• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

sem comentarios....


E não é? Os caras lutam com a guarda na altura da cintura, e não parecem ter a mínima vontade de chutar a ponto de causar algum dano, só mais rápido pra pontuar.

Sério mesmo, bota um campeão olímpico de TKD contra um cara que treine Muay Thai com seriedade por uns 3 anos, eu aposto muito dinheiro no cara do Thai pra vencer a luta.
 
Esse TKD olímpico é ciscação mesmo.

Acho que quando se foca o paradigma de uma arte marcial no esporte, ela arrisca perder sua marcialidade, e esse TKD olímpico é o maior exemplo disso. O próprio judô olímpico diluiu bastante a marcialidade da arte - hoje em dia o que mais se encontra é academia com treinamento 99% voltado pra competições esportivas, e quase nada do judô de raiz mesmo.


... pq um cara como o Fedor faz psicologia???
Motivação, equilíbrio emocional, estabilidade mental, etc. Isso é importante pra qualquer atividade, não só artes marciais.
 
Esse TKD olímpico é ciscação mesmo.

Acho que quando se foca o paradigma de uma arte marcial no esporte, ela arrisca perder sua marcialidade, e esse TKD olímpico é o maior exemplo disso. O próprio judô olímpico diluiu bastante a marcialidade da arte - hoje em dia o que mais se encontra é academia com treinamento 99% voltado pra competições esportivas, e quase nada do judô de raiz mesmo.

É triste ver que o Karate tb segue para o mesmo caminho....
 
É triste ver que o Karate tb segue para o mesmo caminho....

Eu não acho tão triste, é uma estrutura comum, tipo, evolução para os esportes, não singuinifica que todo Karate e todo Tae Kown Do é assim, ou vai ser assim.

Na verdade quendo foi criado o esquema de faixas coloridas, provavelmente por Jigoro Kano mesmo, era o de se esperar, que isso desse certo no mundo moderno, onde é senso comum que o homem não deve exprimir nem um traço de violência e agressão, logo as artes marciais evoluim em tecnicas para se adapatar a um tipo de esporte civilizado.

Da pra dar centenas de exmplos:

Tae Kown Do olimpico
Karate que ja tem regras olimpicas
Kendo
Wushu
Judo

E outras estão vindo por ai.

Mas explico, não necessãriamente é o fim das artes marciais tradicionais, uma vez q elas ainda carregam todo o valor da mitologia das mesmas. O grande negocio, é que sendo sincero mesmo, vc percebe que pouca gente tem saco de treinar, e ate mesmo ensinar, coisas tradicionais mesmo. Adaptar para o moderno, mais rapido, divertido as vezes, é um requisito bem quisto para quem quer ter uma "academia" cheia hj em dia, principalmente se for aqueles redes de academia.

Mas não se preocupem, se vcs preferem tradicional, esse ainda vai existir, e digo.. chega um pouco, em que a historia se repede e de revira, eunão duvido que vai chegar uma época que o tradicional vai retornar com força e sera o mais "cult" e "pop" das formas de artes marciais. hehehe..
 
e digo.. chega um pouco, em que a historia se repede e de revira, eunão duvido que vai chegar uma época que o tradicional vai retornar com força e sera o mais "cult" e "pop" das formas de artes marciais.
Sábias palavras Ugluk. :yep:
 
Na verdade quendo foi criado o esquema de faixas coloridas, provavelmente por Jigoro Kano mesmo...

A graduação original de Kano possuía apenas duas faixas, a branca e a preta. A divisão em faixas intermediárias coloridas foi criada por Mikonosuke Kawaishi, um professor de jujutsu que foi "convertido" por Kano ao judo e o introduziu na Europa. Percebendo a diferença de mentalidade entre o praticante japonês e o ocidental, ele alterou o método de ensino e criou as faixas coloridas como indicador de progresso para servir de estímulo aos praticantes.
 
É impressão minha ou alguem chamou o Fedor de "brigador de bar"?




Se achar alguem assim num bar, pede pra ser seu empresário meu filho, que tu vai ficar rico. :hxhx:

Muito treino, titulos, etc, e vc meu caro, acha realmente empolgante a maneira de lutar dele? outra coisa, pra quem treina tanto assim não acha o cara gordo? Enfim, eu quero ver um campeõa que lute e chame a atenção que tenha boa sequencia de chutes e socos, p/ mim oq chama a atenção neste fedor é a concentração, incotestavel, mas meu camarada, esteticamente é uma m... ver uma luta do cara !!! To torcendo p/ um cara aparecer e dar um pau nele, eu botava mais fe no cro cop, mas não deu p/ ele, ainda não era o cara ...
 
E não é? Os caras lutam com a guarda na altura da cintura, e não parecem ter a mínima vontade de chutar a ponto de causar algum dano, só mais rápido pra pontuar.

Sério mesmo, bota um campeão olímpico de TKD contra um cara que treine Muay Thai com seriedade por uns 3 anos, eu aposto muito dinheiro no cara do Thai pra vencer a luta.

vc acha que precisa treinar muay thai 3 anos p/ espancar um cara daqueles? fala serio ... olha que muay thay tem pouquissimas sequencias de tecnica, mas acho que qualquer um com o minimo de vontade e conhecimento de guarda arrebenta um cara se ele lutar daquela maneira tosca que agente ve !!!
 
vc acha que precisa treinar muay thai 3 anos p/ espancar um cara daqueles? fala serio ... olha que muay thay tem pouquissimas sequencias de tecnica, mas acho que qualquer um com o minimo de vontade e conhecimento de guarda arrebenta um cara se ele lutar daquela maneira tosca que agente ve !!!

Bom, eu falei um campeão olímpico, que imagino que saiba bastante mais do que o que tem nas competições.
 
Muito treino, titulos, etc, e vc meu caro, acha realmente empolgante a maneira de lutar dele?
Acho. Ele sempre busca a iniciativa do combate (até contra Crocop foi assim), além de ser muto técnico e ultra rápido (é um peso pesado com velocidade de peso leve). Dá um bom espetáculo.

outra coisa, pra quem treina tanto assim não acha o cara gordo?
Sim, ele tem uma barriguinha avantajada. Mas e daí? Se o cara é o melhor com ela. Aliás talvez seja melhor assim, já vi bons lutadores que ficaram "sequinhos" e perderam sua capacidade de combate. Ex: Igor Vovchanchyn, Roy Jones Jr.

Enfim, eu quero ver um campeõa que lute e chame a atenção que tenha boa sequencia de chutes e socos, p/ mim oq chama a atenção neste fedor é a concentração, incotestavel, mas meu camarada, esteticamente é uma m... ver uma luta do cara !!!
8-O

Tem certeza que você viu bastante lutas dele para chegar ao ponto de falar uma coisa dessas? Fedor é um dos lutadores mais técnicos da atualidade - boxe afinado, takedowns excelentes, e chão excelente. E depois ainda comparar com Crocop ( que não tem metade da técnica do Fedor no takedown nem no chão, além de bem menos pró-ativo nos combates, e ainda costuma amarelar quando a coisa engrossa). A gente não deve estar falando do mesmo cara. Sério.

Vou achar um vídeo no Youtube com uma coletânea de lutas do Fedor e postar aqui. Depois você me diz se o cara luta "feio" (a não ser que lutar bonito pra você é dar aqueles chutes giratórios dos filmes do Van Damme, ou as torções do Steven Seagal. Mas aquilo só funciona nos filmes mesmo, ou contra leigos na rua :mrgreen:)
 
Vou achar um vídeo no Youtube com uma coletânea de lutas do Fedor e postar aqui. Depois você me diz se o cara luta "feio" (a não ser que lutar bonito pra você é dar aqueles chutes giratórios dos filmes do Van Damme, ou as torções do Steven Seagal. Mas aquilo só funciona nos filmes mesmo, ou contra leigos na rua :mrgreen:)


Andy Hug. Olhe algum vídeo dele no youtube.
 
Chutes giratórios acontecem no mma.

Mas não com aquela plasticidade do Van Damme: o cara balança as mãozinhas telegrafando, salta alto girando, e abre totalmente as pernas fazendo um "espacate" em pleno ar. E o adverário sempre toma a porrada (fica olhando o pé vir em direção ao seu rosto!!!) e voa a 2 metros. :lol:

Fala sério. Um lutador tem que ser eficiente em primeiro lugar. Estética nao ganha lutas.
 
O Andy Hug fazia uns chutes tão bonitos quanto aquele voador giratório do Van Damme. Mas geralmente os adversários defendiam :D Tirando o axe kick, que ele acertava seguido (mas não é muito forte).
 
É, o andy hug mandava uns chutes bonitos mesmo Musashi. Eu gosto também do thai do Ignashov, sanshou do Kung Le, e do Kyokushin do Glaube Feitosa. Eles chutam muito bem.

- - -

E aqui vai o clip do Fedor que havia prometido (um dos mais maneiros que já vi de mma):


->> http://www.uvouch.com/video-Emelianenko-Fedor-by-leyamaguth-267135


Ganesch, aumenta o som, sente o drama, e depois diz se o cara não é uma máquina. E repara no treino dele.
 
Samo Cruz Jean porque nao te convence??? vc acha q tudo o q falam sobre ninjitsu é só papo-furado??

(...)

ah.. mas tmbm tem uma outra escola de ninjitsu agora nao sei onde ela sem encaixa... se alguem quiser ver: http://www.hoshoryuninpo.com/

ambos podem ter a opinião que quiserem, mas por favor, a arte é NINJUTSU.

O ninjutsu no brasil pode ser dividido em basicamente três grandes categorias:

- Bujinkan - o miojo dos ninjutsu. Desnecessário dizer mais que isso, quem quiser que procure nas páginas velhas deste tópico

- Genbukan - Organização quase que "rival" da bujinkan, e portanto existem muitas controvérsias entre as duas. Chegou ao Brasil em 2002 mas até este ano só teve senpai (monitores), nenhum sensei nem nenhuma academia oficial no brasil. Muita, muita briga entre os que queriam ser o primeiro. Apesar do primeiro senpai ser Paulo Roberto em Curitiba (o que trouxe a organização em 2002), aparentemente quem ganhou a briga pra trazer a primeira academia oficial foi um tal de Bill Sensei, em São Paulo ( http://www.genbukan.com.br/ ). Antes da genbukan, a academia desse Bill pertencia ao terceiro grupo, ver abaixo.

- Outros - nesta categoria, cada professor inventa sua organização e diz se tratar de um ninjutsu tradicional e confiável, o eumesmojutsu. Foi mais ou menos como surgiu o jiujitsu, parece que os ninja resolveram copiar a idéia... tem em todo lugar. Tem essa hosho ruy citada acima, tem a fujiyama aqui em curitiba, sho kumo ruy não lembro onde, e por aí vai. Tem até o eumesmojutsu internacional, a Budokan Ninjutsu, que eu até cheguei a me afiliar, logo antes de parar de treinar. Uma boa paorte desses professores realmente conhece arte marcial, e desse grupo, uma parte realmente sabe ensinar boas técnicas. Mas devemos ter em mente que não se trata de nenhuma organização tradicional, é apenas defesa pessoal.

Fazia tempo que não postava por aqui... se alguém quiser jogar lenha no ninjutsu eu posto mais.
 
Última edição:
Cung Lee (que luta boxe chines ou sanshou)que esta indo bem no MMA, e as lutas deles são bonitas de ser.
Mas bom mesmo também são as lutas do Wand.apesar de não ter nenhum chute "giratorio plastico" como dize, ele vai para cima sempre buscando combatividade.:mrgreen:

O Ramon Dekkers tinha chutes bem rapidos, pena que não se deu tão bem no MMA...(Buakaw é outro lutador de Thai bom)


Sobre o NinjUtsu,na verdade se ouve falar mais mau do que bem...
Não falo nada,não estudei "todas as formas e estilos" do Ninjutsu,mas simplismente não me agrada e não seria uma luta que ue iria atraz de fazer :mrgreen:
 
as lutas do Wand.apesar de não ter nenhum chute "giratorio plastico" como dize, ele vai para cima sempre buscando combatividade.:mrgreen:

O Ramon Dekkers tinha chutes bem rapidos, pena que não se deu tão bem no MMA...(Buakaw é outro lutador de Thai bom)

O Wand, não somente não tem chutes plásticos, mas também é adepto dos mata-cobras, hahaha.


Po, chamar o Buakaw de bom é até insulto...:lol: O cara é quase imbatível, luta muuuuuuito.
 
ambos podem ter a opinião que quiserem, mas por favor, a arte é NINJUTSU.

O ninjutsu no brasil pode ser dividido em basicamente três grandes categorias:

- Bujinkan - o miojo dos ninjutsu. Desnecessário dizer mais que isso, quem quiser que procure nas páginas velhas deste tópico

- Genbukan - Organização quase que "rival" da bujinkan, e portanto existem muitas controvérsias entre as duas. Chegou ao Brasil em 2002 mas até este ano só teve senpai (monitores), nenhum sensei nem nenhuma academia oficial no brasil. Muita, muita briga entre os que queriam ser o primeiro. Apesar do primeiro senpai ser Paulo Roberto em Curitiba (o que trouxe a organização em 2002), aparentemente quem ganhou a briga pra trazer a primeira academia oficial foi um tal de Bill Sensei, em São Paulo ( http://www.genbukan.com.br/ ). Antes da genbukan, a academia desse Bill pertencia ao terceiro grupo, ver abaixo.

- Outros - nesta categoria, cada professor inventa sua organização e diz se tratar de um ninjutsu tradicional e confiável, o eumesmojutsu. Foi mais ou menos como surgiu o jiujitsu, parece que os ninja resolveram copiar a idéia... tem em todo lugar. Tem essa hosho ruy citada acima, tem a fujiyama aqui em curitiba, sho kumo ruy não lembro onde, e por aí vai. Tem até o eumesmojutsu internacional, a Budokan Ninjutsu, que eu até cheguei a me afiliar, logo antes de parar de treinar. Uma boa paorte desses professores realmente conhece arte marcial, e desse grupo, uma parte realmente sabe ensinar boas técnicas. Mas devemos ter em mente que não se trata de nenhuma organização tradicional, é apenas defesa pessoal.

Fazia tempo que não postava por aqui... se alguém quiser jogar lenha no ninjutsu eu posto mais.

Miojo? hahaha, soou até engraçado. (eu pratico lá)

Sei que existe a Genbukan, só não sei o Bill faz parte, ele muda o nome da escola o tempo todo.

Abs,
 
pois é, agora ele finalmene pegou o nome definitivo, pq na genbukan o professor não pode escolher o nome. o soke (Shoto Tanemura) que escolhe o nome e impoe. é o nome dele ou não é genbukan. o Tanemura escolheu o nome Nenriki pro dojo do Bill, então é Nenriki ou não é mais genbukan.

a bujinkan é o miojo dos ninjutsu pq é a mais conhecida, mais espalhada, todo mundo já viu, mas cozinha o aluno e em 3 meses ele acha que é ninja. Miojo no sentido que muitos professores enlatam e poe o nome ninjutsu, e saem comercializando. A maioria esmagadora dos "professores" que se dizem bujinkan... o Hatsumi nunca ouviu falar.

Se vc é bujinkan, fuja dos shihan argentinos. O próprio Hatsumi mandou o shihan Mike Simien pro Brasil pra finalmente botar ordem na casa. Eu pretendo treinar com a linhagem dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo