou:
Faz 2 anos que treino Sanshou no Estilo Lin Wan Kune que não é um estilo de muita tradição mas bem útil na área de defesa pessoal, até porque esse ano será implementado Solo e Cotovelos e Joelhos como golpes.
Atualmente estou na Faixa Verde(4/8 faixas), em abril posso fazer exame para a roxa, e creio que me adaptarei ao sistema de graduação da federação Paranaense, e pegarei a 4° Estrela no estilo. Pretendo continuar até conseguir a Preta.

Boxe:
Pratico há um ano com o mesmo professor que ensina Kung Fu Tradicional, comecei para complementar o Sanshou e foi de grande eficiência.


Bem, fora isso, ja fiz uma aula ou outra de Capoeira, Muay Thai, MMA, Karatê Shotokan.
Mas o que faz parte da minha vida mesmo é o Kung Fu =)
 
Tenho vontade de treinar Kung Fu, mas enquanto não terminar a faculdade fica meio inviável. No futuro pretendo conhecer outras artes marciais.

Realmente, treinar kung fu com pouco tempo atrapalha um pouco.
Onde eu treino, perto de quem pode treinar três horas por dia mais de quatro dias por semana, quase não evoluo, já que treino duas vezes por semana, uma hora por dia (fora os treinos em casa).



Tenho vontade de aprende Pankration, mas não sei se existe escola em São Paulo...
 
Pankration pra falar a verdade só encontrei no sul, tipo Balneário e região. Não sei se tem alguém aqui em Sampa. Mas vale avisar que o antigo não existe mais. O que tem é uma releitura do Pankration original.

Faz 2 anos que treino Sanshou no Estilo Lin Wan Kune que não é um estilo de muita tradição mas bem útil na área de defesa pessoal, até porque esse ano será implementado Solo e Cotovelos e Joelhos como golpes.

Essa eu fiquei curioso, não sabia que existiam estilos dentro do Sanshou (que aliás a nomenclatura vai virar Sanda. Daonde veio esse estilo?

Você sabe o que significa Lin Wan Kune?
 
Pankration pra falar a verdade só encontrei no sul, tipo Balneário e região. Não sei se tem alguém aqui em Sampa. Mas vale avisar que o antigo não existe mais. O que tem é uma releitura do Pankration original.



Essa eu fiquei curioso, não sabia que existiam estilos dentro do Sanshou (que aliás a nomenclatura vai virar Sanda. Daonde veio esse estilo?

Você sabe o que significa Lin Wan Kune?



Pankration eu não conhecia até citarem aqui.

Então amigo, é um estilo que meu mestre criou apartir de outras Artes Marciais, aqui fala um pouco dele.

Sanda seria a parte da competição sem proteção como caneleiras. Entra na categoria adulto.

E Lin Wan Kune, significa "Punhos da Repetição Constante"=D
 
Pankration pra falar a verdade só encontrei no sul, tipo Balneário e região. Não sei se tem alguém aqui em Sampa. Mas vale avisar que o antigo não existe mais. O que tem é uma releitura do Pankration original.

Eu imaginei quer fosse isso mesmo.
Na verdade fui conhecer o Pankration no programa Arma Humana, do History Channel. Como os apresentadores foram treinar na Grécia, lá era uma volta ao Pankration original.
Mas como não conheço o revisado, pensei em pelo menos dar uma olhada.

E a Federação tem sede aqui em São Paulo, e no site eles falavam sobre retorno às origens do Pankration [até voltando o nome, de Pancrácio, para Pankration mesmo], pensei que talvez achasse alguma escola.

Quem sabe..
 
Sou faixa verde em Karate, estilo Shotokan Nitten Ryu, mas parei em 2007 para estudar música. :mrgreen:
Talvez eu volte á praticar em 2011, se arranjar tempo!
 
Então amigo, é um estilo que meu mestre criou apartir de outras Artes Marciais, aqui fala um pouco dele.

Sanda seria a parte da competição sem proteção como caneleiras. Entra na categoria adulto.

E Lin Wan Kune, significa "Punhos da Repetição Constante"=D

Tendi tendi, é que estranhei o fato de criarem um estilo dentro do próprio Sanshou, que agora se chama Sanda. O nome Sanshou já não vai ser mais usado.

Agora vai ser dividido em Sanda amador e Sanda profissional.

Com relação ao Lin Wan Kune já foi um nome genérico pro que chamamos de Taolu hoje. Porque seu professor não colocou um nome em português, já que foi ele quem criou?

E a Federação tem sede aqui em São Paulo, e no site eles falavam sobre retorno às origens do Pankration [até voltando o nome, de Pancrácio, para Pankration mesmo], pensei que talvez achasse alguma escola.

Olha, se quiser eu posso perguntar pra um amigo meu que pratica em Balneário Camburiu. Ele deve saber alguma coisa com relação a isso. Mas esse negócio de retorno as origens eu levo mais como marketing mesmo, porque não existem registros confiáveis do que foi o Pankration no passado. E como não teve uma transmissão contínua, por mais que se tente, sempre vai ser uma releitura do que tenha sido essa modalidade de luta.
 
Tendi tendi, é que estranhei o fato de criarem um estilo dentro do próprio Sanshou, que agora se chama Sanda. O nome Sanshou já não vai ser mais usado.

Agora vai ser dividido em Sanda amador e Sanda profissional.

Com relação ao Lin Wan Kune já foi um nome genérico pro que chamamos de Taolu hoje. Porque seu professor não colocou um nome em português, já que foi ele quem criou?


Pois é não sei te dizer, estilo pequeno e tals, e não é muito explicado.
Coisa de cidade pequena =/
Sei que descobri que vou precisar me graduar pelo sistema da Federação Paranense, pois antes era só pela academia, então tenho que ir atrás da 4° estrela pela Federação.
 
"Me explique o estilo Jon-Wu-Dao, esse eu num conheço... :? "


Dps de oito anos.... irei responder essa pergunta.. já q o carinha não respondeu!!


"Jon-Wu-Dao
“Caminho da Arte Marcial Chinesa”. É o resumo do conhecimento do Grão Mestre Lin-Jon-Yuen, fundado em 1970 na cidade de Taiwan. Devido ao seu vasto conhecimento que aponta a formação profissional de atletas e seu plano completo de organização, foi considerado como o protocolo idealizado para a divulgação do kung-fu em Formosa. O programa básico de Jon-Wu-Dao tem como objetivo levar seu praticante a desenvolver habilidades tanto para o estilo Norte quanto para o Sul de kung-fu. O programa serve como triagem para futura especialização do atleta. O estilo Jon-Wu-Dao analisa a diferença individual de seus praticantes, sua estrutura física, sua vocação técnica, sua personalidade bem como seu perfil psíquico, ajuda a cada um buscar seu melhor desenvolvimento."

O Mr. Sheng:

"Mestre Sheng nasceu em Taiwan na China, treina kung fu desde os 8 anos e com 15 anos foi reconhecido como mestre, aos 18 veio para o Brasil e no ano de 1984 começou a ensinar o Kung Fu em Uberlândia, o ensinamento inicialmente era nas ruas, com o numero crescente de alunos resolveu alugar um espaço de uma academia para oferecer melhores condições de treino, pouco tempo depois fundou a Academia Fitness, em seguida passou a se chamar Academia Wu Shu Kuan (Centro de Estudos de Artes Marciais Chinesa) e que existe ate hoje sob o comando de seu discípulo Everton Balduino de Sousa, alem dele o Meste Sheng tem vários discípulos em Uberlândia, mantendo vivo o ensinamento do kung fu."

Pelo que já procurei, parece-me que é o Mr. Sheng que trouxe esse estilo para o Brasil.. e aqui em uberlândia duas academias utilizam desse estilo, são professores q são discipulos do Mr.
O Mr. era o presidente, e se não me engano o fundador da federação mineira de Kung fu, que parece não existir mais, como instituição.

É isso! ^^
 
Boa tarde a todos. Finalmente acabei de ler todas as páginas (acreditem ou não). Já pratiquei Hung Gar (2 anos) e Tae Kwon Do (6 meses). Gostaria de saber a opinião de quem já praticou ou pratica o Wing Chun e o Systema (Arte Marcial Russa). Obrigado,
 
Pratico karate-do, mas mal faço kumite, rs... gosto mais da prática do budo, de kata, de kihon, não da parte da "pancadaria".

Pretendo começar kung fu assim que pegar 1° dan no karate - mas não vou parar com o karate, claro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo