• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Numa luta sem regras: Tyson venceria absolutamente, pois o Rickson não tem cara de quem aguenta uma mordida na orelha.

Pra mim, dependeria de quem caísse por baixo ou por cima. Se o Tyson caísse por cima, o Rickson ia encaixar um triangulo da vida, mas ia levar um slamzão (pensando em uma luta num lugar de cimento, por exemplo) e ia apagar.


Se o Rickson caísse por cima, aí podia dar uma chave de braço, traingulo de mão, chave de perna, sem muito risco, daí acho que ganhava.
 
Bom, no meu ponto de vista, o jiu jitsu foi eficiente do jeito que foi, pq ninguém conhecia a arte. É como em uma briga de rua. O cara vem com "mata-cobra", e o outro com socos de boxe. Não precisa nem dizer o que vai acontecer né? A ideia de luta que se tinha na epoca, é que tinha que saber dar soco. Ninguém sabia agarrar, imobilizar e coisas do tipo. Foi um elemento surpresa. Hoje em dia, é basico. Tem que pelo menos saber que o adversario pode tentar levar pro chão. Assim como o cara do jiu jitsu tem que ter pelo menos uma noção de socos ou chutes. Agora todo mundo sabe como a coisa funciona. Não é extritamente necessário saber "agarrar" nem socar. Mas tem que saber pelo menos evitar isso, ou contra-golpear.

Voltando ao assunto do boxe. Como foi citado, Arte Marcial -> Arte da guerra. Se for ver por esse lado, tudo bem. Mas, se for ver por esse lado, temos que ver o porque nasceu a arte marcial. A arte marcial nasceu pra isso mesmo. Para ser usado na guerra. Antes era olho por olho, dente por dente. Os golpe de karate de hoje, usado em demonstração para quebramento de madeira, era usado para destruir as armaduras dos inimigos. Resumindo muito, pq a historia mesmo é longa. Hoje, a guerra não é mais com as mãos limpas. A luta para matar virou uma filosofia de vida. Na arte marcial, hoje, se aprende a ter alto controle, evitar brigas. Se o combate for invevitavel, algumas artes ensinam a terminar o combate com o minimo de contato possivel. Como é o caso do Kyokushin. O Kyokushin é inspirado na arte dos Samurais. E o bom karateca termina o combate com apenas um golpe. Assim fez Masutasu Oyama. Um dos ultimos grande do karate. Lutou varias vezes em Bangok. Matava touro a soco. Lutou com 100 adversarios em um unico dia. Todos em sequencia. Cada arte tem sua filosofia. O kung fu vem da natureza. Incorpora os movimentos de animais. Tem essa forte ligação com a natureza. Cada arte tem sua peculiaridade, seus ensinamentos além da luta. O boxe é apenas dar socos e vencer o adversario. O Muay Thai tambem não é considerado por muitos como arte marcial. Assim como o boxe, é uma luta. Sei que vai todo mundo chiar agora. Mas não confundam religião, com muay thai. Aquelas cerimonias que os lutadores fazem antes do inicio da luta, tem haver com religião, e não com filosofia da arte. O muay thai é totalmente voltado a destruir o adversario. O lutador dá um golpe, se o adversario defende, bate mais forte. Se ele defende denovo, barte mais forte ainda para quebrar o braço ou a perna dele para destruir a defesa do adversario. A coisa é assim. A realidade não é muito bonitinha nem poetica.
 
O kumite do Mas Oyama parece que foi contra 200, 100 em um dia e 100 no outro.


Os praticantes de Kyokushin ainda fazem os chamados 100 men kumite, um brasileiro mesmo, que luta no K-1, parece que realizou 2, um no Brasil, e outro, "oficial", no Japão.
 
O kumite do Mas Oyama parece que foi contra 200, 100 em um dia e 100 no outro.


Os praticantes de Kyokushin ainda fazem os chamados 100 men kumite, um brasileiro mesmo, que luta no K-1, parece que realizou 2, um no Brasil, e outro, "oficial", no Japão.
Shihan Francisco Filho, discípulo do sensei Isobei, introdutor do Kyokushin no Brasil e na América Latina. Aliás, a performance do Francisco Filho foi tão absurda que ele ganhou o título de Ichigeki, "golpe único", pelo número de lutas que venceu com um só golpe.
 
O kumite do Mas Oyama parece que foi contra 200, 100 em um dia e 100 no outro.


Os praticantes de Kyokushin ainda fazem os chamados 100 men kumite, um brasileiro mesmo, que luta no K-1, parece que realizou 2, um no Brasil, e outro, "oficial", no Japão.

Bem na verdade, existe um pouco de lenda. Alguns dizem que Mas Oyama lutou 3 dias seguidos, fazendo 100 lutas em cada dia. Mas, até mesmo mestres de Kyokushin duvidam disso. Tem coisas que é meio lenda. Por mais que vc treine, 300 lutas é muita coisa. Mas é fato, que ele matava touro com um soco. Teve uma vez que o touro não caiu no primeiro golpe, daí mestre Oyama arrancou a guampa do boi com um golpe. Bem estilo "karate kid". hehehehe. brincadeiras a parte, isso não é lenda. Ele fazia demonstrações fazendo isso.

O primeiro brasileiro a fazer 100 lutas foi o sensei Ademir Costa. Que depois fundou o karate Seiwakai. Mas ele fez as 100 lutas aqui no Brasil. Francisco Filho foi o segundo. Fez a primeira aqui no Brasil, e depois fez no Japão. E, 100 lutas no Japão é muito mais dificil.

Sempre antes do campeonato mundial de karate kyokushin, eles escolhem alguém para fazer as 100 lutas. O mundial é como uma copa do mundo. Se realiza, se não me engano, de 4 em 4 anos.
 
Shihan Francisco Filho, discípulo do sensei Isobei, introdutor do Kyokushin no Brasil e na América Latina. Aliás, a performance do Francisco Filho foi tão absurda que ele ganhou o título de Ichigeki, "golpe único", pelo número de lutas que venceu com um só golpe.


Porra, eu ia dizer que era o Francisco Filho, tava até em dúvida se era ele ou o Glaube Feitosa, pesquisei e vi que era ele mesmo, e esqueci de botar :lol: :lol:


Eu ouvi falar que no dia seguinte ao kumite dele no Japão, ele foi num evento, e todo mundo ficou muito espantado com o fato de ele ter se recuperado tão rápido, já que geralmente quem faz isso passa um tempinho no hospital.
 
Sei não heim...

vencer 100 lutas consecutivas no mesmo dia; vencer espadachim de mãos vazias sem tocar nele só cansando; ser invicto por toda a vida; derrotar oponentes só com o Ki / Qi; etc.


Eu vejo essas "lendas fenomenais" , geralmente atribuídas às criações de artes marciais orientais, da mesma forma que mitos religiosos (mundo criado em 6 dias, transformar água em vinho, andar sobre a água, etc.) - só acontecem A) ou em épocas tão remotas ou lugares escondidos em que não dá pra se ter registro.... ou B) com oponentes já psicologicamente doutrinados e "esperando apanhar".

Esse mesmo Francisco Filho por exemplo, se não estou enganado, vi uma lutas dele no K-1 em que o mesmo virou "amendoim em boca de banguela" e beijou a lona logo no primeiro oponente. :hxhx:
 
Sei não heim...

vencer 100 lutas consecutivas no mesmo dia; vencer espadachim de mãos vazias sem tocar nele só cansando; ser invicto por toda a vida; derrotar oponentes só com o Ki / Qi; etc.


Eu vejo essas "lendas fenomenais" , geralmente atribuídas às criações de artes marciais orientais, da mesma forma que mitos religiosos (mundo criado em 6 dias, transformar água em vinho, andar sobre a água, etc.) - só acontecem A) ou em épocas tão remotas ou lugares escondidos em que não dá pra se ter registro.... ou B) com oponentes já psicologicamente doutrinados e "esperando apanhar".

Esse mesmo Francisco Filho por exemplo, se não estou enganado, vi uma lutas dele no K-1 em que o mesmo virou "amendoim em boca de banguela" e beijou a lona logo no primeiro oponente. :hxhx:
O desafio das 100 lutas acontece sim, no Japão, se não me engano anualmente. É documentado e tudo o mais. Se eu achar algo mais concreto sobre ele, eu posto aqui.

E quanto a beijar a lona, todo mundo corre esse risco. Não é porque o cara venceu 100 lutas que ele vai vencer 101.
 
O que questiono é: qual o sentido desses desafios?

Os mesmos são pra valer mesmo? com oponentes do mesmo nível e dando TUDO pra ganhar ??? Ou são contra oponentes já pré-condicionados psicologicamente a não "dar tudo" e de níveis marciais inferiores (como os "buchas" dos filmes do Steven Seagal? )

Digo isso porque a mesma coisa acontece no Aikido (arte marcial que pratico ha quase 1 ano) onde temos o Randori - confronto contra multiplos oponentes ao mesmo tempo (entre 3 e 5 geralmente), onde o Aikidoka tem que arremessar ou imobilizar todos - só que TODOS já vêm "preparados pra cair". :mrgreen:

em tempo: acabo de ver que ele tem 7 derrotas no K-1, uma delas pro Mark Hunt. Isso significa que o Mark Hunt também pode bater em 100 consecutivamente ?

Eu tento imaginar quantas "buchas" dessas um Fedor ou Ernesto Hoost bateriam... 587 só no desjejum??? :hxhx:
 
O que questiono é: qual o sentido desses desafios?

Os mesmos são pra valer mesmo? com oponentes do mesmo nível e dando TUDO pra ganhar ??? Ou são contra oponentes já pré-condicionados psicologicamente a não "dar tudo" e de níveis marciais inferiores (como os "buchas" dos filmes do Steven Seagal? )

Digo isso porque a mesma coisa acontece no Aikido (arte marcial que pratico ha quase 1 ano) onde temos o Randori - confronto contra multiplos oponentes ao mesmo tempo (entre 3 e 5 geralmente), onde o Aikidoka tem que arremessar ou imobilizar todos - só que TODOS já vêm "preparados pra cair". :mrgreen:

em tempo: acabo de ver que ele tem 7 derrotas no K-1, uma delas pro Mark Hunt. Isso significa que o Mark Hunt também pode bater em 100 consecutivamente ?

Eu tento imaginar quantas "buchas" dessas um Fedor ou Ernesto Hoost bateriam... 587 só no desjejum??? :hxhx:



Mark Hunt em 100 consecutivamente? Tranquilo, vale lembrar que ele foi campeão do K-1, e tem o queixo mais duro que eu já vi.


Cara, o Franciso Filho não ganhou dos 100 (e ninguem escreveu isso), aliás, uma vez vi os "stats" do desafio dele, quantas vitórias, derrotas, por KO e decisão.

São 100 lutas consecutivas de 2 min contra faixas preta (que obviamente a maioria não é do nível dele né), e se ninguem nocautear ninguem nesse meio tempo, é atribuída uma vitória por decisão. O impressionante dele é que ele ganhou a maioria por KO.


E o Fedor não aguentaria 100 lutas dessas, acho eu. Ele pode ser muito foda, mas em termos de trocação, ele é MUITO inferior ao Francisco Filho (que apesar de não ter ganho nenhum K-1, é considerado top 10 de todos os tempos do K-1).




Ah, e hoje morreu um lutador de MMA e JJ, Ryan Gracie. Ele era meio que a ovelha negra da família, tinha problemas psicológicos, era drogado e metido a marginal (e seu fim já era esperado), foi preso ontem, mas mesmo assim, minhas condolencias à família.
 
Armitage disse:
O que questiono é: qual o sentido desses desafios?
Provar a qualidade técnica e física do cara.

Armitage disse:
Os mesmos são pra valer mesmo? com oponentes do mesmo nível e dando TUDO pra ganhar ??? Ou são contra oponentes já pré-condicionados psicologicamente a não "dar tudo" e de níveis marciais inferiores (como os "buchas" dos filmes do Steven Seagal? )

Digo isso porque a mesma coisa acontece no Aikido (arte marcial que pratico ha quase 1 ano) onde temos o Randori - confronto contra multiplos oponentes ao mesmo tempo (entre 3 e 5 geralmente), onde o Aikidoka tem que arremessar ou imobilizar todos - só que TODOS já vêm "preparados pra cair". :mrgreen:
Até onde eu sei, são lutas pra valer mesmo. Tanto que o próprio Oyama se machucou gravemente quando passou pelo desafio.

Armitage disse:
em tempo: acabo de ver que ele tem 7 derrotas no K-1, uma delas pro Mark Hunt. Isso significa que o Mark Hunt também pode bater em 100 consecutivamente ?
Não necessariamente. Não estamos falando de uma ciência exata aqui. :hihihi:
 
Ah, pára! bater em 100 (buchas) consecutivos, entortar espada com o olho, quebrar tábua de madeira, andar em brasa encandecente, dar saltos mortais triplos, imitar o macaco, etc.

tudo isso tem que entrar pro:

"THE MOST USELESS MARTIAL ARTS FEATS OF THE WORLD!!!"




ps: brincadeira galera, to só pilhando vocês. :hxhx:
 
Ah, pára! bater em 100 (buchas) consecutivos, entortar espada com o olho, quebrar tábua de madeira, andar em brasa encandecente, dar saltos mortais triplos, imitar o macaco, etc.

tudo isso tem que entrar pro:

"THE MOST USELESS MARTIAL ARTS FEATS OF THE WORLD!!!"




ps: brincadeira galera, to só pilhando vocês. :hxhx:
Melhor que ser aquele monte de banha de esteróides que nem os lutadores de MMA!!!!!111UM

PS: tô brinks!
 
Ah, pára! bater em 100 (buchas) consecutivos, entortar espada com o olho, quebrar tábua de madeira, andar em brasa encandecente, dar saltos mortais triplos, imitar o macaco, etc.

tudo isso tem que entrar pro:

"THE MOST USELESS MARTIAL ARTS FEATS OF THE WORLD!!!"




ps: brincadeira galera, to só pilhando vocês. :hxhx:

Cara, antes de falar merda, procura melhor informações sobre o assunto. A arte existe a anos, e vem um cara que não sabe nada de nada, falar mal. Por favor.

E não é a mesma coisa comparar K-1 com isso. Mesmo o melhor lutador do mundo, se não tiver preparo, não vai aguentar 10 lutas seguidas.

O evento ocorre sempre antes do campeonato mundial, que ocorre, se não me engano, de 4 em 4 anos.


Digo e repito, antes de criticar, te informa melhor. Isso não é nenhuma lenda.
 
Se alguem seria bom para aguentar varias lutas consecutivas seria o Mark Hunt, parece que ele tem a cabeça de titanium, resistencia maior que a dele só o MINOTAURO.

Esse negocio das 100 lutas consecutivas é legal,interessante,apesar de nâo ser tanto tempo, e nâo ser necessario apresentar técnica muito superior ao adversario para se ter a vitoria(basta ficar em pé né?) é um teste E TANTO de resistencia.


Mas é verdade Ryan Gracie morreu e sinceramente? É o Gracie que envergonha a familia,sem contar que é encrenqueiro e tal....estraga o nome do MMA


NOTA: Só para lembrar uma coisa... o melhor do mundo no K1 pode nâo aguentar os 100 Kyokushin e esse que enfrentou o 100 pode nâo aguentar o campeâo do K1( Ficou meio confuso,mas entenderam minha idéia)
 
Eu faço kyokushin, e queria melhorar minhas tecnicas com outras artes marciais(mas nao vou sair do kyokushin), sendo que o kyokushin nao pode bater no rosto, eu estava pensando em muay thai ou kickboxing, sendo as duas de contato e as duas se da socos no rosto.
So que eu nao sei a diferença entre as duas, alguem poderia me falar todas as diferenças possiveis?
E me falar qual vcs preferem e por que??
Obrigado
 
Eu faço kyokushin, e queria melhorar minhas tecnicas com outras artes marciais(mas nao vou sair do kyokushin), sendo que o kyokushin nao pode bater no rosto, eu estava pensando em muay thai ou kickboxing, sendo as duas de contato e as duas se da socos no rosto.
So que eu nao sei a diferença entre as duas, alguem poderia me falar todas as diferenças possiveis?
E me falar qual vcs preferem e por que??
Obrigado

Cara, eu tambem treinei Kyokushin. E tenho saudade dos velhos tempos. Acho que seria muito bom pra vc, treinar o muay thai. Vc vai aperfeiçoar muito suas tecnicas. Não só de soco, mas tambem de chute. No muay Thai tem excelentes tecnicas de chute e joelhadas, fora soco e cotoveladas. Então se vc quer aprender mais tecnica de contato, o muay thai é uma boa pedida. Até, no Japão os caras já treinam isso faz tempo. Eu treinei tecnicas de muay thai, e gostei bastante. Acho q vc não vai se arrepender. Ah, mas procura uma boa academia. Tem muito picareta por aí.
 
Mas é verdade Ryan Gracie morreu e sinceramente? É o Gracie que envergonha a familia,sem contar que é encrenqueiro e tal....estraga o nome do MMA


Sim, ele morreu. Concordo sobre o resto, anteontem, quando foi preso (morreu no presídio), roubou um carro de um senhor de 75 com uma faca, depois bateu o carro, foi tentar roubar a moto de um motoboy.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo