• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Então Ben, se você escolheu kung-fu, as escolhas não acabam aí.
Eu acho importante vocÊ pesquisar sobre os estilos diferentes de kung-fu e escolher aquele que mais se encaixa com suas perspectivas. Os principais e mais praticados são o Wushu e o Shaolin do norte (esse é o meu estilo).

Se você quiser, eu te dou minha humilde opinião sobre esses estilos.
 
Então Ben, se você escolheu kung-fu, as escolhas não acabam aí.
Eu acho importante vocÊ pesquisar sobre os estilos diferentes de kung-fu e escolher aquele que mais se encaixa com suas perspectivas. Os principais e mais praticados são o Wushu e o Shaolin do norte (esse é o meu estilo).

Se você quiser, eu te dou minha humilde opinião sobre esses estilos.


Quero sim Nah:yep:!
O estilo da academia é Wushu Moderno
Você tem meu msn??acho que no perfil tem add lá por favor.
Quero muito entender sobre artes marciais

P.S.Conversando com o Nah, descobri que a minha academia é maternal perto das outras xD.
Cidade pequena não se pode esperar muita coisa, espero que pelo menos defesa pessoal eu aprenda bem.
 
Última edição:
'boxe chines' eh um termo generico da pra vc chamar qualquer arte marcial chinesa de boxe chines, mas o pessoal costuma usar p modalidades q so trabalham c a parte da pratica de luta mesmo. o mais comum de vc achar eh o sanshou q tbm chamam as vezes de wushu - eh a parte de luta moderna da arte marcial chinesa, eh parecido c kickboxing usa protetores eh + p competi e tal..parece q agora a confederaçao brasileira de kf wushu fez um programa de graduaçao p essa modalidade tem q se informa..
Ben, vc disse q na acad a modalidade eh o Wushu Moderno. se eh o q tem as formas nao usa p treina def pessoal..tipo devem ter la issu incorporado como conteudo extra curricular..issu tem no wushu tradicional
 
Ben, vc disse q na acad a modalidade eh o Wushu Moderno. se eh o q tem as formas nao usa p treina def pessoal..tipo devem ter la issu incorporado como conteudo extra curricular..issu tem no wushu tradicional

O termo defesa pessoal que eu usei, foi mais pra dizer que aprende a bater e defender já dá, xD
 
E outra coisa, Wushu num é um estilo de Kung Fu, wushu significa arte de guerra, logo, wushu é a arte de treinar qualquer tipo de Kung Fu, boxe chines e etc... eu sei um pouco de wushu, mas não luto o estilo de Kung Fu chamado wushu como deu a entender o Nah Galad, e meu estilo é Tong Long!
 
Pratico TKD ja estou na faixa verde
Quase todos os golpes usados em combate sao aplicados com os membros inferiores,
é muito bom para desenvolver a musculatura da perna.
 
Esses negócios de estilos são complicados.
Mas definindo bem meu estilo pelas fotos e tudo que eu já andei pesquisando.
Wushu=Kung Fu
Wushu Moderno=Kung Fu, esporte olímpico
Meus estilo é o Sanshou,(o da foto, pelo menos eu luto assim:dente:.) me corrijam, ou complementem se eu estiver enganado.
sanshou-col.jpg
 
ata mas eh q o pessoal so chama de wushu moderno ou o sanshou ou a modalidade q so treina formas..falei daquele negocio q a def pessoal devia ta incorporada no teu treino pq qdo vc disse q fazia wushu moderno pensei q fazia a parte de formas..mas vc disse q treina sanshou agora entendi.. apesar de q pra mim qdo falam 'def pessoal' eu penso naquelas sequencias treinadas com uma resposta condicionada ja p determinadas situaçoes e naum tipo combate livre como sanshou
 
O que seria essas "formas" que vc disse, Inseto?
P.S.
Oh Shit!!!
De acordo com minhas pesquisas, Sanshou é igual Boxe Chinês!:eh:
Eu vo morre e não vo sabe o que eu to lutando:no:
De acordo com aqui
Portanto ali atrás quando eu disse que estava em dúvida de Sanshou e Boxe Chinês, seria a mesma coisa de estar em dúvida entre Mandioca e Aipim.
 
Última edição:
Muuito tempo depois... respondendo. Uma era que não entro por aqui...

Aqui em Ctba eu ouvi falarem de um grupo que treina capoeira com finalidade de luta, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.

dark feanor de q grupo vc esta falando, do pessoal do muzenza?[/QUOTE]

Não sei na verdade. Um amigo meu falou que assistiu a uma roda desse pessoal, mas nunca mais falei com ele sobre isso. Mas o pessoal do muzenza treina capoeira com finalidade de luta?
 
Eita. E to vendo que ta rolando uma baita confusão em termos relacionados ao kung fu por aqui...

Antes de qualquer coisa, recomendo que se tiverem paciência deem uma boa lida nos posts anteriores desse tópico enorme. Tem bastantes informações a respeito de termos de kung fu, principalmente quando o Ugluk postava com frequência por aqui.

De qualquer maneira... esclarecendo alguns pontos.

O termo Wushu
Wu = Guerra
Shu = Arte (o ideograma refere-se mais a "técnica" do que "arte")
Resumo: "Arte de Guerra", "Arte Marcial" (ou ainda: Técnicas Marciais)
Na China: Trata-se de qualquer arte marcial
No Brasil: Conhecido como Kung-fu

O termo kung fu (PY: Gong Fu)
Gong = Trabalho, Esforço, Habilidade, Prática
Fu = Árduo, Tempo
Resumo: "Trabalho Árduo", "Habilidade sobre o tempo"
Na China: Trata-se de qualquer tipo de habilidade, seja marcial ou não (Ex: um bom pintor, tem um bom kung-fu)
No Brasil: Conhecido como a modalidade tradicional (as oriundas do Templo Shaolin)

Wushu Moderno (Tzon Hua Wushu)
No Brasil: Incorretamente usado como "Wushu Olímpico". É uma tentativa de unificar os diversos estilos de kung fu, pra criar um esporte nacional chinês.

O Sanshou (significa "Mãos livres") pode ser conhecido como qualquer método para o praticante treinar as habilidades combativas de modo livre.

Porém...no Brasil, o termo Sanshou (ou tbm conhecido como Boxe chinês) se refere a modalidade esportiva de combate adotada para o wushu. Utiliza capacete, protetor de tórax, caneleiras, coquilha, protetor bucal e luvas de boxe. http://www.cbkw.org.br/ pode-se encontrar regulamentos para o sanshou para quem tem interesse em conhecer mais.

Assim, o sanshou não é um estilo, e sim uma modalidade esportiva onde quaisquer estilos de kung fu podem participar para por em pratica as habilidades de combate. Atualmente, as academias separam os horarios de treinos em Sanshou (onde se foca no aspecto de combate esportivo) e o estilo que treinam, onde se treinam as formas do estilo [katis, como é conhecido na maioria dos lugares] e suas aplicações.
 
Assim, o sanshou não é um estilo, e sim uma modalidade esportiva onde quaisquer estilos de kung fu podem participar para por em pratica as habilidades de combate. Atualmente, as academias separam os horarios de treinos em Sanshou (onde se foca no aspecto de combate esportivo) e o estilo que treinam, onde se treinam as formas do estilo [katis, como é conhecido na maioria dos lugares] e suas aplicações.


Meu treino foca mais no combate, a parte dos katis fica mais de fora!
È como um conhecido me disse onte,"esqueça o Kung Fu clássico, agora é só pancadaria".Por aqui é assim, não temos tanto estilos belos, nem roupas nem nada, o nosso é aprende a bate e defende apenas.
 
O que seria essas "formas" que vc disse, Inseto?
P.S.
Oh Shit!!!
De acordo com minhas pesquisas, Sanshou é igual Boxe Chinês!

formas ué tipo aquelas sequencias de movimentos q usa c varios propositos, como aprender tecnicas de luta classica e promover o desenvolvimento fisico..
ok sanshou tambem eh chamado de boxe ch, eu so tava dizendo q vc tbm pode chamar de boxe chines estilos tradicionais ou kualquer arte marcial chinesa


Não sei na verdade. Um amigo meu falou que assistiu a uma roda desse pessoal, mas nunca mais falei com ele sobre isso. Mas o pessoal do muzenza treina capoeira com finalidade de luta?[/quote]

tbm n sei, eh q eu tinha ouvido falar q eles sao briguentos p caramba..
 
dark feanor, eu acho certo chamarem de wushu olimpico pq desde o inicio de seu desenvolvimento ja foi pensado como uma tentativa de fazer parrte dos jogos olimpicos e suas caracteristicas visam apenas competiçao..dapra ver isso ja nas nomenclaturas: as rotinas e os movimentos dos estilos tradicionais tem nomes 'poéticos' tipo 'santo apontando o caminho', 'levantando incenso'; enquanto no moderno as formas sao simplesmente chamadas de 'formas de competiçao' (竞赛套路 jìngsài tàolù) e os movimentos somente descritivos: 'soco na postura do arco', 'duas palmas golpeiam a frente na posiçao do cavalo', etc..

eu concordo c teu post, o sanshou faz parte da arte marcial chinesa moderna, e se vc faz um sistema tradicional, por exemplo, hung gar ou cha quan naum tem nda a ver com jabs diretos e tal do jeito como eh feito no sanshou ne..o sanshou eh um sistema moderno a parte..mas o q aconteceu eh q o sanshou foi incorporado em mtas escolas tradicionais como uma modalidade separada, pq eh mais pratico p a sociedade moderna..
 
Última edição:
Pessoal, tem como taekwondista participar desses campeonatos de sanshou?
Para mim parece ser mais interessante por ser um combate mais livre.
O taekwondo te dá uma base e técnica muito boa em chutes e saltos, mas o combate em si é limitado.
Como diria o saudoso Bruce: "não importa qual a técnica ou arte, numa luta prevalece aquele que entra de corpo e alma"

até mais...
 
Boa Noite pessoal.
Sou novo no fórum aqui.
Meu nome eh Giovani, tenho 30anos, moro em Caxias do Sul-RS (natural de Alegrete-RS)

Treino Tae Kown Do desde os 09 anos. Mas sempre tive vontade de praticar alguma arte chinesa como um todo (defesa pessoal, filosofia, espiritualidade etc).

Li e reli o livro Chi Kung da Camisa de Ferro e Lian Gong Shi Ba Fa Xu Ji - I qi gong (continuação do Lian Gong).
Tenho muito interesse de aprender ou entender como que funciona o principio da Palma de Ferro.
Sua aplicação extremamente forte ou eh fantasia das minhas leituras ou erro de interpretação minha.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender esses treinamentos.

Abraço a todos.
 
Assim, o sanshou não é um estilo, e sim uma modalidade esportiva onde quaisquer estilos de kung fu podem participar para por em pratica as habilidades de combate. Atualmente, as academias separam os horarios de treinos em Sanshou (onde se foca no aspecto de combate esportivo) e o estilo que treinam, onde se treinam as formas do estilo [katis, como é conhecido na maioria dos lugares] e suas aplicações.

Resumindo, o Sanshou é a parte que o lutador de qualquer estilo de kung fu, usa seus conhecimentos em uma luta.

eu concordo c teu post, o sanshou faz parte da arte marcial chinesa moderna, e se vc faz um sistema tradicional, por exemplo, hung gar ou cha quan naum tem nda a ver com jabs diretos e tal do jeito como eh feito no sanshou ne..o sanshou eh um sistema moderno a parte..mas o q aconteceu eh q o sanshou foi incorporado em mtas escolas tradicionais como uma modalidade separada, pq eh mais pratico p a sociedade moderna..
Foi isso mesmo que aconteceu, minha academia ensina apenas os golpes, usados numa luta.

Esses 2 posts definiram bem o Sanshou.
 
Pra quem não sabe o Fedor Emelianenko lutou semana pessada e venceu Andrey Arlovski.

Mas foi dureza, o Arlovski tava bem no alto e dominando a luta. Pena que se empolgou e tentou dar uma joelhada-voadora. Daí tomou um direto no queixo e simplesmente apagou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo