• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Pois é, na minha cidade só achei uma academia de Karatê Shotokan/Freestyle, e não gostei muito do que vi. Principalmente o fato de não ter contato o kumite.

Se tivesse uma de Kyokushin aqui eu faria certo.
 
No interior tá mais dificil ainda de treinar. Sei que tem academia em Pelotas, só. Acho que não tem mais em nenhuma cidade do interior do estado. Uma pena.
 
Eu já pratiquei Judô por três meses, Kung Fu estilo Hung Gar por dois anos e atualmente estou praticando Louva-a-deus Sete Estrelas há 4 meses.
No Louva-a-deus temos um professor de luta (sanshou) que se formou no instituto Lohan(uma escola famosa, boa e cara de Kung Fu na Liberdade), então volte e meia ele dá curso de algum Kati de mão (forma) ou Kati de arma desse estilo Shaolin, fora noções de projeção (derrubar adversário) e finalização (imobilização, torção) provindas de judô e jiu-jitsu que o professor também fez aula, fora o próprio boxe Chinês né que inclui a trocação, chutes e socos. Isso tudo e mais as aulas do próprio estilo do Louva-a-deus, que são ministradas por professores diferentes, então eu praticamente faço dois, ou mais estilos ao mesmo tempo. Logo teremos curso na academia de algumas coisas de Krav Magah e Aikidô. Então estou adorando onde estou treinando por ter esse leque de conhecimentos.
Pretendo me formar ainda nos dois estilos de Kung Fu que fiz e ainda fazer outros tipos de luta, por exemplo Krav Magah, Aikido, Ninjutsu e Jiu Jitsu.
É isso Hehe
Mas não sou violento não...^^ Eu só gosto, acho que numa situação real eu ficaria de boca aberta, ou nervoso, ou choraria, ou correria...Sei lá...hahaha
 
Última edição:
Eu pratico Karatê mas pretendo começar a fazer Judô....

Queria fazer Kung Fu também mas não dá... meu tempo está cada vez mais cheio =(! Violão, Karatê, provável Judô, não acho lugar pra fazer, meu precioso Skate que deixei de lado por uns meses.... bom.... depois de cair dele com a mão já enfaixada kkkk

aquela doeu, mas fmz

Ops, fugi um pouco do assunto =S

Então...mas eu já estive a ponto de fazer várias lutas mas onde eu procurava nunca tinha. Procurei por Kung Fu, Tae Kwon Do, Jiu Jitsu, KARATÊ (que faço há alguns meses), Judô (achei mas não comecei a fazer né), e uma lá muito daora, mas que não lembro o nome rs

Quem souber mais nomes de lutas me fale por favor ;)

uhulll:kiss:
 
Eu fico muito triste quando vejo a idéia errada que as pessoas tem dos ninjas , essa história de honra, claro q os ninjas tinham honra afinal a arte deles foi criada para proteger as familias q viviam em iga e koga, tinham honra porque aceitavam as mulheres como guerreiras , até as crianças, o ninja sempre quis ser util a sua sociedade, e por ser uma sociedade escondida suas histórias são mistificadas. Quanto a história dos assassinos e ladrões (essa eh ótima), matar naquela época todos matavam , o samurai matava, porque seu daymio pedia o ninja porque o pagavam para isso e com esse pagamento ele ajudava seu clã a sobreviver ( não ele nao ia ao shopping) , o ninustsu eh conhecido como a arte de persistir . A honra do ninja estava tão presente quanto a do samurai, um ninja quando capturado jamais entregava seus amigos , sua familia, ele se matava antes as vezes para naum ser submetido a tortura , a kunoichi tinha q estar preparada para matar seu próprio filho , caso o inimigo invadisse sua casa, pois antigamente a criança era usada para toturar a mãe, eles jogavam os bebes em oléo quente, o Ninjutsu é uma arte que deve ser tão respeitada quanto as outras pois foi uma das poucas que manteve sua verdadeira raiz, e não importa se é bujinkan ou genbukan , pois as duas fazem o maravilhoso trabalho de levar o ninjutsu para quem não conhece e muitos outros acabam com a imagem que está tentando ser passada. Por isso eu peço por favor não vejam os ninjas apenas com essa visão, e também não vejam os samurais apenas como os caras legais, os dois lados tem seus pontos fortes e os dois lados tem seus pontos fracos.
 
bem pessoal eu tava vendo por aki que muitas discuções sobre ninjustsu são meio confusas , no brasil tem sim dojos de ninjustsu que são da bujinkan, em sao paulo tem o shidoshi-ho marcio e o fernando e no abc o Alex furquim, esses são os que eu conheço, eles treinaram com o Shihan Christina petrocello ( não sei se eh dessa maneira q se escreve) e o ninjutsu eh sim uma arte milienar, e togakure não foi a primeira escola a ser criada pois existem datas muito proximas , Kukishinden e shinden fudo ryu foram criadas num período próximo ou no mesmo , e todas as nove escolas são de ninjustsu com a diferença q algumas tem influencias de samurais e outros , mas são todas de ninjustsu enfim se vcs quiserem saber mais sobre leiam o livro do Shihan e historiados Kacem Zoughari A arte do ninja: entre ilusão e realidade, mas nesse livro ele só fala da bujinkan , pois ele treina diretamente com o Soke e eh seu assistente pessoal ou então procurem visitar um dojo , em são paulo fica na liberdade o nome eh Hattori Hanzo dojo em mauá fica em frente a igreja Matriz e se chama Yamabushi dojo assim vcs podem tirar suas duvidas. e em campinas tem o shihan Mike q tambem eh da bujinkan .
 
Háaa, veio um cara aqui com seus alunos apresentar um pouco sobre o Kung Fu :P Foi massa! Deu vontade de fazer alguma arte marcial... E meu irmão fazia Tae Kwon Do! :iei:
 
Ja pratiquei Judo e Capoeira, Pratico atualmente Jiu Jitsu (Submission) e Boxe , ^^...

Sobre o ninjutsu que muita gente ai faz ,nao falo nada xP...
Porque nao é uma arte que me agrada,nem que me convence x)))
 
Na minha cidade, só encontrei o Sanshou e um outro que chamam de Chan Tao Chuan, o qual não consegui descobrir nada a respeito por enquanto.

Esse Ch'an Tao Chuan é o estilo do Marco Natali, conhecido autor de livros de kung fu da década de 80.

Segundo ele, aprendeu de um mestre chinês que já faleceu e era um estilo secreto do templo Shaolin. Em uma de suas obras, chega a insinuar que este teria sido o estilo original transmitido por Bodhidharma...

Não existem informações sobre a genealogia anterior ou outros praticantes além do próprio Natali e seus alunos e a história é incrível demais para ser levada a sério sem qualquer evidência sólida que a corrobore.
 
Eu já pratiquei Judô por três meses, Kung Fu estilo Hung Gar por dois anos e atualmente estou praticando Louva-a-deus Sete Estrelas há 4 meses.
No Louva-a-deus temos um professor de luta (sanshou) que se formou no instituto Lohan(uma escola famosa, boa e cara de Kung Fu na Liberdade), então volte e meia ele dá curso de algum Kati de mão (forma) ou Kati de arma desse estilo Shaolin, fora noções de projeção (derrubar adversário) e finalização (imobilização, torção) provindas de judô e jiu-jitsu que o professor também fez aula, fora o próprio boxe Chinês né que inclui a trocação, chutes e socos. Isso tudo e mais as aulas do próprio estilo do Louva-a-deus, que são ministradas por professores diferentes, então eu praticamente faço dois, ou mais estilos ao mesmo tempo. Logo teremos curso na academia de algumas coisas de Krav Magah e Aikidô. Então estou adorando onde estou treinando por ter esse leque de conhecimentos.
Pretendo me formar ainda nos dois estilos de Kung Fu que fiz e ainda fazer outros tipos de luta, por exemplo Krav Magah, Aikido, Ninjutsu e Jiu Jitsu.
É isso Hehe
Mas não sou violento não...^^ Eu só gosto, acho que numa situação real eu ficaria de boca aberta, ou nervoso, ou choraria, ou correria...Sei lá...hahaha


quer dizer entaum que um praticante de louva deus sete estrelas, na pratica usa o estilo da galinha d'ángola correndo sem estrelas? kkkk, cada uma ... pessoal , vamos lá, esse forum esta muito devagar, o pessoal ta brincando de ser lutador, um cara que pratique qq forma de arte marcial jamais iria se propor a correr, chorar entaum ... dá licença
 
quer dizer entaum que um praticante de louva deus sete estrelas, na pratica usa o estilo da galinha d'ángola correndo sem estrelas? kkkk, cada uma ... pessoal , vamos lá, esse forum esta muito devagar, o pessoal ta brincando de ser lutador, um cara que pratique qq forma de arte marcial jamais iria se propor a correr, chorar entaum ... dá licença

Lógico, é o estilo que funciona melhor!...rs
Filosofia do Krav Magah: "Se for para correr, CORRA, se for para bater, BATA"
Também como diria meu professor:
Se você lutar com alguém mais fraco você irá machucá-lo com certeza...
Se você lutar com alguém do mesmo nível que você ambos irão se machucar com certeza...
Se você lutar com alguém mais forte você irá se machucar com certeza...
Então para que lutar?

Mas eu creio que sei me defender sim, desculpe se dei a impressão errada.hehe:hanhan:
 
Eu fico muito triste quando vejo a idéia errada que as pessoas tem dos ninjas , essa história de honra, claro q os ninjas tinham honra afinal a arte deles foi criada para proteger as familias q viviam em iga e koga, tinham honra porque aceitavam as mulheres como guerreiras , até as crianças, o ninja sempre quis ser util a sua sociedade, e por ser uma sociedade escondida suas histórias são mistificadas. Quanto a história dos assassinos e ladrões (essa eh ótima), matar naquela época todos matavam , o samurai matava, porque seu daymio pedia o ninja porque o pagavam para isso e com esse pagamento ele ajudava seu clã a sobreviver ( não ele nao ia ao shopping) , o ninustsu eh conhecido como a arte de persistir . A honra do ninja estava tão presente quanto a do samurai, um ninja quando capturado jamais entregava seus amigos , sua familia, ele se matava antes as vezes para naum ser submetido a tortura , a kunoichi tinha q estar preparada para matar seu próprio filho , caso o inimigo invadisse sua casa, pois antigamente a criança era usada para toturar a mãe, eles jogavam os bebes em oléo quente, o Ninjutsu é uma arte que deve ser tão respeitada quanto as outras pois foi uma das poucas que manteve sua verdadeira raiz, e não importa se é bujinkan ou genbukan , pois as duas fazem o maravilhoso trabalho de levar o ninjutsu para quem não conhece e muitos outros acabam com a imagem que está tentando ser passada. Por isso eu peço por favor não vejam os ninjas apenas com essa visão, e também não vejam os samurais apenas como os caras legais, os dois lados tem seus pontos fortes e os dois lados tem seus pontos fracos.

é meu caro, na realidade a face oculta dos ninjas é que os difere de tudo que conhecemos sobre artes marciais, não existe verdade absoluta sobre suas historias, e é esse fator pitoresco que cerca a aurea sombria dos ninjas que os fazem misteriosos. Tenho certeza que se a propria historia não conta muito sobre eles é porque mesmo em sua epoca pouco se sabia a respeito, mas é bom ter lembrado que os shinobi surgiram sim em pequenas aldeias nas montanhas do japão e como toda familia tinham seus costumes e honra sim. Os samurais ficaram conhecidos como honrosos por não aceitarem a derrota, preferiam tirar a propria vida caso isso acontecesse, no mais em um tempo de batalhas continuas todos eram assassinos frios, a ideia de samurai ser o bonzinho e o ninja o vilão é pobre e fraca. Quem quer conhecer alguma escola de ninjas aqui no brasil deve tomar muito cuidado, algumas escolas se vendem tanto quanto qualquer empresa multinacional e em nada tem a ver com a verdadeira tecnica shinobi, agora deixo um desafio, quantas escolas vcs realmente acreditam que vieram para o Brasil, se nem no japão a historia e tecnicas ninja são inteiramente conhecidas? Cuidado pessoal ... brincar de ninja é legal, mas se tornar um ...
 
Pratiquei anos Kempo com gosto, tinha vontade de encaixar num Aykido pelo estilo, já o jiujitsu embora seja uma defesa efetiva e até legal de assistir, praticar abraçado num negão suado raspando e raspando tem que ter estomago...eta "meldão"...
 
Eu fico muito triste quando vejo a idéia errada que as pessoas tem dos ninjas , essa história de honra, claro q os ninjas tinham honra afinal a arte deles foi criada para proteger as familias q viviam em iga e koga, tinham honra porque aceitavam as mulheres como guerreiras , até as crianças, o ninja sempre quis ser util a sua sociedade, e por ser uma sociedade escondida suas histórias são mistificadas. Quanto a história dos assassinos e ladrões (essa eh ótima), matar naquela época todos matavam , o samurai matava, porque seu daymio pedia o ninja porque o pagavam para isso e com esse pagamento ele ajudava seu clã a sobreviver ( não ele nao ia ao shopping) , o ninustsu eh conhecido como a arte de persistir . A honra do ninja estava tão presente quanto a do samurai, um ninja quando capturado jamais entregava seus amigos , sua familia, ele se matava antes as vezes para naum ser submetido a tortura , a kunoichi tinha q estar preparada para matar seu próprio filho , caso o inimigo invadisse sua casa, pois antigamente a criança era usada para toturar a mãe, eles jogavam os bebes em oléo quente, o Ninjutsu é uma arte que deve ser tão respeitada quanto as outras pois foi uma das poucas que manteve sua verdadeira raiz, e não importa se é bujinkan ou genbukan , pois as duas fazem o maravilhoso trabalho de levar o ninjutsu para quem não conhece e muitos outros acabam com a imagem que está tentando ser passada. Por isso eu peço por favor não vejam os ninjas apenas com essa visão, e também não vejam os samurais apenas como os caras legais, os dois lados tem seus pontos fortes e os dois lados tem seus pontos fracos.

O Vela faz ai em Curitiba...

Fala com ele, q eu acho q ele não entra aqui faz um bom tempo.

O Vela faz , mas não se sabe aonde nem com quem ja que não fala, favor nos procurar http://www.ninjitsu.com.br/
 
Fedor Emelianenko.

é o maior lutador da atualidade, Berserk.[/quote

sim, ele treina diariamente no mac donalds ... mas que da porrada da !!!!! alias esses vale tudo estão cada vez mais brochantes, o cro cop é um dos poucos caras que transmite alguma tecnica de chute, no mais esta prevalecendo a briga de bar mesmo
 
É impressão minha ou alguem chamou o Fedor de "brigador de bar"?

Emelianenko Fedor:

- 5 vezes campeão russo de Sambo;
- 4 vezes campeão internacional de Sambo;
- 1 vez campeão russo de judô;
- campeão peso-pesado de mma desde 2003 até hoje;

Treinamento consiste em:

- Boxe com técnico Michkov;
- Muay Thai com Ruslan Nagnibeda;
- Grappling com técnico Voronin;
- Treinamento de alta atitude (ar rarefeito) pelo menos 2 vezes por ano.
- Psicologia e massagem com doutor Oleg Neustrov;
- Treinamento de força com barras paralelas, agachamentos, supinos, etc.
- Corrida de 12 a 15 Km por dia.


Se achar alguem assim num bar, pede pra ser seu empresário meu filho, que tu vai ficar rico. :hxhx:
 
Fedor ainda não vi ninguem para ganhar dele,ele é MUITO ténico,tem um boxe afiada, um GROUND AND POUND destroidor,ele tem um gás incrivel também, e ele é um lutador completo, ele sabe trocar e tambem sabe a parte de Solo...

Viva o MMA. :mrgreen:
 
Esse Tae Kwon Do olímpico é uma ciscação hein? Pqp...
sem comentarios....

Sobre o ninjutsu que muita gente ai faz ,nao falo nada xP... Porque nao é uma arte que me agrada,nem que me convence x)))
Samo Cruz Jean porque nao te convence??? vc acha q tudo o q falam sobre ninjitsu é só papo-furado??

já o jiujitsu embora seja uma defesa efetiva e até legal de assistir, praticar abraçado num negão suado raspando e raspando tem que ter estomago...eta "meldão"...
ae leon eu num entindí o esquema de treinar raspando.... como assim?

e mudando de assunto... pq um cara como o Fedor faz psicologia???
ah.. mas tmbm tem uma outra escola de ninjitsu agora nao sei onde ela sem encaixa... se alguem quiser ver: http://www.hoshoryuninpo.com/
heheh agora que tem mais gente querendo agitar esse forum mais ficar mais legal participar!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo