• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

O pessoal da Liberdade (Fernado Cardoso) está meio queimado no Japão. Pois eles não seguem as regras da Bujinkan. Treino Ninjutsu Bujinkan há 10 anos e garanto q se vc visitar o meu Dojo ou de amigos meus (localizados em SP e ABC) vc poderá fazer uma aula gratuita com certeza! Além do mais, só exigimos q o aluno adquira o Kimono somente após de um mês de treino.

Um forte abraço!

Shidoshi-Ho *J*
 
oi , eu sou novo aqui e li o topico desde o começo e queria saber se alguem conhece uma arte marcial barata , que não precise de muita agilidade pelo menos no começo e que seja facil de se encontrar .
 
Pratiquei um ano de judô. Enjoei e nunca mais subi num tatame...Tenho vontade de fazer Kung-fu, muitos amigos meus fazem, e aqui em P.P tem bastante.
 
oi , eu sou novo aqui e li o topico desde o começo e queria saber se alguem conhece uma arte marcial barata , que não precise de muita agilidade pelo menos no começo e que seja facil de se encontrar .



Bom, agilidade vai da pessoa, quanto mais melhor, mas se você não for muito ágil no começo, você vai adquirindo comforme o tempo.
O Preço vai de academia, se você for treinar em uma academia com super professores, e com tudo mais, e um estilo não muito difundido, acredito que vai ser mais caro, que treinar um estilo comum, como o karate, capoeira num academia simples.

Industrial, procure fazer alguma coisa é muito bom.
 
Poxa... NeoBeowulf


Acho que capoeira é uma arte marcial que atente a tudo que você procura. :D

E eu recomendo o Grupo ABADA, que foi o mais organizado que encontrei.
 
Eu treinei TKD por um tempo. Até graduei e talz, mas depois de um tempo enjoei tmb

Uma que tenho vontade de praticar é Kung Fu (estilo Wing Chun). Vi no Jô e fiquei fascinado.
 
Ouvi fala dessa entrevista no Jô, mas não tive oportunidade de ver ainda.

Não intendo muito de capoeira, mas ja ouvi fala do Grupo Abadá.
 
Eu vi uns videos de capoeira e achei legal , mas nao sei se consigo dar aqueles saltos ou levantar a perna ate aquela altura ja que eu nao tenho flexibilidade sera que karate seria melhor para mim ?
 
Olha, eu pratiquei ambos. Capoeira por 8 anos e Karate Kyokushin por 3. Te digo uma coisa... Karatê é muito mais sofrido do que capoeira! Você apanha muito mais, exige muito mais resistência, chora muito mais nos alongamentos... isso sem mencionar os campeonatos!

Além disso você vai ter que levantar a perna tão alto quanto na capoeira. :D

Sim... os saltos da capoeira são mais complicados. Mas não são essenciais. Eu mesma, depois de todo esse tempo não aprendi a dar mortal. E nem quero! :P
Acho que vale muito mais um jogo bem pensado, um bom timing, movimentos básicos bem feitos e pra dar volume de jogo, alguns floreios de chão.

Mas quer um conselho. Experimente algumas artes marciais que te agradem. Geralmente os mestres deixam você fazer uma ou duas aulas sem compromisso.
Acho que é melhor ver de pertinho qual é de cada arte, antes de escolher, né !

:)
 
Só uma coisa, vocês ou nós, não sei ao certo, ocidentais, temos a erronia idéia de diferenciar as artes por sua dificuldade, não existe essa de uma ser mais difícil que a outra, pois TODAS as artes exercitam diferentes partes do corpo, mente e espírito, em seu própio ritmo, então seria muita ignoriancia querer dizer que uma é mais dificil ou mais facil ou melhor ou pior, o que diferencia, É VOCÊ, e só, sou praticante de Kung Fu e WuShu.
 
Bom... isso é claro, pra mim também. Mas é o tipo de coisa que a gente descobre quando já está envolvido numa arte (numa, ao menos).

Procurei responder de acordo com os parâmetros colocados pelo NeoBeowulf, pois se fosse de outro modo, acho que seria mais difícil ele tirar algum proveito da minha resposta. =)
 
algeum ai pratica wushu tradicional estilo garra de aguia?
parece q a linha do 'li wing kay' eh do norte.. e o pessoal da lily lau é o mesmo sistema?mesmas formas e tal? q outras linhas ten aqui no BR e kual sao as difereneças??
 
Pro pessoal novato que chega e pergunta qual esporte é o melhor porque não consegue fazer tal ou tal coisa.
A resposta é única, ninguem que entra numa academia pra treinar alguma arte marcial, ja sabia chuta certo ou socar certo, ta la pra aprender.O Jeito é fazer como a Dona Kelll falo, vai em diversas academias e procure um esporte que mais te agrada, que você ache mais bonito,etc. Escolha um que as aulas sejam excitantes pra não desistir nas primeiras semanas.
 
quem quiser conheçer melhor o kung fu garra de àguia me add no orkut ,lá tem muitas fotos ,se estiverm na região de sp podem até começar a praticar abrçs

orkut - monge_george@hotmail.com o msn é o mesmo :obiggraz:
 
Entrei em contato com o aikidô no ano passado, mas por falta de tempo precisei deixar as aulas de lado... espero retornar ainda neste ano...

As práticas não só são ótima, mas a filosofia de vida é super rica!
 
algeum ai pratica wushu tradicional estilo garra de aguia?
parece q a linha do 'li wing kay' eh do norte.. e o pessoal da lily lau é o mesmo sistema?mesmas formas e tal? q outras linhas ten aqui no BR e kual sao as difereneças??

Okay, entrei aqui pra ressucitar o tópico....rsrs

Não li tudo e nem vou ser louco de tentar fazer isso. Mas respondendo a pergunta do rapaz, mesmo tendo mais de 1 ano de atraso. Mas vai valer pra alguém que queira referências.

A linhagem do Li Wing Kay e da Lily Lau é a mesma, mas o sistema é diferente. O que isso quer dizer? Que no do LWK tem formas que na da LL não tem e vice versa.

As linhagens que tem no Brasil, se não me engano, são 3:

Li Wing Kay
Lily Lau
Leung Shum

Todos vem da mesma linhagem, ou seja, de Lau Fat Mang, que ensinou os 3. Espero ter respondido sua dúvida, mesmo que atrasado.


De resto, já que não li o tópico. Tem alguma discussão interessante por aqui ou é só gente perguntando sobre AMs e qual é melhor que a outra?
 
Levantando o tópico só pra falar:

ANDERSON "SPIDER" SILVA P***

Quase desliguei o PC quando ele caiu sozinho no último round. Mas que luta foi essa??? Meo Deos.........

Foda demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo